Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas c/ conexão internet


kurt

Posts recomendados

até a hora da conexão tudo dá certo... o modem (pctel hsp 56) funciona, disca, da aqueles chiados e tal, mas dai na hora da autenticação, mesmo entrando com os dados certos ele não autentica e a conexão cai. Tanto faz se é com o kppp ( foi o único com quem eu consegui conectar, 2 vezes no total - ele dá uma mensagem tipo "estourado tempo limite do pppd" ou "pppd terminou inesperadamente") ou via minicom (neste não consigo fazer a autenticação: "auth failed").

uso conectiva 5, desde sábado à noite (para fazer o modem funcionar só em kernel 2.2), pretendo instalar o slack 7.1 (ta baixando num amigo meu via adsl)

provedores: ibest, pop, tutopia e viavale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FernandoRD@18 Feb. 2003,17:26

É só uma sugestão, mas você podia tentar umas distribuições mais recentes e tal, tipo que o conectiva já tá na 8 e o slack na 8.1.... e o kernel já está em 2.4....

falou!

acho que não tem nada ver a distro ser atual ou não, porque se tem gente que consegue conectar até usando um kernel da série 2.0 e 1.1...

não uso uma mais recente por tres motivos:

1 - o driver que tenho pro meu modem so funciona em kernel 2.2 ( eu usava cl8, tive que retornar ao 5 por causa dele)

2 - as distros mais recentes possuem as versões mais novas dos ambientes gráficos certo? e as mais pesadas também... prefiro continuar com o meu kde v1.1.2, que é bem estável e rápido.

3 - por serem recentes, ainda possuem bugs não corrigidos, prefiro usar algo que já foi testado por quem tem grana pra comprar um micro novo caso exploda

mas valeu pela sugestão!!!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando o protocolo de autenticação correto ??? Alguns provedores têm protocolos próprios, exigindo algum programa especial para conexão, como o UOL, que exige o discador... você pode tentar trocar o protocolo de PAP para CHAP e vice/versa e se não funcionar, ligar para o seu provedor e perguntar o protocolo usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...