Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema não inicializa mais


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, eu já uso o XP Professional há algum tempo. Mas ontem quando fui desligar o micro, ele desligou monitor, tudo beleza mas o gabinete com a CPU continuava ligado. Esperei um tempão e como nada aconteceu, fui no RESET. Agora, quando ligo o Computador, ele pergunta se quero carregar o XP normal ou usar o último ponto de restauração válido (e eu tinha alguns pontos de restauração salvos). Qualquer opção que eu escolha, acontece o seguinte:

na hora que aparece na tela  windows xp professional e ficam aqueles 3 quadradinhos azuis correndo  na tela como se estivesse carregando, ao invés de entrar no Windows ele aparece uma tela azul, só que tão rápido que não consigo ler nada, e o computador reinicia sozinho. Pior que eu estava com o SP1 instalado e com meus drivers todos atualizados pelo Windows Update, já funcionando há um tempão. O que pode ter causado isso? O que devo fazer para recuperar meu sistema? Ajudem, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredita em duendes???

ehehehehheeehe

cara nem sei...

ve se o micro não tá esquentando mt, se não tem mal contato em alguma placa, limpa a memoria, se der testa outra memo no lugar...

senao acho que só formatando...

você andou jogando alguns arquivos fora?? mexeu em alguma config do sistema?? instalou alguma coisa antes de ter o problema?? tá com mais cara de ser pau de software

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não havia instalado nada nesse dia, apenas joguei um pouco e rodei o desfragmentador do XP antes de desligar, mas eu costumo fazer isso com alguma freqüência...

Existe a possibilidade de pelo menos eu acessar os dados do meu HD antes de reformatá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

apenas joguei um pouco e rodei o desfragmentador do XP antes de desligar

- você deixou o desfragmentador de disco terminar?? Ou cancelou durante a desfragmentação?? (se cancelou, está explicado o problema)

- quanto a você ter acesso aos dados... sim... você pode ter acesso. Basta levar seu HD pra uma outra máq q esteja funcionando bem, e instalá-lo como slave... terá acesso aos seus dados.

falou

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, aconteceu algo assim comigo mas ficava na tela azul cheio de hexadecimais mas descobri que era a minha placa de vídeo que estava com problemas, eu tinha dual boot e no 98 funcionava mais ou menos. Assim que troquei a placa o problema parou. Isso acontece com problemas físicos, e está me parecendo memória... experimente tirá-las e fazer uma limpeza ou alguns testes só com um pente caso tenha dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem...

tá estranho ainda

já checou as memorias??

pode ser pau no hd também...

experimenta liga ele em outro micro e passar o scandisk ou algum programa que verifique erros no disco...

ou então entra com disco de boot e passa aquele scan do dos mesmo, pra ver se não deu algum bad...

t+

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulosmn@20 Fev. 2003,08:10

Pode ser apenas coincidência, mas eu reformatei meu HD e instalei o XP no dia 18/01/2003 e o problema com o XP aconteceu justamente no dia 18/02/2003. Por acaso isso serve de pista para alguém?

paulosmn, se você comprou seu Windows XP em uma Loja, com Nota Fiscal, Original, na caixa, tudo bonitinho... Não há pista nenhuma. Foi só uma coincidência.

Agora... Se você comprou....  É uma pista, sim !!

 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...