Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentado o rpm do cooler


Visitante

Posts recomendados

Olá, eu coloquei dois coolers de 5000Rpm um em cima do outro em Durom de 1,2Gb/512 DDR. O cooler de cima continuou na mesma velocidade já o de baixo aumentou sua rotação para mais de 7500Rpm abaixando assim a temperatura do processador em até 5 graus mais o cooler de baixo queimou cerca de 2 meses depois, será que o cooler queimou por causa disso ou foi só coincidência? Se alguém já fez esse teste por favor me diga o que aconteceu em seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você colocou um cooler sobre o outro? Ficando o dissipador, cooler e cooler (de baixo pra cima)? Rapaz, o que eu já li sobre isso é que faz um barulhão e neste caso não iria ajudar muita coisa não. Mas o fato de queimar deve ter sido coincidência. Que tipo de cooler usou, desses genéricos da Troni ou clone não duraram muito tempo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota Importante:

Nunca compre um cooler (ou adimire) pela rotação da ventoinha, e sim pelo dissipador usado, Ex, eum volcano 7+ tem o dissipador todo de cobre, por isso a 6500 RPM a temp fica em torno de 38 graus, abaixando a rotação bruscamente para 2999 RPM, a temp fica em 44 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...