Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 8500


ricardi

Posts recomendados

Qual placa Radeon 8500 comprar:

Radeon 8500

Radeon 8500LE

Radeon 8500LE Dual Head

230 ou 250Hz

64 ou 128MB DDR

DVI

E quanto as marcas disponiveis no Brasil, qual a melhor?

Quantas duvidas para comprar uma placa de video, que coisa complicada.

:(

Apos postar este topico encontrei esta explicacao:

http://www.microbits.com.br/radeon8500.php

porém a duvida quanto a melhor marca continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,

As Radeon 8500 "normais" funcionam a 275/275Mhz e as 8500LE seriam de 250/250Mhz.

O problema é que os fabricantes resolveram lançar 8500le com tudo quanto é freqûencia, assim você tem com 250/250 250/230, 230/230, 250/200, 250/183, 250/166 e até 183/183Mhz, todas essas eu já vi por aí de todos os fabricantes imagináveis.

Dual Head - É a demonição para placa que pode utilizar dois monitores ao mesmo tempo, no começo todas as 8500 tinham esse recurso, mas para cortar custo alguns fabricantes retiram o chip do segundo RAMDAC ou tiram a saída DVI (saída para monitores digitais LCD).

Se ela tiver saída DVI e tiver o segundo RAMDAC você pode conectar dois monitores sejam 2 CRTs ou 1 CRT e um LCD.

Se ela só tiver a saída DVI mas não tiver o segundo RAMDAC você só pode usar 1 CRT e 1 LCD.

Se ela não tiver nenhum dos dois você só usa um CRT.

64 ou 128MB - 128 megas sempre vai ser melhor do que 64 desde que as memórias sejam da mesma velocidade, o que dificilmente acontece com as placas vendidas aqui no Brasil.

Prefiro uma 250/250Mhz de 64MB do que uma 250/200 de 128MB.

Já "falei" demais qualquer dúvida é só falar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Mago,

Também queria uma de 128MB, a 8500 tem uma melhora legal com esse tanto de memória, mas no Brasil tá impossível de achar uma de 128mb com memórias descentes.

Nos EUA tem as 8500le de 128MB "Built by ATI" com memórias BGA da Infineon de 3,3ns, essas são muito boas e dá pra colocar em 300/300Mhz sem problemas.

Preferi comprar uma de 64MB e economiza grana pra comprar uma 9500 ou uma 9700 no fim do ano.

Eu acho que quando as 8500 com 64MB não aguentarem mais o tranco, a com 128MB também já vai tar na hora de trocar, não por causa da memória mas por causa da tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino

Gostaria de saber a sua opiniao sobre a ATI RAGE 128 XPERT 2000 32MB AGP

Qual a vantagem em colocar uma dessas na placa-mãe (km266) da minha assinatura ?

Estou procurando a melhor imagem 2D para o meu micro. não sou jogador. Mas assisto um bocado de videos no meu micro.

Das placas de baixo custo essa seria a melhor para 2D?

Infelizmente as Radeon estão acima do meu orcamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darren,

Esse modelo infelizmente está muito ultrapassado! Não acho que você vai ter nenhuma melhor em relaçao a sua placa onboard.

A melhor opção para o seu caso seria uma Radeon VE, ela é a mais barata das Radeon (também conhecida como Radeon 7000) ela tem a mesma qualidade de imagem das suas irmãs mais potentes e uma excelente saída pra TV e reprodução de DVD, além disso possui o Dual Head (saída para dois monitores).

Em termos de desempenho 3D ela se equivale a uma GF2 MX.

Eu tenho uma dessa "Built by ATI" com 32MB DDR se você tiver interesse em comprá-la me mande uma mensagem ou e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!