Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem muita diferença?


Visitante

Posts recomendados

Com certeza é mais rápida!!

Tecnologicamente não tem muita diferença.

Acho que em alguns jogos com overlclock a 8500le pode ser melhor do que a TI4200, mas no geral a TI4200 é mais rápida.

Esse modelo da Prolink não é dos melhores pra overlclock, pois usa memórias de 4ns da Samsung.

Quanto você pagou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 20us$ mais caro do que uma Radeon 8500 LE de 128 MB. Essa Ti4200 é de 64 MB, pois ela tem TV-Out e a Radeon não tinha, e isso é importante pra mim.

Como eu não estou interessado em Overclock, achei que a Prolink a mais adequada, alem de ela ter um clock mais alto da Radeon citade que é da Sapphire Tech.

Desculpe a ignorância, o que significa memória de 4ns, quais os tipos que tem? etc...

Eu não estudei muito sobre memória.....hehehe:(

valeu Pino, edurm e quem tirar a minha dúvida e me der opiniões.! :) :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera!

Acabei de ler o capitulo de memórias do livro HARDWARE Curso completo Eds: 4, e já saquei esse negócio de 4ns etc...

Se a minha placa tem memórias de 4 ns ela é boa! existem placas com memórias até qual "nivel" de "ns"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "4ns" é o tempo de acesso da memória, ele indica a freqüência máxima para a qual a memória está certificada para rodar.

Uma memória de 4ns está certificada para rodar no máximo à 250Mhz ou 500Mhz DDR, portanto a sua já está no limite, claro que você pode aumentar um pouco mais, mas poderá ter problemas de superaquecimento e etc.

As GF4 TI4200 de 64MB da MSI por exemplo usam memórias de 3,6ns, o que dá uma frequência máxima de 275Mhz ou 550Mhz DDR, ou seja pode trabalhar um pouco mais alta.

As melhores no mercado hoje são as memórias da Radeon 9700PRO e da GF4 TI4600 que são de 2,8ns o que representa uma freqüência máxima de 357 MHz ou 714Mhz DDR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito mais fácil de ver é olhando diretamente o que tá escrito nos chips de memória da sua placa de vídeo, acho que não tem nenhum software que mostra não!

No chip deve tar escrito um monte de números, o modelo e tal e no fim deve ter algo como "-4" ou "-36" esse é o tempo de acesso da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@21 Fev. 2003,08:20

O jeito mais fácil de ver é olhando diretamente o que tá escrito nos chips de memória da sua placa de vídeo, acho que não tem nenhum software que mostra não!

No chip deve tar escrito um monte de números, o modelo e tal e no fim deve ter algo como "-4" ou "-36" esse é o tempo de acesso da memória.

Sim, todos os chips de memória tem essa informação que normalmente vem por último, no lado direito.

Mas não é o caso dos chip's Samsung, veja, e tente ver qual o valor de "ns" que é esse chip.

http://www.rc777.kit.net/memoria_samsung_ddr266.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@21 Fev. 2003,08:38

RC777,

Esse da foto é de 7,5ns! Sei porque é igual ao meu!

Quando o tempo de acesso não está explicito como é o caso o melhor jeito é anotar o modelo do chip, entrar no site da Samsung ou do fabricante e baixar o datasheet com as informações técnicas.

Engraçado que eu já consegui colocar ele para pouco mais de 390 MHz. não tirei SS. Mas tenho aqui um SS, pois estava usando configurações bem fougadas.

http://www.rc777.kit.net/oc_em_memoria01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...