Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2000server x linux


Chiamarelli

Windows 2000server x linux  

  1. 1. Windows 2000server x linux

    • Windows 2000Server
    • Linux


Posts recomendados

Olá caros amigo !!!

Sabemos que empresárialmente falando hoje os dois SOs para servidores empresariais mais usados são o Windows 2000Server e o Linux que vem cada vez mais ganhado espaço tanto em pequenas quanto em mega empresas !!!

Com essa enquete gostatária de mostrar como está a popularidade destes 2 programas gerenciadores de redes!!!

Qual é a sua escolha??? ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Bom pessoal, na enquete escolhi o windows 2000 server, mas não tenho nada contra o linux. Muito pelo contrário. já trabalhei com o windows 2000 server e não tive o que reclamar, um excelente SO e hoje trabalho com servidor linux FreeBSD que também é muito bom, mas não o conheço totalmente.

t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao, depente do q vai servir este servidor..

Se for uma servidor normal de arquivos, impressão, fico com o win 2000. Por causa de facilidade, de usar ele, e também pela parte de suporte nele, e por ser um sistema padão.

Agora se for p/ serviço de alta segurança, opto por linux, unix, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

Ambos são muito bons, tudo depende de quem está administrando os servidores!!!

Se o administrador for competente, creio que não exista um SO melhor que o outro !!!

aqui na empresa eu uso 3 SO's de server, o linux (red hat) , windows 2000 advanced server e Novell, e tudo funciona perfeitamente bem ...

Té +

:o  :laugh:  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e hoje trabalho com linux FreeBSD que também é muito bom

Certamente é muito bom, mas FreeBSD é Unix, não é Linux... é bem diferente...

Mas eu fico com o linux, sem dúvida... não conheço o Windows 2000, mas duvido muito que a Microsoft tenha, de alguma maneira misteriosa, feito um produto estão estável, seguro, livre de bugs e com preço justo, como o Linux, ou qualquer sistema operacional POSIX é ...

Como diz um amigo meu:

Windows 2000... feito para a Internet...

Internet... feita para o Unix...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonidas-klein@11 Abr. 2003,08:40

Na verdade isso depende e muito para que finz esse servidor será utilizado, se for proxy, DNS,... prefiro o linux, agora se for um DB (SQL, ORACLE) prefiro o 2k server....

Meu voto vai para o Linux por "segurança"  ???   :D  ???

Linux != Segurança... não se engane não (o povo acha que o linux é super seguro e o windows é uma mer##), já vi muita gente mudar senha de root no linux como se fosse brincadeira, no 2000 nunca vi isso, mas é claro que o linux tem as suas vantagens, é de graça, ate um certo ponto ele é mais leve.. mas o 2000, putz, muito mais fácil de configurar e não perde tanto assim no desempenho, um ótimo SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha opinião são dois ótimos SO's. O Windows pela sua facilidade de utilização e pela compatibilidade. Qualquer sistema é seguro até o ponto que o adm. conhece(para alterar a senha de adm. do Win2K é necessário um sistema GNU\Linux para quebrar a senha!!!) outra coisa o Win2K é muito lento pra iniciar, nunca vi coisa igual!!! Já o GNU\Linux é bem mais rápido e estável, exemplo disso é meu antigo serviço... um soft SQL em cima de uma base INTERBASE(ahg!!); com GNU\Linux não parou nunca, lógico que quando a fonte do server, o HD master a PM e o CPU pifaram não teve como :P , já com o Win2K Server a cada 15 minutos da erro de conexão com o BD... sei lá porque da isso...

Mas enfim... são dois ótimos SO's,  cada qual com sua vantagem e desvantagem... mas eu ainda fico com o pinguim.

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!