Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock e frequencia


Braw

Posts recomendados

É o seguinte possuo um  processador Pentium que eu penso que seja de 1,5 Ghz... mas estive navegando pelo Setup hoje e pude constatar que minha placa-mãe me da a opção de colocar o processador trabalhar a 1,5 e 2,0 Ghz... quando passo pra 1,5  o clock automaticamente passa para 15 X 100

já quando passo pra 2,0 muda para 15 X 133... Queria saber em qual freqüência devo realmente trabalhar com ele, qual  a verdadeira freqüência do P4, e se não puder trabalhar á 2,0 porque a placa-mãe me da essa opção...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que você pode colocar a 2 g sem medo!!

sua memoria é ddr266 não é?? ou seja FSB de 133!

teoricamente sua placa-mãe vai suporta numa boa essa velocidade (2GHZ) com o FSB de 133 MHZ !!

em qnt anda a temperatura do seu cpu??

coloca os 2 GHZ, se dps começar a esquentar mt, você pode baixar a velocidade de novo, ou então trocar o cooler ou colocar um cooler adicional no gabinete...

se começar a travar dps de colocar 2 G (travar do tipo... não iniciar, da erro direto em arquivos, corromper arquivos, resetar sozinho) ai você baixa de novo porque sua placa-mãe não vai tá suportando a velocidade...

testa ai e conta pra gente...

qualquer coisa da uma conferida no manual da placa pra ver se aceita mesmo!

t+

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocÊ tem que consultar junto ao seu fornecedor se ele é um P4 2.0a ou seja se é o que roda a 533 FSB (133 internamente) ou se é o de 400 MHZ (100Mhz internamente), deve ter algum arquivo tipo o doathlon da AMD, no caso no site da INTEL que traduz o significado da sopinha de letras que tem em cima do processador, através dele vocÊ saberá se o processador é 100MHZ ou 133Mhz e se é 1500 ou 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe pentium 4 de 1.5GHz e de 2GHz.

Só que se você pegar o de 2GHz (que deve ser configurado para 133MHz de FSB) e botar ele a 1.5GHz, ele funciona perfeitamente.

Já se você pegar o de 1.5GHz e aumentar o fsb de 100 para 133MHz, existe uma grande possibilidade de que funcione bem, isso é chamado overclock.

Para saber qual o seu processador, a maneira mais segura é tirar o cooler e ver o que está escrito nele. Dá também para usar algum programa de disgnóstco de hardware como o Sandra ou o HWsetup e ver se o cache L2 do processador é de 256Kb ou 512Kb. Se é 256, ele é o de 1.5Ghz, se é 512 ele é 2Ghz.

Mas se for o de 1.5Ghz e funcionar bem em 2Ghz, deixe assim, você vai ficar com um micro mais rápido sem gastar nada.

Mas mudando de assunto: porque você foi pegar um Pentium 4, se o athlon XP é mais barato e tem um desempenho melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

C for o q sitei acima não há como, ele não aguentará trabalhar 33% mais rápido sem aumento d vcore.

Deduzo q não dá para aumentar pois sua placa "pula" d 100 para 133mhz d barramento. C não tem ajuste fino d fsb muito provavelmente não terá para vcore também.

Quando você liga o computador quanto há de memória cache L2 disponível? (isto aparece na segunda tela, depois da contagem d memória ram) C for 256k ele é um pentium 1.5G, mas c for 512k será um d 2.0G q trabalha a 133mhz d fsb sem problemas, é só ajustar, não será necessário abrir o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@21 Fev. 2003,14:30

Mas mudando de assunto: porque você foi pegar um Pentium 4, se o athlon XP é mais barato e tem um desempenho melhor?

É o seguinte mano... esse processor eu uso aq no meu trampo ta ligado... mas o meu de uso em casa é um Atholm XP... mais valeu mesmo mano... valeu mesmo... Té...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@21 Fev. 2003,20:00

C for o q sitei acima não há como, ele não aguentará trabalhar 33% mais rápido sem aumento d vcore.

Deduzo q não dá para aumentar pois sua placa "pula" d 100 para 133mhz d barramento. C não tem ajuste fino d fsb muito provavelmente não terá para vcore também.

Quando você liga o computador quanto há de memória cache L2 disponível? (isto aparece na segunda tela, depois da contagem d memória ram) C for 256k ele é um pentium 1.5G, mas c for 512k será um d 2.0G q trabalha a 133mhz d fsb sem problemas, é só ajustar, não será necessário abrir o pc...

Pode crer mano eu estive olhando o L2 dele e é de 256 mesmo... Valeu veio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...