Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com meu hd...


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos,

Recentemente, comprei um HD de 10.2G e resolvi instalar no meu micro que é um Compaq Prolinea 575 com processador "Pentium ®" que tinha um HD com 420MB. Fiquei sabendo através desse mesmo site que para micros antigos, precisaria baixar um programa do fabricante do HD para poder particioná-lo e instalá-lo. Pois bem, fiz o recomendado, mas para minha surpresa, depois da instalação do Windows 98, quando automáticamente ele reiniciava para carregar as novas configurações, aparece a seguinte mensagem logo depois do teste de memória: "1790 DISK 0 ERROR". Fiquei sem saber o que fazer, e no desespero, coloquei o disquete do programa que baixei no site da samsung (Ontrack). Depois de pressionar a tecla F1, ele lê o disquete, carrega o programinha e em seguida aparece a mensagem: "disco de sistema inválido, substitua o disco e pressione uma tecla"... Sendo assim, eu retiro o disquete e pressiono ENTER, e para minha surpresa, ele inicia o Windows 98. Realmente é muito estranho, não sei onde errei, ou se errei, mas o fato é que toda vez que preciso usar o computador, preciso repetir o processo...

Agradeço muito pela atenção e aguardo uma resposta.

Fábio Worek  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, o problema deve ser o tempo que acesso do HD ou algo assim, talvez o micro não consiga reconhecer que HD esta pronto. Faça o seguinte: liga o micro, deixa ele contar a memoria, e aperta RESET, ai deixa ele entrar, se funcionar é alguma coisa do que falei ai em cima.

Mais uma coisa: O setup reconhece o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amarildo,

Primeiramente agradeço por se propor a responder, mas infelizmente meu problema é um pouco mais complexo...

Fiz o que você me indicou, mas não adiantou. E essa máquina que eu tenho (Compaq Prolinea 575) aparentemente não tem Setup. Sem dúvida, seria muito mais fácil reconhecer o HD, mas como disse não tem ou não encontro o setup. Me parece que o Setup surge automáticamente toda vez que se precisa dele. Mas aparece só a função necessária para o problema como no meu caso, aparece a opção F1 para bootar por disquete, por exemplo. Não consigo entrar no Setup. Nem com a tecla F1, nem com a F10, nem com a DEL, simplesmente não entra.

Tenho um amigo que me disse que os computadores da Compaq realmente não tem setup, a medida que vão surgindo os problemas , vai aparecendo as funções... Não sei se ele tem razão, mas meu problema persiste e se puder, peço novamente que me ajude.

Muito Obrigado

Fábio Worek :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Worek

Infelizmente, sómente a Assistência Técnica da Compaq entra no Setup, pois, ele é protegido por senha. Talves você tenha que cair lá.

Quando pensar no próximo computador, que tal um "Xing Ming".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...