Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia e conectiva 7


glaucon.santana

Posts recomendados

Seguinte,

Tenho o Conectiva Linux 7.0, e estou tentando instalar o driver da NVídia (Linux AMD64, se não me engano). Quando executei o make install do kernel, apareceu alguma coisa dizendo que o compilador não era o mesmo e blá blá blá. Consegui contornar isso usando o comando export IGNORE_CC_MISMATCH=yes.

Porém, agora quando tento compilar de novo, aparece um outro erro, e como ele é um pouco grande, copiei apenas a parte que acho importante:

cc1: Invalid option 'cmodel=kernel'

nv.c: In function 'nv_agp_translate_adress':

nv.c:2756: warning: cast from pointer to integer of different size

make: *** [nv.o] Error 1

Alguém já conseguiu instalar o driver da NVídia no Conectiva 7.0 ou sabe como eu posso resolver isso?

A minha placa de vídeo é essa especificada na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

não sou expert mas tentarei ajuda-lo no caso da pl de video, tambem tenho uma nvidia. você deve entrar como root, no modo texto, ai você executa o xf86cfg, que é um programinha básico que lhe da as opções de configuraçoes de video. Sempre deve configurar tudo, na sequencia, o mouse, o teclado, a pl de video e o monitor. Atenção na pl de video e no arquivo que vai gravar, ele mesmo indica onde gravar o arquivo, não mexa porque senao da pau. Importante no monitor é testar as configurações de resoluções, va experimentando da menor para a maior, se você escolher alguma, ex, 800x1024 e der pau, vai baixando ate dar certo, sempre que der pau você é obrigado a começar tudo de novo; mouse, tecl, pl, etc...

desculpe não ser mais detalhista, porque onde estou não tenho acesso ao linux, falei tudo de cabeça.

Boa Sorte

Fran

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...