• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Chiamarelli

Conexão em rede

4 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>Olá caros amigos,

Estou com uma duvida e gostaria q os amigos do clube me ajudassem a chegar em uma conclusão !!!

Bom é o seguinte, minha empresa fica em um predio comercial temos duas salas uma ao lado da outra, Estoque e adminidtrativo no 1º and., porém agora o setor administrativo vai se mudar para o 7º and. e preciso colocar as maquinas se comunicando com as do 1º !!!!

Questão:

Que estrutura devo adotar e qual a melhor forma de estabelecer uma conexão entre os conjuntos??? tendo em vista q isso não vai poder ser feito via cabo normal!!!

Aguardo ansiosamente a ajuda de vocês e agradeço desde já a atenção !!! Valeu !!! ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Chiamarelli, porque você não poderia faze-lo por cabo? mesmo a distancia sendo grande, você poderia usar um repetidor, o q não traria uma perda de desempenho tão acentuada, pois a distância, ao meu ver, seria de aproximadamente 70m... se você não puder usar cabos utp convencionais, digamos, por ter q passar o cabeamento pelo lado externo do predio, você poderia usar um utp blindado, mas teria q fazer o aterramento desse... você também poderia optar por fibra optica... ou ainda por conexão via rádio, mas o custo é alto...

Não na estrutura interna meios de levar um cabo do 1º andar ao 7º? normalmente os engenheiros sempre deixam uma possibilidade para algo assim... caso contrário, desde q você opte por usar cabos mesmo, você poderia contratar alguem para fixar um condutor, um cano de pvc ou aço, na lateral do predio, passando o cabo por ele, protegendo-o dos efeitos climaticos...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Olá José... com certeza a pergunta deveria ser feita de outra forma " é possivel ser feito por cabeamento normal??? ", na verdade tinha duvidas quanto a isso também e você acabou de sana-las muito obrigado amigo era exatamente isso q eu precisava saber!!!

Ah mais uma duvida... Mesmo a distancia não atingindo os 90 metros seria interessante colocar um repetidor??? A diferença de preços do cabo UTP convencional para o blindado é muito grande???

Mais uma vez obrigado pela ajuda !!! ???

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Não precisa agradecer... estamos aqui pra ajudar com o pouco q sabemos e principalmente para aprender mais com os outros...

quanto a distancia, o q andei lendo é q a metragem considerada como maxima, seria algo por volta dos 100m, mais q isso ha possibilidade de perca do sinal, no entanto algumas pessoas já disseram ter colocado mais q isso e não tiveram problemas, eu acharia bom o uso de um repetidor aos 80m... evita problemas... principalmente se o fluxo de informações é grande...

quanto ao preço dos cabos, acredito q a variação de preço não seja alta entre um UTP blindado e o comum... mas nunca precisei usar um blindado, sendo assim, não tive a curiosidade de ver o seu preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0