• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gustabolo

Instalação de windows

8 posts neste tópico

<font color='#000080'>E aí galera, beleza ? O negócio é o seguinte : Eu consegui particionar o

meu hd sem problemas, mas não sei como q eu vou instalar o windows na outra unidade.

Como é q se instala ? Cadê o tal do master boot record ? Tem alguma diferença na

instalação do xp e do 98 em outra unidade ? Me ensinem como instalar os dois sistemas,

porque eu tenho um colega q também tem o hd particionado, porém já tem o win xp e quer instalar o 98 na outra unidade.

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Gustabolo, é o seguinte, quando você inicia a instalação do SO, ele, em certo momento, irá pedir o destino para sua instalação, nesse momento você indica a outra unidade, no caso do win98 e 95, a unidade destino deve estar formatada, já no caso do w2k e xp, pode estar apenas particionada...

Eles a formatam e depois você confirma a mesma unidade como destino e eles fazem a instalação, inclusive do gerenciador de boot...

já uma instalação do win98 ou 95, em um hd q já possua o w2k ou xp, pode haver algum problema, pois eles podem regravar a sessão de boot do hd... nesse caso seria necessario editar o arquivo Boot.ini do Xp ou w2k...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Aê José, a instalação do 98 pede para entrar no msdos, e eu não sei como é q entra no dos do win xp ! Me ajuda aí cara !No meu computador eu acho q eu vou conseguir instalar o xp , mas no do meu colega, q já tem o win xp e quer instalar o 98 na outra unidade, tem q entrar no modo ms-dos e eu não achei como entrar lá ! Me ajudem aí moçada !</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Disquete d boot ou o próprio cd do 98. É só configurar a bios da máquina para dar boot pelo cd...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Aê Phoenyx, a placa-mãe do meu colega é uma pc-shits m921, não sei se é por ser uma placa tão vagabunda, mas eu não consegui dar boot pelo cd , dava : "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK ANDA PRESS ENTER." E eu também não consegui entrar no dos pelo win xp ? O win xp não tem ms-dos não ? Na minha máquina eu acho q vai ser mais fácil, quando eu fizer eu posto aqui.

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>###### galera, me ajuda aê ! O pc do meu colega tá travanu mais q tudo e ele não aguenta mais o xp pra joguin ! Tem q instalar o 98 ! Aê Phoenyx, eu não  tô conseguinu dar boot pelo cd ! Dá aquele negoço q eu postei lá em cima ! Me ajuda aê galera, por favor !

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Cara, desculpe a demora em voltar a esse seu post... ando meio ocupado... provavelmente seu cd do win98 não é bootavel... faz o seguinte, consiga um disquete de boot do win98, muda o setup da maquina para iniciar o boot pelo floppy, depois você escolhe com suporte para CDRom... pronto, quando iniciar você vai para o driver de cdrom criado pelo disco e copia o conteudo para a partição em q você quer instalar o win98, depois vá ate essa partição e inicie o processo de instalação... e lembre q quando o sistema perguntar "em q pasta você deseja instalar o SO" inidique a unidade em q ele vai ficar...

E não se esqueça o problema de perder o boot do Xp, lembre-se q você vai precisar edita-lo depois da instalação ou instalar um gerenciador de boot como o Boot magic...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>aí José, valeu pela ajuda aí cara, consegui instalar o win xp ! Mas não tô conseguinu configura meu modem, já postei um tópico lá no fórum modems, se você souber posta lá beleza !? valeu cara.

fallowwws</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0