Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de internet


Chiamarelli

Posts recomendados

Olá amigos,

aqui estou eu para sanar mais uma duvida !!!! :D

Eu tenho um Pentium 100Mhz com 32Mb de memoria e HD de 1.2Gb!!!

Gostaria de saber se essa maquina pode ser usada como servidor de internet... e se não, qual é a configuração minima de uma maquina para rodar sem problemas?? ???

Agradeço desde já a atenção!!! Valeu !!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, olha eu mais uma vez dando minha opinião...

Pode sim, eu conheço muita gente q faz isso, usa maquinas obsoletas para servir apenas o acesso, principalmente quando esse é feito por banda larga... alem de ressuscitar aquelas maquinas ha muito paradas, ainda pode fazer uso do linux para ter uma segurança maior e desempenho mais condizente... já q o sistema já possui um firewall consideravel e temos, por enquanto, poucos virus escritos para ele... e o controle sobre o uso da net pode ser feito de maneira mais minuciosa...

eu usaria sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que da pra usar sim...

e só você não querer colocar o conectiva 8 ou o red hat 7.2 (ou mesmo win 2k server, que o amigo citou ai), que ai a maquina vai explodir!! ehhehaeaeehhe

instale uma versao leve do linu... que acho que dá pra usar legal, economizar uma grana e ter segurança!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, me vejo obrigado a concordar com o "sábio" Gegel... qualquer versão do linux pode ser usada, ele só terá q rodar em modo texto, não precisa ter todos os seus pacotes instalados, apenas aqueles q são básicos, o q deve gastar cerca de 800Mb... eu já instalei o Cl8 completo e ele gastou 1.5Gb... em seu modo básico, se me lembro bem, pedia cerca de 600mb...

quanto a usar o W2k, isso seria inutil e até absurdo, seria até falta de bom senso... mesmo porque um Pentium 100 não suporta sua estrutura... nem com o win95 ele fica bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gegel@21 Fev. 2003,16:40

Botar as ultimas versões de linux não tem problema já que o servidor provavelmente ira rodar apenas no modo texto.

verdade... não tinha pensado nisso...

e como vai se dedicado a uma unica funçao... não tem problema mesmo, instala só o que for realmente necessario e tá beleza...

poxa.. por isso que eu adoro esse forum!!

ehahehaehehaehehheh

t+

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos,

Minha duvida principal já foi sanada... muito obrigado mesmo pela atenção de todos e concordo com o amigo rodrigo... estou começando a adorar este forum.

Reparei q vocês frizaram bastante o uso do linux e creio que ele deve ser realmente viavel para esta aplicação, porém infelizmente não conheco quase nada desta ferramenta... então gostaria de saber se algum de vocês sabe onde eu posso encontrar um bom tutorial ou algum livro sobre linux, que me passe pelo menos os conseitos basicos??

Quanto a maquina é bom saber que posso usar a encalhadona aqui da empresa !!!!!!!!   :D

Valeu pessoal!!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...