Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de windows


Gustabolo

Posts recomendados

E aí galera, beleza ? O negócio é o seguinte : Eu consegui particionar o

meu hd sem problemas, mas não sei como q eu vou instalar o windows na outra unidade.

Como é q se instala ? Cadê o tal do master boot record ? Tem alguma diferença na

instalação do xp e do 98 em outra unidade ? Me ensinem como instalar os dois sistemas,

porque eu tenho um colega q também tem o hd particionado, porém já tem o win xp e quer instalar o 98 na outra unidade.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustabolo, é o seguinte, quando você inicia a instalação do SO, ele, em certo momento, irá pedir o destino para sua instalação, nesse momento você indica a outra unidade, no caso do win98 e 95, a unidade destino deve estar formatada, já no caso do w2k e xp, pode estar apenas particionada...

Eles a formatam e depois você confirma a mesma unidade como destino e eles fazem a instalação, inclusive do gerenciador de boot...

já uma instalação do win98 ou 95, em um hd q já possua o w2k ou xp, pode haver algum problema, pois eles podem regravar a sessão de boot do hd... nesse caso seria necessario editar o arquivo Boot.ini do Xp ou w2k...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê José, a instalação do 98 pede para entrar no msdos, e eu não sei como é q entra no dos do win xp ! Me ajuda aí cara !No meu computador eu acho q eu vou conseguir instalar o xp , mas no do meu colega, q já tem o win xp e quer instalar o 98 na outra unidade, tem q entrar no modo ms-dos e eu não achei como entrar lá ! Me ajudem aí moçada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Phoenyx, a placa-mãe do meu colega é uma pc-shits m921, não sei se é por ser uma placa tão vagabunda, mas eu não consegui dar boot pelo cd , dava : "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK ANDA PRESS ENTER." E eu também não consegui entrar no dos pelo win xp ? O win xp não tem ms-dos não ? Na minha máquina eu acho q vai ser mais fácil, quando eu fizer eu posto aqui.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe a demora em voltar a esse seu post... ando meio ocupado... provavelmente seu cd do win98 não é bootavel... faz o seguinte, consiga um disquete de boot do win98, muda o setup da maquina para iniciar o boot pelo floppy, depois você escolhe com suporte para CDRom... pronto, quando iniciar você vai para o driver de cdrom criado pelo disco e copia o conteudo para a partição em q você quer instalar o win98, depois vá ate essa partição e inicie o processo de instalação... e lembre q quando o sistema perguntar "em q pasta você deseja instalar o SO" inidique a unidade em q ele vai ficar...

E não se esqueça o problema de perder o boot do Xp, lembre-se q você vai precisar edita-lo depois da instalação ou instalar um gerenciador de boot como o Boot magic...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...