• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest brunofelicio

[Resolvido] Placas onboard  vs placas offboard

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Ei pessoal...tenho uma duvida cruel....Qual placa é a melhor?? a offboard ou a onboard??

Sei que a pergunta parece meio superficial....

Mas assim,desconsiderando a opção GRANA,qual é a melhor?

Por exemplo..um amigo meu falou que o desempenho da placa offboard é melhor...MAS COMO ASSIM??? E outro dia eu li numa revista...que o desempenho da onboard é RELATIVAMENTE melhor do que a offboard,porque os componentes estão melhor integrados na placa-mãe!!! que papo é esse?

Por exemplo...meu comp é uma ASUS cuv4x-c p3 800 256 de ram e placa de video diamonsd Stealth s540 de32 MB...nele alguns jogos não rodam...mas na casa da minha namorada os mesmos jogos rodam..sendo que a placa dela é toda onboard,mesma memoria ,apenas o processador é maior(duron 1.200).TEORICAMNETE não era pro meu comp ter um desempenho melhor???

Outra duvida...vamos dizer que existam 2 placas...uma toda offboard e outra toda on...nas 2 eu compro as mesmas placas de video,som e modem (desabilito os 3 na onboard) em qual o desempenho vai ser melhor??? e porque???

OBS:desconsiderando o fator GRANA!!!!!!!!!!!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>Essa discussão depende um pouco de quem é o fabricante da placa mãe. Existem excelentes placas onboard (as q usam chipset da Nvidia) e pessimas placas offboard. Tudo depende do fabricante.

Se fosse comprar um computador sem duvidas ficaria com a placa offboard. O problema das onboards e q nem sempre você consegue desabilitare o hardware onboard sem que se tenha algum problema...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>outro fato é que, por exemplo, as placas com video onboard geralmente "come" a memoria da sua maquina para poder gerar a imagem ou os graficos,

nesse processo, o proprio chipset da placa fikara  ( também entra o processador) encarregado de fazer essa tarefa,  "perdendo" assim tempo de executar outras tarefas

se fosse uma placa off, a propria placa em si faria essa tarefa (construir imagem exige muito processamento principalmente o de 3D) deixando o chipset (+ memoria + processador)  livre pra fazer outras coisas!

com isso diminue o tempo!

mais isso é o grosso da ideia!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Isso tudo é muito relativo.

Em primeiro lugar, tem que ver o que é onboard. Em geral quando se fala em placa onboard, está-se falando do vídeo.

E o vídeo on-board sempre vai ter um desempenho mais baixo, se for do tipo que compartilha memória do micro. Algumas não compartilham, têm sua própria memória, e nesse caso o desempenho é o mesmo, a desvantagem é só que você não pode fazer upgrade.

Já som e rede onboard, por exemplo, não têm desempenho pior do que as respectivas placas offboard. Rede on-board, por exemplo, é muito desejável.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>:) Depende para o que você vai usar o micro, se for para jogos então é muito melhor você pegar uma off-board, pegue uma placa de vídeo com chip nVIDIA ou ATI as melhores do mercado. O principal motivo de você não estar conseguindo rodar mais os jogos no seu computador é porque sua placa de vídeo foi descontinuada ou seja não há mais drivers para a sua placa de vídeo, e isso acontece porque a empresa abriu falência e não há mais suporte para essa placa de vídeo, tanto a empresa da placa de vídeo (Diamond) quanto a empresa que fez o chip de vídeo (S3) sumiram do mercado, no caso da S3 ela se juntou a VIA. Vale a pena lembrar que os drivers são muito importantes para fazerem os jogos rodarem, os drivers devem ser bem desenvolvidos para que fiquem estavéis e com boa velocidade. Agora por que eu estou dizendo isso? Para montar um bom micro para jogos, os fabricantes devem oferecer bons drivers. Há ainda as placas-mãe que possuem o vídeo onboard e também o slot AGP que não deixam de ser interessantes, elas possibilitam desabilitar o vídeo onboard e conectar uma placa de vídeo AGP, há ainda placas-mãe que não possuem slot AGP mas possuem um vídeo onboard muito forte como as Game Demonio das PCChips que foram analisadas e aprovadas aqui no Clube do Hardware, apesar de serem onboard elas não roubam a memória ram do computador e muito menos atrapalham o desempenho do processador porque não roubam a banda de memória entre o processador e a memória, ou seja, nem tudo que é onboard é ruim e nem tudo que é offboard é bom, você deve considerar isso, pois ainda há pessoas que acham que tudo que é onboard é ruim. Já que você está desconsiderando o fator GRANA, seria melhor uma placa-mãe com slot AGP (de 4x para cima) com processador Athlon XP ou Pentium 4 (alguns modelos estão mais baratos que os da AMD!) com 512 mb de RAM, vídeo GeForce 4 Ti, e um hd de 7200 RPM(rotação do disco). Isso tudo se você que rodar programas e jogos pesados. Espero ter ajudado. :D</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>No meu caso a minha antiga placa on board era boa para trabalhar com o micro, mas para se divertir não adiantava muito. pois só tinha 2 slots de expansão (PCI) dai eu comprei uma OFF board, que tinha 8 slots de expansão, entre eles (PCI, AGP,ISA). Agora está muito melhor, pois posso colocar muitos módulos, como placa 3D AGP, placa de captura, e muitas outras coisas.

Eu prefiro as OFF board, mas o problema realmente vai ser o preço dos modulos separados. (mas acho que vale a pena o investimento)</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Ei pessoal..valeu aí a ajuda..mas tem umas perguntinhas que vocês não responderam....

Tipo assim...`

É verdade que na placa onboard os componenetes estão melhor instegrados???

Outra perguntinha..se tiver 2 palacs..uma on e a outra off...

INDEPENDENTE da marca da placa..e desabilitar o equipamento onboard da placa onboard?? qual vai ter desempenho melhor????

é porque????

Valeu aí....</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0