• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gegel

Hackers roubam dados da visa e mastercard

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>Mais de cinco milhões de contas da Visa e MasterCard foram acessadas por hackers que invadiram o sistema das administradoras de cartões de crédito nos Estados Unidos. Segundo as empresas, até agora, nenhuma das informações, que incluem números de cartões de crédito, foi usada de forma fraudulenta.

As associações de cartões de crédito não souberam dizer exatamente quando a invasão aconteceu ou dar detalhes de como ela teria ocorrido. Isso porque ela envolve um sistema terceirizado, que é usado pelos comerciantes, e não os sistemas de computadores da Visa ou MasterCard. As empresas não podem informar o nome do administrador desse sistema.

A Visa e MasterCard são associações formadas por instituições financeiras responsáveis pela emissão e administração dos cartões de crédito.

No dia 3 de fevereiro, os membros da MasterCard receberam a informação de que mais de 2 milhões de contas foram invadidas, disse Sharon Gamsin, porta-voz da companhia.

Cerca de 3,4 milhões de contas do Visa também foram acessadas indevidamente, conforme informou John Abrams, representante da administradora.

Nem a Visa nem a MasterCard revelaram quais as instituições financeiras cujas informações foram roubadas. "Não se trata de um acontecimento local, mas aconteceu em nível nacional. Qualquer banco pode estar envolvido", disse Abrams.

Segundo as associações, nenhum cliente será prejudicado por eventuais fraudes decorrentes desse caso.

Com agências internacionais

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u12297.shtml

Essa hora eles devem estar cardiando adoidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>e certas empresas de informática e tecnologia ainda insistem em dizer q é totalmente seguro fazer transações comerciais pela internet, tsc tsc... ???  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Realmente um sistema 100% seguro esta difícil de ver... quando problema não é no soft é o adm que esquecer de fazer uma atualização ou habilitar/desabilitar algum serviço. Transações na internet nem pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Mais um motivo pra mim não gostar de cartão,e nem ter interesse futuro, ou dinheiro na mão ou cheque ,cartão jamais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Trabalho para uma adminstradora de cartões (não conto qual :-D) e sei o que acontece por trás dos bastidores.

Interessante é o seguinte:

Fiz uma assinatura de revista pela Internet (não conto a editora :-P) e a única coisa que me pediram era o número do cartão. Digitei e pronto, já tenho revistas em mãos, não ligaram para confirmar dados ou coisa do tipo.

Se alguém simplesmente pegar o Nº de meu cartão pode fazer horrores pela Internet. Deveriam cirar um sistema mais seguro.

E alguém aqui sabe porque não é necessária senha apra compras com cartão de crédito?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0