• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
clebersousa

Bomba em notebook

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Pessoal estou com um bronca aqui num notebook e não tenho a mínima ideia do que é.

O notebook é um Toshiba Pentium IV com Windows XP Professional instalado.

A questão é a seguinte: o bicho tá funcionando normal e de repente desliga. Do nada começou com essa frescura nenhuma alteração de hardware foi feito nele, nenhuma modificação a nível de software. E ele tanto pode desligar 5 minutos após ligado como passar 6 horas funcionando normal.

Alguém tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Provavelmente é problema na alimentação de energia. pela configuração ele deve estar na garantia ainda leve para eles darem uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>O Gegel tem razão, certamente é problema com a alimentação, seja pela bateria ou não... issso ocorre quando ele esta ligado a corrente eletrica ou apenas quando esta na bateria?

você já verificou as configurações de energia?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Strider@18 Feb. 2003,21:21

<font color='#000000'>Tópico movido para local adequado

<font color='#FF0000'>:) BOM NADA A VÊ você TEM APENAS UNS 10% DE CHANCE DE SER PROBLEMA RELACIONADO A ENERGIA QUEM FALA ESSAS COISAS SÃO CARAS QUE MECHEM apenas COM DESKTOP PROVAVELMENTE....QUAL O MODELO DO NOTEBOOK ????EXITEM PROBLEMAS QUE já SÃO MANJADOS DE SEUS RESPECTIVOS MODELOS MAIS CADA CASO É UM CASO POR EXEMPLO OS SATELLITE 1800 DÃO BASTANTE PROBLEMA DE TELA , MAS QUERO DEIXAR CLARO QUE NEM TODOS APRESENTAM PROBLEMAS ...É PROVAVELMENTE UM PROBLEMA RELACIONADO A SUPERAQUECIMENTO AINDA MAIS QUE O CLIMA AQUI TA AJUDANDO CALOR CALOR ESSAS MÁQUINAS SÃO DE OUTROS PAISES E DÃO MENOS PROBLEMAS DESTES COMO NO STATES POR EXEMPLO.... PRIMEIRA COISA VAI NO SETUP DELE GERALMENTE APERTE A TECLA "ESC" E DESABILITA TUDO QUE FALA DE ENERGIA E DEPOIS DESABILITA NO PAINEL DE CONTROLE INCLUSIvE HIBERNAÇÃO ...TENTA ATUALIZA A BIOS DELE NO SITE DA TOSHIBA www.csd.toshiba.com mas lembre-se que quando se fala de atualização de bios pra notebook é mais complicado , pois se algo der errado em desktop você ainda tem chance de recupera-lo mas em notebook uma atualização de bios mal sucedida pode fazer com que sua  mãezona vá pro saco...mas se não funciona a atualização ai amiguinho o problema é mais embaixo, pra testar depois de atualizar a bios dele use programas que emulam atividades extremas como o cpu burn se eu não me engano tem no www.guiadohardware.net ... se depois disso que eu falei não resolver ai amigo provavelmente você vai ter que jogar a toalha e leva pra técnica...

Se eu puder ajudar me escreva...eu tenho messenger....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Aldo Alves+20 Feb. 2003,13:11-->
<font color='#000000'>Strider@18 Feb. 2003,21:21

Tópico movido para local adequado

:) BOM NADA A VÊ você TEM APENAS UNS 10% DE CHANCE DE SER PROBLEMA RELACIONADO A ENERGIA QUEM FALA ESSAS COISAS SÃO CARAS QUE MECHEM apenas COM DESKTOP PROVAVELMENTE....QUAL O MODELO DO NOTEBOOK ????EXITEM PROBLEMAS QUE já SÃO MANJADOS DE SEUS RESPECTIVOS MODELOS MAIS CADA CASO É UM CASO POR EXEMPLO OS SATELLITE 1800 DÃO BASTANTE PROBLEMA DE TELA , MAS QUERO DEIXAR CLARO QUE NEM TODOS APRESENTAM PROBLEMAS ...É PROVAVELMENTE UM PROBLEMA RELACIONADO A SUPERAQUECIMENTO AINDA MAIS QUE O CLIMA AQUI TA AJUDANDO CALOR CALOR ESSAS MÁQUINAS SÃO DE OUTROS PAISES E DÃO MENOS PROBLEMAS DESTES COMO NO STATES POR EXEMPLO.... PRIMEIRA COISA VAI NO SETUP DELE GERALMENTE APERTE A TECLA "ESC" E DESABILITA TUDO QUE FALA DE ENERGIA E DEPOIS DESABILITA NO PAINEL DE CONTROLE INCLUSIvE HIBERNAÇÃO ...TENTA ATUALIZA A BIOS DELE NO SITE DA TOSHIBA www.csd.toshiba.com mas lembre-se que quando se fala de atualização de bios pra notebook é mais complicado , pois se algo der errado em desktop você ainda tem chance de recupera-lo mas em notebook uma atualização de bios mal sucedida pode fazer com que sua  mãezona vá pro saco...mas se não funciona a atualização ai amiguinho o problema é mais embaixo, pra testar depois de atualizar a bios dele use programas que emulam atividades extremas como o cpu burn se eu não me engano tem no www.guiadohardware.net ... se depois disso que eu falei não resolver ai amigo provavelmente você vai ter que jogar a toalha e leva pra técnica...

Se eu puder ajudar me escreva...eu tenho messenger....

<font color='#FF0000'>:) A SO MAIS UMA COISINHA ... ANTES DE ATUALIZA A BIOS DO GAROTA TIRA PCMCIA E DEIXA A  BATERIA CARREGADA PELO MENOS UNS 80% beleza?

O PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO É PRATICAMENTE IGUAL AO DE DESKTOP.

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigos, tenho um problema parecido...mas observando as atividades do meu micro...cheguei a conclusáo que era problema de super aquecimento!

Como náo tenho certeza vou realizar a limpeza do dissipador, tirar a poeira acumulada.! Alguns antes neste mesmo fórum sugeriram usar o aspirador! vou por este caminho mas vi um link para um fórum que achei bem interessante!

http://www.short-media.com/forum/showthread.php?t=18097

Se isso náo der, vou tentar medir as tensòes de saida da placa para os cooler e depois processadores.....

Se estiver tudo correto e mesmo assim náo resolver entáo jogo a toalha também...pois já atualizei a BIOS, instalei SO umas 5 vezes e mesmo em sistemas UNIX o errro acontence...sinal que náo é deficiência de KERNEL....

O nível de tolerância ao aqueciemnto está diminuindo respectivamente a medida que o tempo passa, o que me faz acreditar ainda mais que seja sugeira pois a cada dia, como sabemos os coolers e dissipadores acumulam sugeira.!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0