• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest gustavopt

[Resolvido] Pcchips m810 series

3 posts neste tópico

<font color='#348781'>Tenho uma placa-mãe da PCchips M810 series

No manual tem escrito:

"Supports AMD Athlon/Duron processors"

"Supports 200/266 MHz Front-Side Bus"

1) O que quer dizer com isso ?

2) Quer dizer que não posso colocar um Athlon XP 1.800+?

3) Tenho um Duron 850 MHz não sei o code-name! Alguem que saiba?

4) Qual o processador máximo que suporta?

Outra dúvida.... essa placa-mãe tem um slot AGP, posso colocar uma G4 MX440 da xfx ? Há alguma incompatibilidade ?

Eu sei que o desempenho fica um pouco ruim, mas dá pro gasto!

Espero que vocês me ajudem!

Obrigado!

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>1) Não entedi a sua dúvida. A placa aceita processadores da ordem dos K7 , sejam eles durons ou athlons.

2) Deve poder, já que os AXP usam barramento de 133 (266 em DDR)?

3) Os durons até 950 (se não me engano) são Spitfire. Não tenho certeza de qual é o modelo que muda, mas o 850 é spitfire e acima de 1G é Morgan. A diferença é basicamente o processo de fabricação com trilhas mais finas para os Morgan, e estes ainda contam com diodo de tomada de temperatura no die, que dá uma leitura mais precisa que os sensores da placa mãe.

4) Isso deve vir escrito no manual, mas veja as opções de multiplicadores no BIOS e multiplique o máximo por 133. Isso vai dar o maior valor de clock, mas os AXP usam a nomenclatura "+", que é um valor maior que o clock real.

Não ouvi falar de nenhuma incompatibilidade entre GF4 e m810. Mas em se tratando de pc-chips tudo é possível, mas não deve haver. Qual é a revisão da placa (esta informação está serigrafada ou adesivada numa borda da placa, algo como "Rev. 3.5")?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Valeu aí.. obrigado pela resposta!

Já tirei minha duvidas!!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0