Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle playstation no pc


Visitante

Posts recomendados

Peguei o esquema para conectar o controle de playstation na porta paralela que ta rolando na net, fiz tudo certo mas ate agora não deu certo , gostaria se possivel de alguem que já fez esse esquema e funcionou me enviase alguama dica , t+ galera ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu comprei um controle de play com um cara por 15 e ele funcionou legal. Já abri pra ve com ele foi feito e foi no mesmo esquema q ta rolando por ai. você tem q tomar cuidado principalmente na hora de soldar, preste atenção no esquema confira pra ve se você não fez nada errado, um erro é adeus controle. E não se esqueça de pegar os drives se não você nunca vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes é erro na soldagem, pois algumas imagens eles colocam visto da frente, e a gente solda ao contrario, tente soldar invertido e ver se funciona, no meu funcionou, so não solde os 9v do analogico, pois se você soldar errado você torrara o controle, tente inverter e ver se funciona, se funcionar, dai você solda os 9v, qualquer coisa pergunta ai !

Depois posta aqui se funciona !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não rolou , soldei ao contrario mas nada ainda , o esquema que usei é o seguinte :

fio        pinos

Preto   18 e 19

laranja     2

amarelo    3

azul         4

vermelho  5 a 9 com diodo 1n4148 cada

marrom     10

verde        12

o esquema é esse mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marshall@13 Jul. 2002,14:40

Ainda não rolou , soldei ao contrario mas nada ainda , o esquema que usei é o seguinte :

fio        pinos

Preto   18 e 19

laranja     2

amarelo    3

azul         4

vermelho  5 a 9 com diodo 1n4148 cada

marrom     10

verde        12

Da uma olhada Aqui é o melhor esquema que já vi !

Pela cor do fio não da pra saber se ta certo pois não é padrão !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam+13 Jul. 2002,16:02-->
marshall@13 Jul. 2002,14:40

Ainda não rolou , soldei ao contrario mas nada ainda , o esquema que usei é o seguinte :

fio        pinos

Preto   18 e 19

laranja     2

amarelo    3

azul         4

vermelho  5 a 9 com diodo 1n4148 cada

marrom     10

verde        12

Da uma olhada Aqui é o melhor esquema que já vi !

Pela cor do fio não da pra saber se ta certo pois não é padrão !

Valeu !

De acordo com o esquema (PS Controller(The front side) Desculpe mas ainda não sei enviar imagens pro forum , sou novato) as cores são as seguintes no meu joy :

1-marrom

2-laranja

3-nada

4-preto

5-vermelho

6-amarelo

7-azul

8-nada

9-verde

esta um pouco diferente , se tive como me da uma ajuda para conectar os fios , o joy não deve estar queimado porque eu não liguei alimentação de 9v .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSX 1    -    DB25

9                12

8                n/a

7                4

6                3

5                56789 - com o diodo

4                18, 19

3                9v(opicional)

2                2

1                10

PSX 2    -     DB25

9                 15

8                 n/a

7                 4

6                 3

5                 56789 - com diodo

4                 18, 19

3                 9v (opicional)

2                 2

1                 13

Mais alguma duvida ??? é isso mesmo do jeito que você montou, qual SO ta usando ??????

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam@13 Jul. 2002,21:33

PSX 1    -    DB25

9                12

8                n/a

7                4

6                3

5                56789 - com o diodo

4                18, 19

3                9v(opicional)

2                2

1                10

PSX 2    -     DB25

9                 15

8                 n/a

7                 4

6                 3

5                 56789 - com diodo

4                 18, 19

3                 9v (opicional)

2                 2

1                 13

Mais alguma duvida ??? é isso mesmo do jeito que você montou, qual SO ta usando ??????

Valeu !

To com o xp , instalei um executavel ,o ntpad que da suporte ao controle , sera que pode ser a configuração da porta na bios tipo ecp , spp , etc ? de qualquer forma valeu pela ajuda , vou continuar tentando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma outra ideia , tenho um playstation com o canhão de leitura estragado e não pretendo consertalo porque pelo preço do canhão eu compro um play usado , sera que é possivel adaptar a entrada de controle do playstation (que tem 2 entradas para controle e memory card) direto na porta paralela , serial ou outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso no meu, na baia de 5 1/4, ficou dez, mas você tem que fazer funcionar primeiro aquele esquema, pois é o mesmo, no link que coloquei ta falndo como ligar até o memory card, o memory eu liguei mais não testei, não tenho play, pra gravar algo no memori pra testar pra ver se ele lê, e não to afim de comprar um memory, mas a entrada fica legal, pois não estraga o controle !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam@14 Jul. 2002,22:06

Fiz isso no meu, na baia de 5 1/4, ficou dez, mas você tem que fazer funcionar primeiro aquele esquema, pois é o mesmo, no link que coloquei ta falndo como ligar até o memory card, o memory eu liguei mais não testei, não tenho play, pra gravar algo no memori pra testar pra ver se ele lê, e não to afim de comprar um memory, mas a entrada fica legal, pois não estraga o controle !

Massa cara , vou fazer de tudo para ver se funciona , amanhã mesmo vou ver se compro um multimetro ,vair ter que rolar de qualquer jeito , só uma duvida , não achei na pagina o tipo de diodo que o cara usa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1n4148, naquela pagina o cara não usa diodo, ele coloca 5v direto no conector, em casa só funciona com o diodo, com 5v não funciona, as vezes é o contrario, só funciona com os 5v, acho que depende da placa mãe, tenta com os dois(não ao mesmo tempo é claro), uma dica, tem uns esquemas, que você tem que ligar os diodo nos fios 5678 do db25 e o 9 ligar direto no conector, sem usar o diodo nele, já testei e também funciona, qualquer duvida tamo ai !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí , sou eu de novo , consegui fazer o esquema de conectar a entrada do playstation na porta serial , liguei a alimentação externa de 9v e ta tudo funcionamdo beleza , testei ate um joy analogico e funcionou tudo , porém peguei um volante (esses que vem com acelerador , freio de mão) do meu primo e não funcionou , sera porque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser alimentação , a luz que indica se o volante ta ligando nem acendeu , estou usando uma fonte 9v que da no maximo 350ma , sera que se eu colocar uma fonte 12v que da no maximo 1000ma vai queimar tudo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(  Ainda não , tipo não tenho a menor idea de como fazer isso ainda , como você conseguiu adptar a o seu? me da uma idea!! Enquanto a fonte eu estou usando uma dessa de camelo agora , e tenho também uma que coloca na base de tefone sem fio ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam@20 Jul. 2002,22:20

fiz uma cirurgia na baia, com uma faca quente, e depois colei com araldite.

Valeu !

Mas você parafusou ??? Tem ums controles que tem que fazer uma força enorme para desconectar eles , vou ver se amanha faço isso aí ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...