Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de 7200 rpm  + 5400 rpm


o-senhor-x

Posts recomendados

Estou pretendendo comprar um HD de 7200 rpm, se eu coloca-lo na mesma IDE de um HD de 5400rpm tem algum problema ?

Hoje em dia tenho cdrom, cdrw e 2 hds (5400rpm), vou me desfazer de 1 dos meus hds para pegar o novo de 7200rpm.

Seria melhor eu colocar o cdrom ou o cdrw na IDE desse HD mais veloz e colocar o outro hd de 5400 noutra IDE ?

Se alguem puder me dar alguma dica em relação a isso eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não há nenhum problema em colocar seu novo HD junto com o antigo. Apenas atente para o fato que eles devem  obedecer o mesmo padrão ATA e o cabo IDE ser compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe o HD longe da IDE dos drives de CD...

Se não me engano, HD's de 5400 não alcançam ATA133. Portanto, se você quiser 2 HD's e os drives, terá que se contentar com ATA100 ou até mesmo ATA66.

Lembrando que não é muito produtivo deixar 2 Hd's no mesmo cabo, já que haverá queda de performance.

Se você pretende utilizá-los em RAID, então sugiro que os HD's tenham as mesmas especificações (não é imprescindível, mas ajuda bastante)

Mas como você que colocar 2 Hd's, 1 CD-Rom e 1 CD-R, então não vejo muita saída... coloque os dois HD's na IDE-0, (o de 7200 como master) e os dois drives na outra (o CD-RW como master)

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomarques@12 Jul. 2002,01:30

Lembrando que não é muito produtivo deixar 2 Hd's no mesmo cabo, já que haverá queda de performance.

Se você pretende utilizá-los em RAID, então sugiro que os HD's tenham as mesmas especificações (não é imprescindível, mas ajuda bastante)

Mas como você que colocar 2 Hd's, 1 CD-Rom e 1 CD-R, então não vejo muita saída... coloque os dois HD's na IDE-0, (o de 7200 como master) e os dois drives na outra (o CD-RW como master)

Espero ter ajudado...

Eu não vou usar RAID, enquanto a isso eu não preciso me preocupar.

A duvida mesmo é sobre o desempenho se eu colocar o de 7200 junto com o de 5400.

Comprei um Xp 1800+ , memoria DDR e uma placa-mãe a pouco tempo e os HDs eu não pretendia trocar (tem cerca de 6 meses). Mas o rendimento da maquina não me agradou e tenho certeza que pegando um Hd mais veloz isso melhora

A atual configuração da minha maquina é:

Xp 1800+

ECS K7V5A

256 DDR

20 Gb Seagate + 30 Gb Quantum

Ge Force Mx 200 64 mb

cdrom e cdrw

na antiga so mudava: Asus 7V + Duron 950 + 512 ram

ate o momento não tenho visto muita diferença no desempenho..  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@12 Jul. 2002,01:59

É exatamente a configuração que eu tenho.

HD 7200 rpm como primary master e o de 5400rpm com slave.

CD-RW como secondary master e DVD como slave.

Não tem como fugir disso.

Não perco CD's dessa forma. Só não pode querer copiar CD direto do seu leitor de CD.

Não é exatamente uma dúvida, mas uma curiosidade...

Eu tive o mesmo problema em um micro com uma ordem semelhante de drives (Perdia muito CD com essa ordem de drives quando se tentava copiar direto do CD)...

O micro utilizava o Nero... Não me lembro o motivo, mas tivemos que utilizar o Easy CD Creator e, curiosamente, não foi perdida mais nenhuma mídia (bem, 1 só. mas isso bem de vez em quando...)

Verifiquei o setup do programa e aparentemente não há nenhum vodu para isso... a opção para gravar primeiro no HD estava desabilitada.

Curioso isso, não acham? Aparentemente, a simples troca do programa resolveu o que parecia ser hardware...

Comentem, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode sim, mas você vai perder performace dos hds e não mais irá trabalhar a 7200 rpms, mas sim em 5400 rpms.

-----------------------------------

AMD XP 1900+ @ XP 2100+

Soyo Dragon Plus

Volcano 6+

Trident 2mb

256  DDR

Hd Segeate 2 x 20,0 Gb 5400 rpms

CDRW Lg 16x10x40

2 coolers extra

Case for P4 adaptada for AMD

Router Adsl Nec 512

-----------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...