• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ivo_Machado

Velox

4 posts neste tópico

<font color='#000080'>Pessoal,

A Telemar vai instalar o Velox na minha casa amanhã. Gostaria de algumas informações:

1) Dá para compartilhar a conexão simplesmente com um HUB? A atendente da Telemar disse que sim, mas não confio muito no que eles dizem. Tenho duas máquinas rodando Win 98.

2) Numa das máquinas vai estar rodando o Kazaa. Qual o melhor esquema de proteção (anti-vírus+firewall)?

3) Na outra máquina também tenho o Conectiva 8. Como usar a conexão no Linux?

Basicamente é isso. Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Respondendo suas questões...

1º Sim, é possivel ligar o velox diretamente no hub, no entanto, apenas uma maquina irá navegar por vez, exceto se você pagar para q duas possam faze-lo simultaneamente.

2º você já disse td, a melhor forma de se proteger é usando um firewall + anti-virus, eu sugiro o Zone Alarm e o Norton...

3º Se essa maquina reconhece a rede e já esta funcionando normalmente, ela, provavelmente, irá detectar a conexão sem problemas, ao menos quando utilizei o C8 em uma rede, ao liga-la e ela detectar minha rede windows, a navegação foi detectada no mesmo instante...

Verifique com o tecnico q vier instalar o velox quanto a possibilidade de navegação simultanea, mas acredito q você terá q ligar diretamente em uma das maquinas e compartilha-la por um software, eu aconselho a faze-lo pelo linux... esse já possui um bom firewall...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>De volta aos pontos:

1) O instalador da Telemar disse que eu posso usar um hub para as duas máquinas, mas que teria que ter uma porta uplink para funcionar. O modem que foi instalado é um Speedstream 5200. Esse lance de pagar para usar duas máquinas simultâneas não depende do provedor? Li que o Terra faz isso, mas o SuperIg, não. Estou usando o SuperIg.

2) Instalei o Zone Alarm e o AVG. Estava querendo um manual ou tutorial do ZA (Em português, de preferência). Alguém sabe onde posso conseguir?

Valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#EE9A4D'>Se você usar adsl em hub e as duas máquinas em rede, dá para compartilhar a conexão sem problemas, e sem pagar para a empresa. Dependendo da versão do win98 que você usa dá para usar o internet connection sharing do Windows, caso seu windows não tenha (98SE tem), e você não quiser usar um hub, sugiro que você coloque mais uma placa de rede no servidor da sua casa, ligue este ao adsl, um cabo cross-over, e instale um proxy nas máquinas (gostei muito de usar o winproxy que é free, mas também pode-se usar o wingate)

boa sorte</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0