Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério


Methos

Posts recomendados

Olá. Meu pc estava esquentando muito, botei um ventilador na lateral do computador. depois de um tempo o computador desligou.

não reconhecia os drivers, sempre a bios dava problema, data do computador resetava sempre tinha de aperta f1,f2 ao ligar pc.

Um amigo disse que poderia ser problema com a pilha (bateria) da placa-mãe. O meu pc mal liga. demora. as x nem chega a ligar, reinicia sozinho, desliga.

Seria problema com essa tal bateria? Se sim e fácil troca-la?

Ou eu teria de fazer uma atualizacao de bios?

placa-mãe m810 lr

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio, podemos suspeitar de desgaste da bateria de lítio já que essa perda do setup é um sintoma característico. Substititua-a e veja se o problema será solucionado. Você pode encontrá-la a venda em lojas de suprimentos, hardware e até em relojoarias e sua troca não é uma tarefa difícil.

Também pode ocorrer desse ventilador estar instalado de forma errada acabando por superaquecer ainda mais a CPU e provocar esses boots aleatórios. Em geral, instalam-se esses coolers na parte frontal ou no comparimento traseiro do gabinete, em sentido de exaustão do ar quente. Portanto, não custa verificar.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...