Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcchips m810 series


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe da PCchips M810 series

No manual tem escrito:

"Supports AMD Athlon/Duron processors"

"Supports 200/266 MHz Front-Side Bus"

1) O que quer dizer com isso ?

2) Quer dizer que não posso colocar um Athlon XP 1.800+?

3) Tenho um Duron 850 MHz não sei o code-name! Alguem que saiba?

4) Qual o processador máximo que suporta?

Outra dúvida.... essa placa-mãe tem um slot AGP, posso colocar uma G4 MX440 da xfx ? Há alguma incompatibilidade ?

Eu sei que o desempenho fica um pouco ruim, mas dá pro gasto!

Espero que vocês me ajudem!

Obrigado!

:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não entedi a sua dúvida. A placa aceita processadores da ordem dos K7 , sejam eles durons ou athlons.

2) Deve poder, já que os AXP usam barramento de 133 (266 em DDR)?

3) Os durons até 950 (se não me engano) são Spitfire. Não tenho certeza de qual é o modelo que muda, mas o 850 é spitfire e acima de 1G é Morgan. A diferença é basicamente o processo de fabricação com trilhas mais finas para os Morgan, e estes ainda contam com diodo de tomada de temperatura no die, que dá uma leitura mais precisa que os sensores da placa mãe.

4) Isso deve vir escrito no manual, mas veja as opções de multiplicadores no BIOS e multiplique o máximo por 133. Isso vai dar o maior valor de clock, mas os AXP usam a nomenclatura "+", que é um valor maior que o clock real.

Não ouvi falar de nenhuma incompatibilidade entre GF4 e m810. Mas em se tratando de pc-chips tudo é possível, mas não deve haver. Qual é a revisão da placa (esta informação está serigrafada ou adesivada numa borda da placa, algo como "Rev. 3.5")?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!