Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete ernegizado


margui

Posts recomendados

Olá, hoje fui fechar a tampa no meu computador com aquelas chaves q medem energia (q coloca ela na tomada e poe o dedo atrás dela e quando tem energia liga uma luz dentro dela) , para minha surpresa, quando fui parafusar ela ligou a luz, indicando passagem de energia no gabinete (q estava ligado) , é normal isso ? meu pc não é aterrado, pode ser esse o motivo? isso pode prejudicar a placa-mãe ou/e o processador??

Obrigado

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente isso está acontecendo porque você não tem aterramento mesmo.

Seria bom você providenciar, pode dar problemas principalmente se você for conectar periféricos no micro (impressoras, placas e outras coisas), e você também pode levar uns "choquezinhos" quando tocar no gabinete, na parte de trás.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por margui@19 Fev. 2003,21:10

Mais tem riso de queimar a placa-mãe ou o processador??

Acredito que vai ser difícil seu processador morrer só por causa disso.

Mas um amigo meu perdeu as portas paralelas de dois micros. Ele foi fazer uma conexão entre os dois pela porta paralela e nenhum dos dois era aterrado. Provavelmente as portas estavam em potenciais diferentes e aí quando ele colocou pra funcionar, as portas dos dois micros queimaram.  :(

Não dê sopa pro azar, providencie um aterramento, não é complicado.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente inverter a Posição da tomada

essas tomadas de 3 pinos tem posição certa para a fase e para o neutro, se eles estiverem invertidos pode ser o motivo do seu porblema.

A posição correta é(tomada):

     0        terra

  |     |

Fase  Neutro

mesmo não tendo o terra é importante ligar todos perifericos do micro em um mesmo estabilizador ou filtro de linha, pois assim o "terra" de todos perifericos e do micro estarão no mesmo potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a tirar e por o cabo de video com ele os aparelhos ligados eu não aconselho.

Da uma Olhada nesse artigo sobre aterramento.

"Em seu micro, você não terá esse problema de diferença de potencial entre os seus equipamentos se você igualar o potencial deles. Para isso, basta interligar os fios terra deles. O seu estabilizador de tensão pode fazer isso por você. Basta você não cortar o pino terra dos seus equipamentos e ligá-los ao mesmo estabilizador para que o potencial deles seja igualado, já que o estabilizador interliga os pinos terra dos equipamentos. O único problema será se houver diferença de potencial entre você e a carcaça do gabinete (porque você tomará um "choquinho" toda vez em que encostar no gabinete) ou se você for ligar vários micros em rede. Aí o terra será necessário. "

https://www.clubedohardware.com.br/d030101.html

Aterramento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...