• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
o-senhor-x

Hd de 7200 rpm  + 5400 rpm

9 posts neste tópico

Estou pretendendo comprar um HD de 7200 rpm, se eu coloca-lo na mesma IDE de um HD de 5400rpm tem algum problema ?

Hoje em dia tenho cdrom, cdrw e 2 hds (5400rpm), vou me desfazer de 1 dos meus hds para pegar o novo de 7200rpm.

Seria melhor eu colocar o cdrom ou o cdrw na IDE desse HD mais veloz e colocar o outro hd de 5400 noutra IDE ?

Se alguem puder me dar alguma dica em relação a isso eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não há nenhum problema em colocar seu novo HD junto com o antigo. Apenas atente para o fato que eles devem  obedecer o mesmo padrão ATA e o cabo IDE ser compatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe o HD longe da IDE dos drives de CD...

Se não me engano, HD's de 5400 não alcançam ATA133. Portanto, se você quiser 2 HD's e os drives, terá que se contentar com ATA100 ou até mesmo ATA66.

Lembrando que não é muito produtivo deixar 2 Hd's no mesmo cabo, já que haverá queda de performance.

Se você pretende utilizá-los em RAID, então sugiro que os HD's tenham as mesmas especificações (não é imprescindível, mas ajuda bastante)

Mas como você que colocar 2 Hd's, 1 CD-Rom e 1 CD-R, então não vejo muita saída... coloque os dois HD's na IDE-0, (o de 7200 como master) e os dois drives na outra (o CD-RW como master)

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ricardomarques@12 Jul. 2002,01:30

Lembrando que não é muito produtivo deixar 2 Hd's no mesmo cabo, já que haverá queda de performance.

Se você pretende utilizá-los em RAID, então sugiro que os HD's tenham as mesmas especificações (não é imprescindível, mas ajuda bastante)

Mas como você que colocar 2 Hd's, 1 CD-Rom e 1 CD-R, então não vejo muita saída... coloque os dois HD's na IDE-0, (o de 7200 como master) e os dois drives na outra (o CD-RW como master)

Espero ter ajudado...

Eu não vou usar RAID, enquanto a isso eu não preciso me preocupar.

A duvida mesmo é sobre o desempenho se eu colocar o de 7200 junto com o de 5400.

Comprei um Xp 1800+ , memoria DDR e uma placa-mãe a pouco tempo e os HDs eu não pretendia trocar (tem cerca de 6 meses). Mas o rendimento da maquina não me agradou e tenho certeza que pegando um Hd mais veloz isso melhora

A atual configuração da minha maquina é:

Xp 1800+

ECS K7V5A

256 DDR

20 Gb Seagate + 30 Gb Quantum

Ge Force Mx 200 64 mb

cdrom e cdrw

na antiga so mudava: Asus 7V + Duron 950 + 512 ram

ate o momento não tenho visto muita diferença no desempenho..  :(

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente a configuração que eu tenho.

HD 7200 rpm como primary master e o de 5400rpm com slave.

CD-RW como secondary master e DVD como slave.

Não tem como fugir disso.

Não perco CD's dessa forma. Só não pode querer copiar CD direto do seu leitor de CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas,

sledgehammer você recebeu os arquivos que mandei no seu email ?

você havia me pedido 2 pedaços de musica que gravei com o MD, mandei a alguns dias.. você recebeu ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sledgehammer@12 Jul. 2002,01:59

É exatamente a configuração que eu tenho.

HD 7200 rpm como primary master e o de 5400rpm com slave.

CD-RW como secondary master e DVD como slave.

Não tem como fugir disso.

Não perco CD's dessa forma. Só não pode querer copiar CD direto do seu leitor de CD.

Não é exatamente uma dúvida, mas uma curiosidade...

Eu tive o mesmo problema em um micro com uma ordem semelhante de drives (Perdia muito CD com essa ordem de drives quando se tentava copiar direto do CD)...

O micro utilizava o Nero... Não me lembro o motivo, mas tivemos que utilizar o Easy CD Creator e, curiosamente, não foi perdida mais nenhuma mídia (bem, 1 só. mas isso bem de vez em quando...)

Verifiquei o setup do programa e aparentemente não há nenhum vodu para isso... a opção para gravar primeiro no HD estava desabilitada.

Curioso isso, não acham? Aparentemente, a simples troca do programa resolveu o que parecia ser hardware...

Comentem, por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso meu gravador como secundario slave e nunca tive problemas.

Deixei o cdrom como master na segunda ide e na primeira deixo os 2 hds. venho usando essa configuração a bastante tempo  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pode sim, mas você vai perder performace dos hds e não mais irá trabalhar a 7200 rpms, mas sim em 5400 rpms.

-----------------------------------

AMD XP 1900+ @ XP 2100+

Soyo Dragon Plus

Volcano 6+

Trident 2mb

256  DDR

Hd Segeate 2 x 20,0 Gb 5400 rpms

CDRW Lg 16x10x40

2 coolers extra

Case for P4 adaptada for AMD

Router Adsl Nec 512

-----------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0