Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor relação custo benefício


Visitante

Posts recomendados

Acho que devemos parar com essa discussão mediocre de que a ATI dá de 10 na Geforce, estão esquecendo de dois fatores inportantes, nem todo mundo tem condição de comprar uma ATI RADEON 9700 ou TI 4600 ou Geforce FX, então vamos ingnorá-las, no caso as que estão mais ao alcance do usuário comum são as Geforce 4 MX440, 460 e TI 4200 e no lado da ATI seria a RADEON 8500e 9000, o fato é que a TI 4200 ganha da 8500 e a faixa de preço é a mesma, e a MX 460 e em aguns casos até a 440 ganha da 9000 e estão na mesma faixa de preço, sem falar que a Nvidia tem a TI 4400 que é só um pouco mais cara que a 4200 e ganha de lavada das 8500 e 9000, e não adianta mencionar uma Radeon 9500 pois essa também tem preço absurdo, resumindo a Nvidia tem uma maior gama de opções para o usuário a preços acessiveis, já a ATI ou é muito boa a placa porém cara de mais, ou é Barata, mais é fraca, não tem um meio termo como as TI4200 e 4400 da Nvidia. então vamos a enquete, Qual a melhor relação custo benefício para o usuário que realmente vai comprar um placa hoje em dia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei na Ti4200 simples por q a diferenca de preco com relação a Ti4200 8X é muita e não vale a pena pagar, o ganho de 4X pra 8X é muito pouca apesar de ter drobrado. Eu pegaria a Radeon 9500PRO, a faixa de preço é igual a da Ti4400, por volta de R$950 reais e suporta Directx 9 e o desempenho dela em muitos casos é melhor.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por a.ko@20 Feb. 2003,12:16

Eu votei na Ti4200 simples por q a diferenca de preco com relação a Ti4200 8X é muita e não vale a pena pagar, o ganho de 4X pra 8X é muito pouca apesar de ter drobrado. Eu pegaria a Radeon 9500PRO, a faixa de preço é igual a da Ti4400, por volta de R$950 reais e suporta Directx 9 e o desempenho dela em muitos casos é melhor.

T+

concordo!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro EduardoTV,

Se fosse você faria o tópico novamente pois você está por fora doas preços.

Uma 9500PRO está custando 885 reais na WAZ, menos do que a TI4400 e uma 8500le de 64MB está custando 395 reais no portaldopc e uma 8500le de 128MB custa menos de 500 reais, isso muda completamente a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou falando de marcas conhecidas não uma SAPPHIRE, de preferência uma Built By ATI, quer dizer, fabricada pela própria ATI que são as melhores e são mais caras, por isso esses foram os preços que eu coloquei, das "Built By", todas na WAZ são "Powered By" quer dizer só o Chip é da ATI e a placa é fabricada por empresas desconhecidas, as Chamadas Genéricas, as pessoas que realmente entendem de ATI estão preferindo as "Built By" são as que possuem memória mais rápidas, essas genéricas normalmente são fracas, veja no caso da 8500 só a "Built by" BOX que possui clock 275/275 as powered tem de todo tipo 250/250, 250/275, 230/230, e por aí vai, sem falar que as Geforce possui recursos que só as ATI All in wonder tem que é Vídeo IN, alem de serem fabricadas por marcas famosas como MSI, ASUS, etc... logo, é melhor compara-lás  com as Built BY, se for o caso existe Geforce também genérica bem mais barata, mais eu não quis colocar placas fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardotv@21 Fev. 2003,12:21

estou falando de marcas conhecidas não uma SAPPHIRE, de preferência uma Built By ATI, quer dizer, fabricada pela própria ATI que são as melhores e são mais caras, por isso esses foram os preços que eu coloquei, das "Built By", todas na WAZ são "Powered By" quer dizer só o Chip é da ATI e a placa é fabricada por empresas desconhecidas, as Chamadas Genéricas, as pessoas que realmente entendem de ATI estão preferindo as "Built By" são as que possuem memória mais rápidas, essas genéricas normalmente são fracas, veja no caso da 8500 só a "Built by" BOX que possui clock 275/275 as powered tem de todo tipo 250/250, 250/275, 230/230, e por aí vai, sem falar que as Geforce possui recursos que só as ATI All in wonder tem que é Vídeo IN, alem de serem fabricadas por marcas famosas como MSI, ASUS, etc... logo, é melhor compara-lás  com as Built BY, se for o caso existe Geforce também genérica bem mais barata, mais eu não quis colocar placas fracas.

Nada a ver, a Sapphire usa só componentes de qualidade, e não é uma genérica como você disse.

Olha o que está escrito na revista PCs 38: "A Sapphire é um dos fabricantes parceiros reconhecidos no site da ATI. A empresa diz já ter 10 anos de existência e rigorosamente seguir os padrões de qualidade sugeridos pela ATI. Os dois modelos avaliados causaram boa impressão. Exibem acabamento muito bom e utilizam componentes de qualidade [...]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardotv@21 Fev. 2003,13:07

não vai nunca se comparar a uma "Built By"

Uma parte das placas vendidas como "Built by ATI" é fabricada pela Sapphire, a ATI terceirizou uma parte de sua produção.

Dá uma lida:

"in Europe Sapphire who has been producing built by ATI boards for the last five years will now sell Graphic boards based on ATI VPUs under their own brand"

Se você quiser eu coloco aqui mais de 10 links com testes com a 9500PRO da Sapphire e você não achar nenhum em que ela tenha perdido para a 9500PRO BBA, o que é óbvio uma vez que elas são identicas com exceção do cooler! Usam a mesma memória e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

votei na g4 ti 4200 64mb, pelo preco q ta ai, mas acho q o preco não é bem esse, mesmo assim...em comparacao daria quase a mesma coisa, ou seja, todas baxariam o preco na mesma medida (é o normal de se pensar, mas pode ta errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...