Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buffer de gravacao do cd cai muito na m598


Visitante

Posts recomendados

Estou agora usando emprestado por desespero uma placa-mãe m598 pcchips mas notei que o buffer na hora de gravar o cd usando o nero vai a zero toda hora demorando assim a gravacao, mas quando usava a v503+ nunca caiu o buffer.

O que será que há de errado pois unica coisa que troquei foi a placa mãe. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Talvez possa ser o DMA que não está ativado. Verifique se ele está ativado. Tente não ligar o hd e o gravador no mesmo canal, ou seja, no mesmo cabo flat IDE. Pode ser que o processador não esteja conseguindo atender a demanda de informações, sendo lento. Bem de qualquer jeito isso vai depender de qual e a configuração do seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fabnit.

Eu tenho uma M598,AMD 400Mhz, uso um gravador/DVD Combo LG, tenho 64Mb, Hd 20.0Gb, uso o NERO e nunca tive problemas com Buffer.

Verifique o seguinte:

1- Se o gravador é novo e tem buffer.

2- Verifique se ele está como DMA;

3- Caso você faça gravação de CDROM para CDROM, verifique se o leitor está como DMA;

4- Se caso faça do Hd para o CDROM, verifique se está como DMA;

5- Desliga da bandeja do sistema, a maioria dos programas;

6- Caso grave a partir do HD, coloque o HD na IDE 1 e o gravado na IDE 2, assim o fluxo de dados entre os dispositivos e a memória será mais rápido.

7- Verifique no Nero se você está habilitando as opção de Simulação e verificação de velocidade ( isso faz demorar mais a gravação).

Bem, veja esses itens e me diz se deu certo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...