Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

10 ou 100 mbps


Visitante

Posts recomendados

Olha no hub/switch.. se a luzinha for abobora é 10... se for azul é 100.

Ou na propria placa... se ela tiver os dois leds, abobora e verde, ve qual ta aceso.

Tem q ver se o cabo é 10 ou 100 também...  se for categoria 5 ele é 100.

é uma serie de fatores... pra tudo ser 100, tem q ser a placa de rede, cabo e hub/switch.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quake, o cabo em si não determina a velocidade da transmissão, mas sim sua configuração, ou seja, se você montar o cabo UTP cat 5 sem seguir as configurações corretas, ele irá transmitir a 10mbps ou nem irá funcionar...

Para trabalhar a 100mbps, você precisar saber se seu equipamento é adequado, como placa de rede 10/100, hub/switch 10/100 e a pinagem do cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José@21 Fev. 2003,11:20

Quake, o cabo em si não determina a velocidade da transmissão, mas sim sua configuração, ou seja, se você montar o cabo UTP cat 5 sem seguir as configurações corretas, ele irá transmitir a 10mbps ou nem irá funcionar...

Para trabalhar a 100mbps, você precisar saber se seu equipamento é adequado, como placa de rede 10/100, hub/switch 10/100 e a pinagem do cabo...

é, eu quis dizer mais à fiação... se ele é 2 pares ou 4 pares... 2 pares so transmite a 10... 4 pares transmite a 10 ou 100, os dois. Não é isso?

Mesmo se você tiver uma placa de rede 100 e um hub/switch 100, se você botar um cabo com 2 pares ele vai a 10, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do cabo deve ser posta dentro de um certo parametro, trançando os pares certos, os pares q irão dizer se ele irá trabalhar a 10 ou 100mbps são o Verde e o laranja com seus correspondentes pinos brancos... 4 pinos determinan isso, mas entre eles haverá o azul, colocando-os em uma determinada posição no conector, tornando-o em cabo 100mbps...

Antes de conhecer a pinagem correta, e quando só exitiam os hubs e placas 10mbps podiamos colocar os pares até em sequencia, sem problemas, mas para 100mbps é preciso seguir uma regra, ou seja, os padrões 568a ou b, publicados pela Cisco, senão me engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que os amigos me explicassem qual é o padrão dos cabos para se trabalhar em 100mbps, o padrão que uso hoje é o seguinte:

Da esquerda para direita:

verde claro

verde escuro

branco

azul escuro

azul claro

laranja

rosa

marrom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosa?!!!!

os cabos UTP seguem um padrão nas suas cores... sendo assim, qualquer um q você compre terá a mesma composição.

As sequencias corretas para o padrão 100mbps são:

568a (transmissão de dados)

branco/verde

verde

branco/laranja

azul

branco/azul

laranja

branco/marrom

marrom

568b (voz e dados)

branco/laranja

laranja

branco/verde

azul

branco/azul

verde

branco/marrom

marrom

isso sempre sendo visto da esquerda para a direita, ou seja, com a trava do conector para baixo.

No seu caso, Paulo, acredito q o rosa a q você se refere, seja uma mescla do branco/marron. Vendo dessa maneira, ele estaria na configuração correta do padrão 568a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. também tenho este cabo aqui em casa:  A marca é furukawa multi-lan  enhanced  24 awg  x  4p  e as cores são

verde claro

verde escuro

branco

azul escuro

azul claro

laranja

rosa e marrom

Quando verifico nas propriedades da conexão da placa de rede, mostra conexão a 100mbps, e no hub estfá verde/verde/abóbora

pergunto:  Que cabo é esse???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É que o José falou que os cabos UTP tem disposição `x` e eu e outros colegas temos uma disposição diferente a qual deixou o José surpreso. Coloquei a marca do cabo e depois parou a discussão.

Veja o comentário do José:

Rosa?!!!!

os cabos UTP seguem um padrão nas suas cores... sendo assim, qualquer um q você compre terá a mesma composição.

As sequencias corretas para o padrão 100mbps são:

568a (transmissão de dados)

branco/verde

verde

branco/laranja

azul

branco/azul

laranja

branco/marrom

marrom

568b (voz e dados)

branco/laranja

laranja

branco/verde

azul

branco/azul

verde

branco/marrom

marrom

E o meu a seguir:

Pois é. também tenho este cabo aqui em casa:  A marca é furukawa multi-lan  enhanced  24 awg  x  4p  e as cores são

verde claro

verde escuro

branco

azul escuro

azul claro

laranja

rosa e marrom

Quando verifico nas propriedades da conexão da placa de rede, mostra conexão a 100mbps, e no hub estfá verde/verde/abóbora

pergunto:  Que cabo é esse???

Então pergunto: Se eu mudar meus cabos por este UTP, vai melhorar a velocidade? Que cabo é esse?</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai rzordan, na verdade este cabo que você está usando não tem nada de difente em relação a transmissão de dados do cabo que o José falou, a diferença está sim é na tonalidade das cores no caso:

O rosa é o branco/marrom

O branco é o branco/laranja

O verde claro é o branco/verde

O azul claro é o branco/azul

Bom na maioria dos cabos as cores vem mescladas, porém nos cabos furukawa (q são os que uso aqui na empresa também) as tonalidades coloridas são mais fortes q as brancas nos cabos mesclados, o que dá a impressão dos cabos serem unicolor!!!

Então não se preocupe pois o seu cabo é muito bom e está corretissimo, é só usar os padrões estabelecidos pela Cisco q o José postou e sua rede ira funcionar perfeitamente!!!

Espero ter esclarecido a duvida, caso não é só postar de novo OK!!!!!

falou amigo!!!!! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...