Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radiacao do laser do cd-rom


Diego Santos

Posts recomendados

Alo galera, gostaria de saber dos danos que a radiacao laser do CD-ROM pode causar. Esta escrito em cima do case do drive, em inglês, que diz: "DANGER - INVISIBLE LASER RADIATION WHEN OPEN, AVOID DIRECT EXPOSURE TO BEAM.

Gostaria de saber sobre os danos, e se posso abrir meu drive e mexer nele normalmente. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi , sei la , eu já coloquei o dedão la e ainda funciona eim , mas não é esse ai da assinatura era um creative que ficava travando o "carrinho do leitor" tinha que abri toda hora ..... uma vez fiquei com tanta raiva que botei o dedão la ....... pensei , beleza , agora me livrei dessa josta , que nada , ta funcionando até hoje ...... com relação ao raio , é importante não olhar pra ele , eu já fiz uma de olha direitinho pra ele , você até consegue ve o rai vindo na tua vista , depois disso fiquei uns 5 minutos com a vista bem ruim ......... depois dessa nunca mais ..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desmontei 2 cdrons pra montar um, fiquei com os dois ligados um tempão totalmente abertos, pra testar suas peças, principalmente a leitora e o motor... chegava a ficar bem perto da leitora... não aconteceu nada comigo... só passei raiva, quando terminei e achei q tinha um cdrom funcional, o danado trabalhou sem problemas por 30ms... depois deixei ele conectado, mas sem uso por umas 2hs... quando fui aciona-lo novamente, necas... vou ter q abrir de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José@21 Fev. 2003,14:53

Eu já desmontei 2 cdrons pra montar um, fiquei com os dois ligados um tempão totalmente abertos, pra testar suas peças, principalmente a leitora e o motor... chegava a ficar bem perto da leitora... não aconteceu nada comigo... só passei raiva, quando terminei e achei q tinha um cdrom funcional, o danado trabalhou sem problemas por 30ms... depois deixei ele conectado, mas sem uso por umas 2hs... quando fui aciona-lo novamente, necas... vou ter q abrir de novo...

Tenho um aberto aqui mas na verdade detectei o problema na rotação ou seja:

tenho que ficar com o drive aberto e girar no dedo , jáestou ficando de saco cheio e vou enfiar uma bica nele!

:angry:

Falando em unidade ótica olhem isso:

http://www.modchips.com.br/leitor/index.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...