Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2800+ e 3100+


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Sempron 2800+ e 3100+


"Testes realizados com o processadores Sempron 2800+ e 3100+."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É ! Acho que não vou comprar esses Sempron´s.

Fui em uma loja fazer um orçamento e já estava sendo iludido pela nomeclatura NR e achando que por ser mais recente que o Athlon, seria melhor.

Minha utilização de micro é para o dia-a-dia, navegar na internet e muito raramente, jogar um Quake.

Ainda bem que vim aqui ler este artigo de teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que mais me chamou a atenção foi o Sempron 3100+ que alias é sem dúvidas o único sempron da linha que merece os parabens e claro é o que me convenceu a comprar um. Claro que ele não é nenhum hyper processador com uma hyper velocidade (deixando de lado o seu overclocking que mata qualquer Pentium 4 de 3.4Ghz, rss) mas porque com ele futuramente você não vai precisa de se preocupar com upgrades, pois é o único da série que utiliza o socket 754, e o único baseado no seus superiores Athlon 64.

Sem dúvida em questão de custo beneficio o Sempron 3100+ é uma ótima escolha e para aqueles praticantes de overclock o sempron 3100+ é simpliesmente destruidor, saindo dos seus 1.8GHz@ 2.52GHz segundo a XbitLabs.

Valeuz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Semprom 3100+ é um dos melhores processadores para se comprar atualmente, além de já ser fabricado no novo soquete 754 apresenta uma poderoso potencial de overclock, que sem aumento de v-core chega a bater facilmente um Pentium 4 E.E. de 3.2ghz ( Link )

Já o semprom para soquete A, ou seja, o soquete do Athlon-xp é mais lento que o Athlon-xp Original apesar de o core da cpu ser o mesmo. Isso porque o Athlon-xp tem uma marcação equivalente a um Pentium-4 S/ HT e o Semprom por sua vez é feito pra concorrer com o novo Celeron-D.

Agora, mesmo assim o Semprom é excelente e mais do que suficiente para ser usado para internet e jogos como Doom3 e HL2 - desde que se tenha uma boa placa de video, e uma quantidade de Memória Ram satisfatória - é claro.

Outro fator interessante que pude constatar é que PRATICAMENTE (99,9%) dos semproms 2200 e 2300 suportam FSB 200 sem aumento de v-core, elevando assim sua capacidade de processamento em mais de 30% - não escalar (1500@1800mhz / 1577@1900mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por halt3d@09 nov 2004, 13:49

Quando é que o ClubedoHardware vai fazer testes de overclocking com os novos processadores da família Sempron? Quero saber se é melhor fazer overclock com os Athlon XP ou com os novos Sempron; qual alcança os melhores desempenhos...

Em relação aos Overclock's feito nos processadores XP e Sempron, tudo indica que a nova geração dos Semprons, principalmente o 3100+ que inclusive se saiu mais do que o esperado em matéria de overclock, são superiores. Isso fortalece o consumo dos tais processadores ainda mais que a AMD resolveu baixar o preço de seus processadores para esse fim de ano e talvez não chega a aumentar tão cedo.

Conclusão, baixo custo, alto potencial, é possivel fazer um bom negócio sem ter que vender sua casa e viver d baixo da ponte para conseguir a $ que falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tucupi@15 nov 2004, 05:03

Olha.. eu não sei vocês.. mais coloquei um pc no meu cyber sempron 2200+ numa placa a7v600-x e tá rodando como 1.80ghz, 9.0x 200mhz... sem problema algum, ao contrário do que estou vendo pelos sites que dizem que 2200+ é 1.5ghz ou 1500.

T+ :joia:

Como eu disse 99,99% dos semprom 2200 e 2300 funcionam com fsb 200 sem necessidade de aumentar o v-core e com total estabilidade :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo do artigo quando ele diz: "A nossa única crítica construtiva para a AMD é em relação à nomenclatura PR deste processador. ... . Sendo assim, porque não usar o clock do processador como parâmetro de comparação?"

Creio que a AMD esta correta, pois comparar processador pelo clock é o mesmo que comparar carro pela cilindrada. Na verdade, o clock em si é ruim, ou seja quanto maior o clock PIOR fica o processador. O ideal era se pudessemos ter um processador com a performance dos atuais com o clock de 10Mhz ou menos, infelizmente hoje ainda não é possível. Ou seja o clock é um mal necessário para se ter performance.

A AMD optou por uma arquitetura mais eficiente onde com menor clock voce obtem maior performance, é só comparar os processadores Intel P4 com o XP. Veja se fosse comparar clock com clock teríamos: Sempron 3.100+ versus P4 1.8Ghz, ou ainda Atlhon 64 3400+ versus P4 2.2Ghz é claro que o Pentium perderia de lavada.

Agora para nós consumidores o parametro de comparação tem que ser em R$, ou seja com R$ 2.500,00, qual computador de maior performance eu compro, um Intel ou AMD. Ou seja voce gasta o mesmo tanto para ter um computador mais rápido, ou ainda voce gasta menos para ter um computador de mesma performance que o outro. Neste quesio a AMD é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera.. eu esta lendo a materia achei o Sempron fraco. agora em alguns pontos ele da um banho. eu gostaria de montar um pc legalz para rodar jogos e programas pesados, pensei em usar o cempron, sera que ele aguenta o tranco ?

quanto a memoria pretendo por 2ddr 400 512. video (em duvida).

tb aguardo os teste de over clock....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@01 nov 2004, 22:16

que isso :ahh: pentium 4 extreme edition em alguns testes dando uma lavada no athlon64 3400+ .. po assim me desanima.. na sexta feira o meu chega.. :goff:

Creio eu que o que contribui para que o P.Ex. Edition dê uma lavada em alguns teste no Ath.64 seja por causa da diferença de memória cache que esxite entre eles...

Bastando olhar o quadro da primeira página dos testes, e ver que o Ex. Edition possui até o nível 3 de chace, com seus 2mb, contra o nível 2 de 1mb do athlon!!!

Não sei se é isso, mas gostaria que me tirassem essa dúvida.. tipo... se seria esse o motivo de em alguns testes, o athlon ser inferior!

Faz algum sentido?????? ou estou :tantan:

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o meu primeiro comentário nesse forum, e vou começar dizendo que achei interressante o comentário do WolfYankee. :palmas:

Acredito que se fossemos fazer testes comparativos entre AMD e Intel deveriamos levar em conta o clock real dos processadores, ao invéz de testar e constatar que um XP 2400+ é inferior a um P4 2.4Ghz.

Lembro bem da minha decepção :( ao descobrir que o meu xp 1700+ tinha um clock de 1400. Mas ao invés de achar ruim mesmo, eu comparei com o pentium 4 de 1.4Ghz do meu vizinho. Embora a placa mãe dele fosse uma pcchips como a minha tinhamos - lógicamete - chipsets diferentes e a placa dele era mais recente tb, mas eu configurei tudo igualzinho pra fazer os testes:

HD Maxtor Fireball 3 7200RPM ATA 133, Geforce 2 MX 32MB, Dimm 512MB 133Mhz, e blá blá não importa... Eu desmontei de uma máquina e coloquei na outra pra fazer o mesmo teste de novo.

Formatei, instalei o winxp atualizei tudo botei o quake III e uns progs de medição de desempenho (verões demo) depois desfragmentei e pronto

O MEU XP BATEU BASTANTE NO P4!!!! :joia:

Tem um tempão isso (uns 2 anos e mais uns tantos) mas eu lembro q outros colégas disseram q não era justiça porque o XP 1700+ concorria com o P4 1.7Ghz ao invéz do de 1.4, mas eu discordei e continuo discordando!!!

COMPAREM O CLOCK REAL DO SEMPRON COM UM INTEL DE CLOCK SEMELHANTE E VEJAM QUEM BATE EM QUEM. OU ENTÃO FAÇAM UM OVERCLOCK NELE E DESCUBRAM O DESEMPENHO OCULTO DO bicho!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho os Semprom uma maravilha de processador, com exceção do 3100+ soquete 754, mas acho q pelo preço é um caso a se pensar, mas ainda acho q sem dúvida alguma, o Athlon XP Barton ainda é uma opção muito mais atraente para plataforma soquete 462, pois não custa nada pagar um pouco mais por um pouco mais de desempenho, mas se tu tiver mal de grana igual eu :P , o Semprom não é uma má opção. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem entende um pouco mais de processador:

O núcleo do Semprom para soquete 7 é o mesmo do Athlon-XP T-bred "B"

Por exemplo, eu tenho um xp1700+@2400+ com núcleo t-bred B 15X133 = 2000MHZ

Se eu pegar ele e botar pra rodar em 10X166 = 1666MHZ vou ter EXATAMENTE um SEMPROM 2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um sempron 2200+ fiz overcloque aumentei o massimo que deu ,não deu pau nenhum não esquenta como o athlon 2200+ do meu amigo que fica em torno 65graus sem overcloque e o sempron fica 55 graus a e saiu de 1500 ghz para 1800ghz e 166 para 200 .

Dois usa a mesma placa-mãe asus K7 8x com placa de vídeo geoforse fx 5200 e 512 DDR/333 Hd de 40G maxtor 7200rpm .Jogo os mesmos jogo que ele sem problema nenhum com a mesma resolusao .

e melhor e o presso R$:245 no prossesador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, esta é a primeira vez que participo de um fórum. Acho que não é uma boa investir no padrão 754 e ir logo para o 939 quando a AMD lançar Semprons para esta plataforma, já o 754 terá uma breve vida, infelizmente, ou, felizmente, porque ter quatro tipos de soquete é muito chato (462, 754, 939 e 940). Se queremos ter uma chance de upgrade num futuro mais certo, o 939 aparentemente será o padrão, pelo que o ROADMAP da AMD indica, além de outras fontes, como Inquirer e Tom's Hardware. Estou feliz com meu Sempron 2400, rodando sem problemas com FSB 400, aumentando o v-core de 1.65 para 1.70 apenas, com temperatura chegando a no máximo 65º (BIOS) quando jogando UT2003. Portanto, só vou fazer upgrade para 939 comprando um Sempron e, aí, quando o Windows 64 sair, ir para o Athlon 64, um FX, quem sabe...

A razão para investir no 939, pulando o 754 é simples: aumentar minhas chances de fazer upgrade, de olho no que a AMD está planejando para o futuro. Nós aqui no Brasil já ficamos na mão porque a AMD não fabricará mais Athlon XP com fsb 400 (últimos foram apenas o 3000 e o 3200, ainda caros!). Os Semprons, aparentemente, não terão versões com FSB 400 para soquete 462. Poucos puderam comprar Athlons fsb 400 aqui no Brasil (pelo menos não conheço ninguém próximo com algum), porque nosso mercado é de baixo custo. E aí, acabou. FSB 400 só a partir do Sempron 3100 para a plataforma 754, que eu não acho legal investir! O que pouca gente sabe é que para usar DDR 400 de forma otimizada, próximo de 3200MB/S (single channel), o chipset tem que ser de 400Mhz (VIS KT600, por exemplo) e o processador também. A maioria tem seus Athlons 266. Não adianta ter ddr400 em combinação com esses processadores. Eu tinha um Athlon XP 2200, fsb 266 e memória ddr 400 instalada. A performance era no máximo 1900-1950MB/s. Comprei o Sempron 2400, fsb 333 e aumentei o fsb para 400. Resultado (Sandra 2004): 2850Mb/s, eficiência de 89%! Fica a dica para quem não tem grana para comprar os bons Bartons com maior cache e fsb 400. Detalhes de meu hardware: Sempron 2400+ (rodando a 2.0Ghz com fsb 400 over) ASUS A7V600-X, 256MB DDR 400 (genérica!), Radeon 9600.

Um abraço a todos e Feliz Natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@25 dez 2004, 02:23

:P Insight, faz como a gente: escreve a configuração do seu PC na assinatura. Assim , se você precisar de uma dica, fica mais fácil a resposta c/ seu PC descrito abaixo da mensagem. Valeu. :bye:  :-BEER

Bem vindo ao Forum do Clube do Hardware. :palmas:

Insight, continuando a dica do mad666, sugiro que utilize um padrão para informar na assinatura semelhante ao abaixo:

fabricante, modelo, tamanho e características

...de cada componente por ordem de importância:

Placa mãe (Chipset), processador, memória, placa de vídeo, HD e etc.

Seria interessante padronizarmos estas informações na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confio muito nestes testes. Estes testes do Clube do Hardware sempre favorecem a intel. Tenho um AMD ATHLON 64 3200+ e um pentium IV 3.2 Ghz. Tudo o que faço no Pentium IV o AMD está executando de maneira significativamente superior. Estes testes não parecem ser muito imparciais.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurício (Santos)+25 dez 2004, 12:48QUOTE (Maurício (Santos) @ 25 dez 2004, 12:48)mad666@25 dez 2004, 02:23

:P Insight, faz como a gente: escreve a configuração do seu PC na assinatura. Assim , se você precisar de uma dica, fica mais fácil a resposta c/ seu PC descrito abaixo da mensagem. Valeu. :bye:  :-BEER

Bem vindo ao Forum do Clube do Hardware. :palmas:

Insight, continuando a dica do mad666, sugiro que utilize um padrão para informar na assinatura semelhante ao abaixo:

fabricante, modelo, tamanho e características

...de cada componente por ordem de importância:

Placa mãe (Chipset), processador, memória, placa de vídeo, HD e etc.

Seria interessante padronizarmos estas informações na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo vou por uma tabela baseada exclusivamente em meus conhecimentos para comparar o PR+ rating dos Semprons com os do AXP:

SEMPROM 2200 9x166 = 1500mhz =~ ATHLON XP 2000+

SEMPROM 2200 COM FSB 200 9X200 = 1800MHZ =~ ATHLON XP 2300+

SEMPROM 2300 9,5x166 = 1577mhz =~ ATHLON XP 2100+

SEMPROM 2300 COM FSB 200 9,5X200 = 1900MHZ =~ ATHLON XP 2450+/2500+

SEMPROM 2400 10x166 = 1666mhz =~ ATHLON XP 2250+

SEMPROM 2400 COM FSB 200 10X200 = 2000MHZ =~ ATHLON XP 2650+

SEMPROM 2500 10,5x166 = 1750mhz =~ ATHLON XP 2350+

SEMPROM 2500 COM FSB 200 10,5X200 = 2100MHZ =~ ATHLON XP 2900+

SEMPROM 2600 11x166 = 1826mhz =~ ATHLON XP 2450+

SEMPROM 2600 COM FSB 200 11X200 = 2200MHZ =~ ATHLON XP 3050/3100+

SEMPROM 2800 12x166 = 2000mhz =~ ATHLON XP 2550+

SEMPROM 3000 12x166 = 2000mhz =~ ATHLON XP 2650+/2700+ (512mb de L2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...