Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que tipo de conexão eu posso fazer?


ovidio

Posts recomendados

A internet a rádio é mais comum para apartnet, onde se disponibiliza uma grande largura de banda que é rateada entre os associados.

Uma opção sem fios (já que acesso discado e adsl usam fiação telefônica e cable tem de vir um cabo até o micro) é a internet via satélite, que é oferecida pela Star One Easy Band, da Embratel. Ela tem a possibilidade de chegar longe, desde que o satélite cubra a área. É como receber o sinal da DirecTV por exemplo. Entre em contato e veja se atende suas necessidades e se é financeiramente compensador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Paraná?

Hummm... Vejam, eu trabalho na Telesp Celular oferecendo suporte a usuários do wap, mas lá, existe um grupo chamado zaap. Poucas pessoas conhecem esse serviço. você pode por exemplo, estar com seu notebook com um cartão PCMCIA e se conectar à internet. O mais interessante, é q você não paga por minuto e sim, pela quantidade de kbytes q enviar/receber. você seria tarifado por cada 100 kbytes. A velocidade de conexão pode alcançar 144kpbs (na área de concessão da Telesp). Outra possibilidade, seria transformar seu celular numa espécie de provedor! Sim! você só precisaria de um cabo especial para conectar o celular a porta serial ou USB do seu laptop e de um provedor...

Só mais duas coisas: se essa região no Paraná não for digital, esqueça! Seu aparelho tem q suportar a tecnologia 2,5G...

E a pior notícia de todas: Apenas a Telesp oferece esse tipo de serviço, então isso só funciona na grande São Paulo e em alguns lugares do Rio de Janeiro.

:(

Só falei pra vocês conhecerem o serviço, pouca gente conhece! Falou...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4. Qual a velocidade que eu consigo alcançar com o Star One Easy Band?

A velocidade típica de recepção (download) pode variar de 100 a 150 Kbps, nos horários de maior movimento da rede, chegando à máxima de 300 Kbps, nos horários de menor movimento. A velocidade típica de transmissão (upload) atinge a velocidade típica de 40 Kbps

7. O que eu preciso ter para comprar o acesso Super iG com Star One EasyBand ?

- Antena e modem satélite;

- Estar em uma área de disponibilidade do serviço;

- Possuir um computador (PC ou Laptop) com as seguintes configurações mínimas:

E o preço na página do superig é de 399,90 por mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera aí! O colega pediu informação para acessar a internet através de um lugar no interior do Paraná. Ou seja, ele não mora lá, vai apenas passar alguns dias. porque ele pagaria uma grana violenta pra acessar só às vezes??? Dependendo do lugar, uma equipe não faria instalação. E se tivesse q passar por lugares remotos, lama, mato, por apenas uma instalação?

A única solução seria o celular mesmo. Se neste lugar ele pegar sinal digital e possuir um navegador embutido pra acessar a wap, você pode transformá-lo num modem. você só precisa de um cabo especial (geralmente ligado na porta serial do notebook ou pc) + um software q vem junto com o cabo + a assinatura de um provedor qualquer, pode ser gratuito mesmo. O cabo você encontra em qualquer loja. A única baixa, seria a velocidade: 14kbps no máximo. Mas para um lugar remoto, não é nada mal. Se você quiser baixar uns e-mails apenas, sua necessidade será suprida. E você seria tarifado por minuto, da mesma forma como se estivesse fazendo uma ligação local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...