Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"computador só liga quando quer..."


pje

Posts recomendados

Bom, é o seguinte:

No domingo meu irmão estava usando o computador quando ocorreu uma queda de luz... então ele desligou o computador e esperou um tempo pra ligar novamente. Quando ele tentou ligar, o computador não ligava... a luz do gabinete acendia (não a luz do hd) e lia o cd-rom e mais nada, ficava parado... o monitor também não ligava, o led ficava laranja. Ah, vale lembrar que o computador não fez bip nenhum.

Então eu troquei o estabilizador, troquei o monitor, troquei o hd, mas nada disso fez o computador ligar. Fiquei revoltado e desliguei o computador da tomada e deixei algumas horas desligado. Quando tentei ligar novamente, o computador funcionou, milagre!!!

Porém isso vem acontecendo desde domingo... tem horas que eu tento ligar e ocorre esse problema (acende a luz do hd, lê o cd-rom, o led do monitor fica laranja e fica nisso... não acontece mais nada) e tem horas que o computador liga normalmente.

Qual o problema com o meu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece o mesmo comigo!

mas o "técnico" dise que era a controladora on-board que estava pifando.

é só tirar os cabos flat e colocalos de novo.

e se fizer isso e não der certo desligue o pc e de um soquinho* nele, onde não de pra quebrar nada ele ligará imediatamente

*Ao seu próprio risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Provavelmente o seu problema chama-se umidade. Notou se estava chovendo quando o cpu parou de  funcionar? E quando voltou o Sol estava quente lá fora?

Isso acontece com certas placas-mãe vagabundas (Pc-chips) que ficam condensadas e provocando curto.

As vezes também uma limpeza da memoria é requerida.

Marcos Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Meu problema é identico....Ligo o pc pela manhã, fica horas e horas trabalhando normalmente, porém caso eu desligue e queira liga-lo em seguida, não liga, ou melhor liga os componentes: cooler, CD-ROM, luz acesa, enfim, mas não arranca, não bipa, não da sinal de video..

Deixo ele desligado umas horas, e ele volta a ligar normalmente, funcionando perfeitamente, mas caso eu o desligue o problema e o mesmo, ele não volta a ligar , tenho que esperar algum tempo para religalo..

o que fazer...?...

placa mãe MSI N1996

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...