• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Chiamarelli

Windows 2000server x linux

Windows 2000server x linux  

1. 1. Windows 2000server x linux

• Windows 2000Server
    • Linux

Please sign in or register to vote in this poll.

12 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>Olá caros amigo !!!

Sabemos que empresárialmente falando hoje os dois SOs para servidores empresariais mais usados são o Windows 2000Server e o Linux que vem cada vez mais ganhado espaço tanto em pequenas quanto em mega empresas !!!

Com essa enquete gostatária de mostrar como está a popularidade destes 2 programas gerenciadores de redes!!!

Qual é a sua escolha??? ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>eu fico com o w2k server, isso também porque não estou muito familiarizado com o linux... mas quando puder, voltarei a mexer nele e ver até onde posso ir com ele... mas por enquanto... fico com a Microsoft...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Na verdade o fator que mais influencia nessa escolha é o que voce deseja rodar nesse servidor... Caso seja um simples servidor rodando serviços web a melhor escolha seria o linux pela estabilidade e custo 0 de licenças....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom pessoal, na enquete escolhi o windows 2000 server, mas não tenho nada contra o linux. Muito pelo contrário. já trabalhei com o windows 2000 server e não tive o que reclamar, um excelente SO e hoje trabalho com servidor linux FreeBSD que também é muito bom, mas não o conheço totalmente.

t+!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Na verdade isso depende e muito para que finz esse servidor será utilizado, se for proxy, DNS,... prefiro o linux, agora se for um DB (SQL, ORACLE) prefiro o 2k server....

Meu voto vai para o Linux por "segurança"  ???   :D  ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Na minha opiniao, depente do q vai servir este servidor..

Se for uma servidor normal de arquivos, impressão, fico com o win 2000. Por causa de facilidade, de usar ele, e também pela parte de suporte nele, e por ser um sistema padão.

Agora se for p/ serviço de alta segurança, opto por linux, unix, entre outros.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>:)

Ambos são muito bons, tudo depende de quem está administrando os servidores!!!

Se o administrador for competente, creio que não exista um SO melhor que o outro !!!

aqui na empresa eu uso 3 SO's de server, o linux (red hat) , windows 2000 advanced server e Novell, e tudo funciona perfeitamente bem ...

Té +

:o  :laugh:  :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>Prefiro Linux, mas o 2000 server faz muito bem esse serviço.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

e hoje trabalho com linux FreeBSD que também é muito bom

Certamente é muito bom, mas FreeBSD é Unix, não é Linux... é bem diferente...

Mas eu fico com o linux, sem dúvida... não conheço o Windows 2000, mas duvido muito que a Microsoft tenha, de alguma maneira misteriosa, feito um produto estão estável, seguro, livre de bugs e com preço justo, como o Linux, ou qualquer sistema operacional POSIX é ...

Como diz um amigo meu:

Windows 2000... feito para a Internet...

Internet... feita para o Unix...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>

Postado Originalmente por leonidas-klein@11 Abr. 2003,08:40

Na verdade isso depende e muito para que finz esse servidor será utilizado, se for proxy, DNS,... prefiro o linux, agora se for um DB (SQL, ORACLE) prefiro o 2k server....

Meu voto vai para o Linux por "segurança"  ???   :D  ???

Linux != Segurança... não se engane não (o povo acha que o linux é super seguro e o windows é uma mer##), já vi muita gente mudar senha de root no linux como se fosse brincadeira, no 2000 nunca vi isso, mas é claro que o linux tem as suas vantagens, é de graça, ate um certo ponto ele é mais leve.. mas o 2000, putz, muito mais fácil de configurar e não perde tanto assim no desempenho, um ótimo SO.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>ambos OS  são seguros e bons quando bem configurados.Mas prefiro o o windows para "Esolutions".</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Na minha opinião são dois ótimos SO's. O Windows pela sua facilidade de utilização e pela compatibilidade. Qualquer sistema é seguro até o ponto que o adm. conhece(para alterar a senha de adm. do Win2K é necessário um sistema GNU\Linux para quebrar a senha!!!) outra coisa o Win2K é muito lento pra iniciar, nunca vi coisa igual!!! Já o GNU\Linux é bem mais rápido e estável, exemplo disso é meu antigo serviço... um soft SQL em cima de uma base INTERBASE(ahg!!); com GNU\Linux não parou nunca, lógico que quando a fonte do server, o HD master a PM e o CPU pifaram não teve como :P , já com o Win2K Server a cada 15 minutos da erro de conexão com o BD... sei lá porque da isso...

Mas enfim... são dois ótimos SO's,  cada qual com sua vantagem e desvantagem... mas eu ainda fico com o pinguim.

[]'s...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0