Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede win98-winxp + adsl


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma rede aqui em casa com 2 Pc´s, um com Win98 e outro com WinXP, ambos ligados a um Hub e tambem um modem roteador ADSL ligado ao Hub, a internet funciona perfeitamente nos 2 mas nenhum nem outro se enxergam na rede, não consigo acessar meus computadores locais na minha rede, ela so está servindo para distribuir a internet. eu já tentei configurar a rede no XP e no 98 de tudo que é jeito, mas somente de veiz em quando o winXP enxerga o Win98 e o Win98 nunca enxerga o WinXP. Porque isso? [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, amigo, você precisa deixar o win98 com o mesmo grupo de trabalho esta na identificação de rede do XP, precisa incluir o usuário da maquina win98 no XP... precisa ter o protocolo TCP/IP para a placa de rede instalado no win98, não precisa de nenhum outro protocolo...

provavelmente na maq c/win98, você terá nas propriedades de rede as seguintes linhas...

Clientes para redes Micrisoft

Adaptador de rede dial-up

Adaptador de rede "sua placa de rede"

Protocolo TCP/IP

Protocolo TCP/IP "sua placa de rede"

Compartilhamento de arquivos e impressoras

Uma variação seria a falta do adaptador de rede dial-up, ficando também sem um dos protocolos TCP/IP...

nas propriedades de rede do XP

clientes para rede Microsoft

compartilhamento de arquivos e impressoras

Protocolo TCP/IP

Se você utiliza ip fixo, as duas maquinas devem ter a mesma faixa, ou seja, se usa a faixa 192.168.0.1 a outra deve ser 192.168.0.2, sub mask 255.255.255.0, existem variações na submask... mas eu aconselho a deixar por ip dinamico, por causa do adsl...

Se suas configurações não estiverem proximas a isso, principalmente no que se refere ao grupo de trabalho

provavelmente as maquinas não irão sem enxergar, aliás, o win98 não irá enxergar o XP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)No winXP você cria um disquete de rede, e depois você roda este disquete no win 98. Aí fica bem fácil.

2)Se a internet está compartilhada, mas os pcs não se  enxergam, talvez você não tenha acionado o compartilhamento dos HD´s.

3)Se o sistema de arquivos do XP for NTFS, o win 98 (fat32)nunca vai enxergar o win XP.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rzordan, acho q você esta enganado quanto ao fato do win98 não enxergar uma partição NTFS... isso só acontece quando não existe um SO q gerencie esta partição, ou seja, quando você instala dois SO em um mesmo HD, sendo um em NTFS e o win98 em fat32, mesmo assim, existem programas q permitem ao 98 enxeergar esse tipo de partição... no entanto, em caso de maquinas distintas, desde q você compartilhe essa unidade e cadastre o usuário do win98 no XP, ele terá total acesso... como acontece em redes com o w2k... até mesmo o win95 teria acesso sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...