Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que a 3dfx quebrou ?


edurm

Posts recomendados

é que na época eu fiquei por fora do mundo da informatica, eu tinha uma banshee vodoo que era super fera, ai lembro que depois lançaram a geforce 256 e depois as geforce 2 enquanto a 3dfx lançava as vodoo 4000 e 5000,

foi por isso que a 3dfx quebrou? por não conseguir manter o mesmo nível da Nvidia?

por favor comentem ai

achei um link sobre a voodo 5500 http://www.microbits.com.br/voodoo5.php

e só para completar será que a nvida corre o risco de quebrar devido ao fiasco da geforce-FX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo que eu sei a 3dfx quebro por varios motivos :

-As voodoo 5 eram de um preço absurdo

-Ela paro de vende chip pra manufatura

-Entro no mercado a NVidia

-A NVidia lancho um chip de mesmo desempenho que as voodoo 3 porém com suporte a 32bit de cor.

-e muitos mais ....

Agora respondendo a sua pergunta sobre a GF FX se a NVidia pode quebrar ....... SIM !!!!! Ela pode quebrar pelo simples motivo que antes mesmo do lançamento da FX a ATI já estava batendo a NVidia em dois pontos cruciais, preço e performance. Se a NVidia manter o preço das suas placas como estão, não demora muito pra ela quebrar (veja aqui no forum que +- (chutado) 97% do pessoal já esta preferindo a ATI).

PS. Foram os engenheiros que sobraram da 3dfx que desenvolveram o chip Fx da NVidia, já que a NVidia compro a 3dfx.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Entro no mercado a NVidia

-A NVidia lancho um chip de mesmo desempenho que as voodoo 3 porém com suporte a 32bit de cor.

foram esses que fiquei sabendo o porque aconteceu isso!

tenho minhas duvidas, se a nvidia possa quebrar mesmo pois to levando em consideração aos chipsets pra placas mãe que ela também produz e vejo que entrou bem nesse ramo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários motivos levam uma empresa a falência que não podem ser vistos por quem está fora dela, como má administração, falta de investimento e etc.

Acho muito mais fácil ela ter falido por causa de um motivo administrativo do que tecnológico.

Claro que a concorrência da Nvidia e da ATI ajudaram, mas mesmo assim a 3DFX ainda tinha um excelente mercado, pode-ser que as placas Voodoo mesmo depois de anos da falência ainda são encontradas e muito bem vendidas. Claro que só compra quem não conhece, mas quem chega numa loja e num manja nada. :(

Tecnologicamente o pior erro da 3DFX foi deixar de ser uma fornecedora de GPUs apenas e passar a fabricar as próprias placas, veja a ATI já deixou de lado essa estratégia também.

Acho difícil a Nvidia pegar o mesmo caminho, nós nem sabemos ainda se a GF FX vai ser mesmo um fracasso, nem tá sendo vendida ainda!!!

Além disso as placas de alto custo como a GF FX Ultra e a 9700PRO representam menos de 20% do faturamento de empresas como a ATI e Nvidia.

A maior parte do mercado está nas placas de menos de 200 dólares como a TI4200 e a 9500PRO e nesse ramo a TI4200 ainda tá imbatível, a 9500PRO tá entrando com tudo, mas os preços mais baixos sa TI4200 ainda são uma vantagem (pelo menos nos EUA).

O sucesso ou não da GF FX vai depender muito mais dos chips NV31 e NV34 que serão soluções de baixo e médio custo com tecnologia "FX".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!