Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle playstation no pc


Visitante

Posts recomendados

E ai galera......consegui um projeto já descontinuado de controle de playstation para pc ligado a porta USB e stou dando segmento ao projeto pra mim terminar só falta gravar um micro controlador e reescrever o driver para Win98, ME e XP, já que o projeto original só existe o driver para windows 98.....Gostaria que quem pudesse me ejudar entrasse em contato comigo pelo icq 124886684 ou pelo email [email protected]

Queria também saber quem poderia gravar um Microcontrolador PIC pra mim, assim que eu terminar o controle eu posto aqui pra vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera ...

Por Favor , estou querendo começar pelo começo, então, se eu seguir aqueles esquemas eu consigo montar o controle ?

Tem um que diz que a alimentação de 9V é opcional !

Se for como eu faço ? Simplesmente aterro ?

Seria para o caso do Dual shock ?

Poderia fazer direto no joystick se adaptador para conectá-lo ? a pinagem seria a mesma ?

Por favor, respondam as minhas dezenas de interrogações ... abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

eu fui la no centro da cidade so pra comprar esse resistores... gastei 3 reais em onibus e muitas horas do meu dia pra comprar um resistor de 10 centavos!!! chega a ser piada... comprei uns 30 logo pra não precisar mais voltar la...

os primeiros passos sao faceis.. soldar os resistores no conector paralelo e localizar a posicao dos fios no controle é baba... o difícil é soldar essa porcaria de fio no conector.. não tem espaco pra isso!!! entre um pininho e outro é muito perto... não tem como quebrar aquele sockete do controle e ai sobrar os fios já com o ferrinho na ponta?? porque ai é so encaixar o ferrinho no buraco do conector paralelo, da direitinho não precisa soldar e não tem trabalho.... cortar o fio e soldar o fio puro la é barra pra mim.. =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos!!!!!

Galera eu tenho um esquema 10 para fazer 1 controle de playstation para pc, só que eu não sei colocar imagens aqui.

Então caso queiram este esquema mande um email para [email protected] com o assunto certo ok.

É de graça, eu só não coloco a imagem aqui pois eu não sei ok.

Um grande abraço a todos.

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe porque o meu controle dualshock não funciona? Ele é da marca players (ruim?) e eu comprei só pra adaptá-lo. Eu já liguei com 5 diodos, 4 diodos, ligação direta, fonte de 9v e a única coisa que funciona é a luzinha do analog que acende. Ele aparece como não conectado e não funciona nada. O que pode ser? Os esquemas aqui eu tenho certeza (95%) que estão certos.

Uma dúvida besta: a contagem dos pinos do DB-25 é olhando de "frente" para ele ou do lado onde se solda? Eu contei pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na sta ifigenia aqui em sp vendem esses adaptadores de psx para paralela, que tem slots para 2 controles, vocês sabem se eles são preparados para usar o controle analogico?

 Eu tenho 2 controles originais dual shock, vocês sabem se o adaptador serve para o controle original?  porque eu que vi os esquemas para soldar os fios, e tinha 2 para 2 tipos diferentes de controles piratas e mais um modo de soldar para o original.

 Se eu comprar vocês acham que vai funcionar? É só usar o driver do directpad pra usar, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hadock@Jan. 07 2003,14:45

Alguém sabe porque o meu controle dualshock não funciona? Ele é da marca players (ruim?) e eu comprei só pra adaptá-lo. Eu já liguei com 5 diodos, 4 diodos, ligação direta, fonte de 9v e a única coisa que funciona é a luzinha do analog que acende. Ele aparece como não conectado e não funciona nada. O que pode ser? Os esquemas aqui eu tenho certeza (95%) que estão certos.

Uma dúvida besta: a contagem dos pinos do DB-25 é olhando de "frente" para ele ou do lado onde se solda? Eu contei pela frente.

:(

Se ainda interessar: Os entendidos disseram que os controles PSX da Players não sao indicados para adaptação em PCs.

Fiz um usando um alternativo dual shock escrito "SONY PSone"

No esquema que usei deve-se olhar os conectores (DB-25 e também do controle) por trás.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o conector probto lá na sta ifigenia, é pra 2 joysticks, mas estou tendo problemas :(

 Eu instalei os drivers certinho, mas quando eu vou calibrar o joystick, ele não responde aos comandos, o joy q eu estou usando é um original da sony analogico, com o digital e os 2 sticks analogicos. Tenho quase certeza que não é o conector que está com defeito, porque eu comprei ele, testei, não funcionou, troquei a peça e continua se funcionar.

 vocês já tiveram algum problema assim? Me deram o telefone de uma assistencia tecnica pra caso eu tivesse problemas, mas como já é tarde ( 5:30 da tarde ), não tem ninguém lá :(

 Aceito qualquer sugestão, t+

valeu

[]'s

Edit: O controle do psx não está com problema, porque eu testei no psx e funciona beleza  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui no meu está assim:

Direct Pad Pro

configuração:

Joystick: PSX 6 axis

ID: 1

Parallel port: 0x378 (Lpt1) caso a BIOS esteja em 378(lpt1)

No windows 98Se funcionou bem.

No emulador ePSXe você tem que reconfigurar todas as teclas clicando nos quadrinhose apertando os botões do controle.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu soldei o meu e deu certo pega aí o esquema e ve:

PODE SOLDA QUE VAI PEGA!!!!

. . . . . . . . . . . . .      DESENHO DA PORTA LPT(da impressora)

. . . . . . . . . . . .      da esquerda para direita se conta

Fios da parte de cima:           Fios da parte de baixo:  

                                         

2º pino-verde                      7º e 8º pino(junto)-preto

4º pino-marron                      

5º pino-vermelho                  

10º pino-azul                            

11º pino-amarelo                      

12º pino-laranja                    

já ERA só SOLDA AGORA!!!!!

RESPONDE aí SE DER CERO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu soldei o meu e deu certo pega aí o esquema e ve:

PODE SOLDA QUE VAI PEGA!!!!

. . . . . . . . . . . . .      DESENHO DA PORTA LPT(da impressora)

 . . . . . . . . . . . .      da esquerda para direita se conta

Fios da parte de cima:           Fios da parte de baixo:  

                                         

2º pino-verde                      7º e 8º pino(junto)-preto

4º pino-marron                      

5º pino-vermelho                  

10º pino-azul                            

11º pino-amarelo                      

12º pino-laranja                    

já ERA só SOLDA AGORA!!!!!

RESPONDE aí SE DER CERO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho dois joystick de playstation para pc que comprei. E de repente o 2 joy parou do nada.....é na hora que vou calibra-lo....congela...please me ajudem...

já testei em outro computador e nada...

Meu windows e 98.....como disse estava ótimo funcionando direitinho.....

e na hora de calibrar....o 1 finciona legal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E AI beleza..ALGUEM ME AJUDE ...

EU ESTOU AUMENTANDO O JOYSTICK DE UM AMIGO MEU...ELE USA RACK TIPO DE FLIPERAMA,LA DENTRO TEM UM CONTROLE DE PLAYSTATION QUE POR SUA VEZ PASSA POR UM DB 25 E VAI ATE A PORTA PARALELA...

RETIREI OS FIOS ANTIGOS QUE ESTAVAM PARTIDOS...E SUBSTITUI ELES POR UM NOVO DE 5 METROS

SO QUE NA HORA DA SOLDAGEM...SURGIU UM PEQUENO PROBLEMA,SOLTARAM -SE OS FIOS AZUL E VERDE...E AGORA NÃO SEI ONDE LIGA-LOS...ESTA USANDO O ESQUEMA DE 05 DIODOS 4148!!!

ME AJUDEM....O TAMANHO DO CABO VAI ALTERAR EM ALGUMA COISA?????

OBRIGADO HENRIQUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por felipe.bizam@13 Jul. 2002,21:33

PSX 1    -    DB25

9                12

8                n/a

7                4

6                3

5                56789 - com o diodo

4                18, 19

3                9v(opicional)

2                2

1                10

PSX 2    -     DB25

9                 15

8                 n/a

7                 4

6                 3

5                 56789 - com diodo

4                 18, 19

3                 9v (opicional)

2                 2

1                 13

Mais alguma duvida ??? é isso mesmo do jeito que você montou, qual SO ta usando ??????

Valeu !

Ei mano você sabe como conectar dois controles de playstation no pc? você tem o esquema ou sabe onde eu posso achar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...