Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo disco da ibm armazena até 146 gb de dados


Neo - Matrix

Posts recomendados

  • Membro VIP

Novo disco da IBM armazena até 146 GB de dados

O dispositivo representa a terceira geração de discos de 10.000 rpm da IBM e é equipado com a nova tecnologia de amorteciemto de vibrações.

A IBM anunciou o novo Ultrastar 146Z10, um disco rígido capaz de guardar até 146 GB de dados. Cerca de 5 mil unidades já foram colocadas à venda pela fabricante, em resposta à reclamação de consumidores e parceiros que receberam o lançamento anterior da Big Blue com atraso.

O dispositivo representa a terceira geração de discos de 10.000 rpm da IBM e é equipado com a nova tecnologia da gigante que amortece a vibração causada por vários deles operando simultaneamente.

A IBM também destacou a alta capacidade de armazenamento do periférico em relação a seu antecessor, que guardava 72 GB de dados, o que torna o dispositivo ideal para funcionar em centro de dados e servidores de topo de linha para Web.

Scott Tyler Shafer, Infoworld, EUA

12/07/2002

PC-World

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas a IBM fabricante de hard-disks não é a IBM que monta computadores.

Atualmente um dos discos IDE mais rápido é o IBM 120GXP. No trabalho temos um 60GXP que é show. É até velho já, mas ainda tem o desempenho do Maxtor D740X, um dos mais rápidos por aqui. O problema é que alguns tiveram problemas com ele (baixa durabilidade). Por lá tudo bem (um ano e o smart continua dizendo que ele está saudável).

Pena que esse HD é SCSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CTT@14 July 2002,02:43

146 ? É pouco.  Vejam este:

http://www.westerndigital.com/company....se=1404

200GB, é moleza não. Será que tem controladora para isso tudo???

Mas HD IDE costuma ser maior mesmo. Esse IBM é SCSI. Acho que é por causa da rotação. Quando a rotação é muito alta não pode ter muitos discos senão esquenta demais.

O bom disso é que o preço dos HDs caem e "nóis qui é pobri fais a festa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...