Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor amd k7 ( slot a ) ou o pentium3?


Ric007

Posts recomendados

o pessoal aproveitando o embalo das "enquetes" gostaria de saber qual destes processador é melhor o Athlon K7 ( Slot A ) ou o Pentium3 ?

e na comparação Athlon X Duron qual é o melhor?

e na Duron vs Celeron??  

e na K6-2 x Pentium2 ??

meu amigo tem um Pentium3(650) e vem dizer q é melhor q meu Athlon 700 :(

tirem esta dúvida pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pentium3 650 x Atlhon 700

- Pra mim esta briga vai depender muito do conjunto que esta sendo usado (placa mãe, de video, memoria,...)

Duron x Celeron (na mesma freqüência)

- Aqui fico com o duron...

- K62 x Pentium2 (na mesma freqüência)

Acho q o Pentium 2 deve levar vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, tive Athlon 650MHz e minha amiga tinha um P3 650MHz.

P3 com FSB 100MHz não é pareo para o Athlon. Depende também a board e a frequência dos processadores, mas em geral, até 700MHz o Athlon tem vantagem. P3 sem board com chipset Intel perde muito desempenho. O Athlon é melhor com chipset VIA (não que o AMD750 seja ruim, mas usando memória PC100 é uma desvantagem).

Ah. E depende muito a aplicação. Qual seria o uso? Rode aplicações com uso intenso de ponto flutuante que ele irá mudar de ideia. Que tal 3D Studio Max? Beira os 50% de vantagem para o Athlon no 3DS velho (independente de tudo que falei), nos novos não sei como anda.

Nos outros casos é o Duron e o P2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ric007@21 Fev. 2003,00:10

e na comparação Athlon X Duron qual é o melhor?

o athlon não compete com o duron pelo fato de o duron ser a forma barateado do athlon

o athlon tem 256kb de memoria cache L2, e trabalha numa freqüência externa de 133mhz (ddr 266)

o duron tem 64kb de L2, e sua freqüência externa é de 100mhz (ddr 200)!

isso funciona da mesma maneira entre o Pentium3 e o celeron

O athlon ganha do P3

O duron ganha do Celeron

O Pentium2 ganha do k6II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só minha opinião sobre o k62, eu já tive um  k62-300, era muito bom mesmo com o win95, ele ganhava na velocidade de um pentium2 300, com o mesmo sistema operacional, pois meu primo tinha um pentium2 300, e vivia reclamando que queria ter um computador que nem o meu, o dele era muito lento.

E pior que era mesmo!!!

Os processadores k5 da AMD, sendo de 5ª geração adotou coisas, que a intel só foi adotar nos processadores de 6ª geração, ou seja, nos pentium2 e pentium3, acho o k6 muito mais rápido que um pentium2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!