Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem não conecta


Biohazard

Posts recomendados

Estou com um micro aqui com o seguinte problema no modem, quando eu tento conectar ele diz que não tem sinal de linha achando q fosse a linha peguei outro pc testei e ele conectou normalmente, a minha duvida é pode um modem queimado se comunicar com o windows (naquele teste de diagnostico do painel de controle), pois fazendo aquele teste da tudo ok, mas na hora de conectar sem resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O que aconteceu na verdade com o modem em questão é que por alguma razão, Descarga eletrica mais provável, queimou um dispositivo que é responsável por "pegar" e "Soltar" a linha na hora da conexão, então ele é reconecido pelo Windows, é feito o teste de diagnóstico direitnho mas ele não se conecta. Neste caso é só trocar esta peça e o modem volta a funcionar perfeitamente. O nome desta peça é relay.é aquela caixinha branca, preta ou azul que fica próxima ao conector para a linha.

Em alguns modems ele é dividido em dois componentes. Para quem tem alguma experiência com soldagem, a substituição é fácil, já que o Relay é geralmente preso por apenas 4 pontos de solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson_fab, não querendo eu menosprezar as demais mensagens, pois todos estão aqui para ajudar, à sua maneira, tenho a dizer que as explicações dadas pelo amigo Serpente dão uma ideia exata do que pode ter acontecido com seu modem. Mas, ao mesmo tempo, a string informada pelo caro laertecjr e suas explicações, também são de grande valia! Digo isso baseado em experiência própria. Meu U.S.Robotics prendia a linha telefônica toda vez que eu saia da Internet e o desligava. Se fosse fazer nova ligação, não era encontrada a linha. Todos os telefones da casa ficavam sem linha. Com essa string ATX3 isso não aconteceu mais!

 :)

Obs. Só que me esqueci de um detalhe... Com essa string a linha não fica presa para eu discar... Mas fica presa para eu receber chamada! Acho, então, que meu relay também foi para o espaço!

 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Vamos por partes

1) O meu amigo mencionou que tem um HSP Micromodem. Se for bard, não queimou a placa de modem e sim o circuito que fica na placa mãe e assim sendo, o melhor mesmo é desabilitar e colocar outro off board.

2) Quando se queima um relay, a conexão nem é feita, pois ele é responsável exatamente por "pegar" e "Soltar" a linha telefônia, então conclui-se que o relay do amigo Fragoso está avariado, mas não queimado. Poderia até dizer que vai ficar conectando ainda por muito tempo, mas se pegar outra descarga é adeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso, sabendo eu que todos querem ajudar, senão não iriam perder tempo aqui Ok? Sem Lógica não acha??

Pela explicação que o amigo Serpente deu, eu entendí o que é o Relay, mas ele disse que em Alguns modems os relays são diferentes, por isso perguntei como é o relay HSP56 Micromodem.

Outra coisa, como uma String pode fazer uma peça Queimada funcionar? Acho meio difícil hein. Creio que essa string seja para corrigir uma falha dos drivers do modem, que não querem reconhecer o sinal de linha, ou mesmo fazer um relay Avariado funcionar não Queimado como o meu!!!

T+++ :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alisson_fab@01 Mar. 2003,01:47

Fragoso, sabendo eu que todos querem ajudar, senão não iriam perder tempo aqui Ok? Sem Lógica não acha??

Pela explicação que o amigo Serpente deu, eu entendí o que é o Relay, mas ele disse que em Alguns modems os relays são diferentes, por isso perguntei como é o relay HSP56 Micromodem.

Outra coisa, como uma String pode fazer uma peça Queimada funcionar? Acho meio difícil hein. Creio que essa string seja para corrigir uma falha dos drivers do modem, que não querem reconhecer o sinal de linha, ou mesmo fazer um relay Avariado funcionar não Queimado como o meu!!!

T+++ :cool:

Alisson_fab, não! Não acho! Não é  sem lógica! Já vi muitas mensagens, postadas neste Fórum, de usuários que não queriam ajudar coisa nenhuma! Estavam mesmo perdendo tempo e fazendo os outros perderem também!  :angry:

E, quanto à string, o amigo Serpente já deu sua explicação a respeito de meu modem!...

você já deve ter lido...

Eu quis realmente ajudar, citando para você as duas mensagens que realmente poderiam indicar um caminho... Não precisava você vir com ironia! Aliás, você pegou carona na pergunta do Biohazard, e as instruções deveriam ter sido mandadas para ele.

 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Pelo que ví, criou-se uma confusão desnecessária, talvez oriunda de falha de comunicação!

Discussões à parte (esquecemos as contendas e nos concentremos no que é real, aprender!) vamos lá:

1) String não pode realmente fazer um modem com relay queimado funcionar nunca. Quebrei bastante a cabeça pra aprender isso pois em minha vida tudo foi "num aprender quebrando cabeça". O que se pode fazer é justamente trocar o relay e, como é meio difícil conseguir é de bom tom ter sempre modens encostados pra tirar peça.

2) Strings pra ajudar o modem funcionar tem aos milhares mas é bom usar uma certa de acordo com o teu modem! Este site eu considero bom!

http://www.intermodem.hpg.ig.com.br/stringsp.htm

3) Se venho pra cá é com intuito de ajudar e se preciso for, estou sempre aqui enquanto puder! Venho porque gosto e quero que outras pessoas tenham seus problemas solucionados. Acho que isto é pensamento de todos, então pra que contendas???

4) Uso um HSP micromodem e tô muito satisfeito com ele em um k 6 III. Quando o modem começa a ser conectar mal, temos que observar tudo, linha, software e por ultimo o próprio modem, usando strings adequadas pra ele trabalhar bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...