• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Raphael SM

Linux ou windows

25 posts neste tópico

Montei um micro novo e estou em dúvida entre instalar o Linux ou o Windows.

Ouvi dizer que o Linux tem incompatibilidade com alguns programas. O que você me recomendariam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom é o seguinte o GNU\Linux tm alguns problemas com softs mas é porque não existem versõs para ele..... o GNU\Linux, por exemplo, não tm um Macromedia Flash...então c você gosta de criar animações em flash vai ficar sem....já o windows roda tudo quanto é coisa....ai você tm q analisar o q você vai fazer com o pc....o legal e você instalar os dois no micro e ir usando um pouco d cada até q você mesmo defina ql lhe agrada mais ou ficar com os dois mesmo....e por fim ...você deve ficar atento com o seu hardware principalmente com o modem c você for instalar o GNU\Linux..pois o GNU\Linux tm problemas com "winmodens"(modens q usam recursos do SO Windows para funcionar completamente).......c você ta afim mesmo do GNU\Linux eu aconselho q você comece com as distribuições da Conectiva(Brasileira) ou da Mandrake q são versões mais faceis de instalar e de usar!

Caso você queira vr c o seu modem tm drives para Linux..você pode ir direto no site do fabricante do modem ou em:

http://www.idir.net/~gromitkc/winmodem.html

já para placas de som :

http://www.opensound.com/

Compartilhar este post

Link para o post

GNU / Linux é bem melhor nos dias de hoje!!

Roda Flashs!!! (e a comunidade ta pressionando a Macromedia a fazer um Shockwave pra linux)

A maioria dos hardwares não prescisam de Drivers!

Hoje em 2006 o Linux esta bem mais desenvolvido! xD

(adoro rescussitar tópicos xD) ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode dizer o que é melhor pra você! (!!) Depois posta ai as opniõe pra saber o qeu você acho dos dois. Se tiver alguma dificuldade com o linux a net é a sua melhor amiga... Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Raphael SM@28 de fevereiro de 2002, 22:07

Montei um micro novo e estou em dúvida entre instalar o Linux ou o Windows.

Ouvi dizer que o Linux tem incompatibilidade com alguns programas. O que você me recomendariam ?

Bom, na minha opinião, você deve instalar os dois....assim, logo de inicio, você não vai ter muitos problemas, pois o que linux não faz, o windows faz e vice-versa...se completam...

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pergunta muito abrangente bom eu somente usei a distribuição kurumin 5.1 vou falar com base nela

Comparando o kurumin 5.1 com o xp sp2 eu fico com o xp o kurumin não reconhece varios drives! exemplo modem motorola sm56 !!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente depende muito do uso.

Existem programas que não possuem um similar no Windows e Vice-Versa.

Windows é uma coisa popular o linux, nem tanto porque é menos intuitiva e tal. A instalação de alguns periféricos é um pouco trabalhosa algumas vezes, mas vale a pena porque você adquire muita experiência.

Se você puder, fazer um sistema dual é uma boa... Win+Linux pois desta forma você não sente tanto o impacto de migrar completamente para o Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo. Aí está uma pergunta que só você pode responder, afinal isso é uma questão de gosto pessoal. Aqui em casa nós praticamente abolimos o uso do Windows, mas ainda o temos instalado pois existem situações em que é mais fácil fazer as coisas no windows (ou talvez seja melhor dizer mais rápido) do que no Linux, mas o nosso PC passa 99% do tempo ligado no Linux que é o sistema que mais gostamos de usar, incluindo aí o nosso filho de apenas 4 anos.

Logo sugiro que você coloque os dois e teste para ver qual o que mais se adapta as suas necessidades.

Abraços e Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

duvido mt q o cara q abriu o tópico ainda lembre q ele exista! E duvido ainda mais q ele venha ler isso! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera não vamos deixa ele morrer de novo vamos da vida ao port.

po se o linux e to diferente todo mundo q ussa linux odeia win porq um piiiii fez um linux com cara de XP kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por revil@25 de março de 2006, 20:44

aí galera não vamos deixa ele morrer de novo vamos da vida ao port.

po se o linux e to diferente todo mundo q ussa linux odeia win porq um piiiii fez um linux com cara de XP kkkkk

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Roger_2, olá estou com um tópico aberto que talves você podesse responder, já que usou varias distro ( editou agora?) ,gostaria de saber se para desinstalar uma distro é igual ao windows (só formatar ) ou é de outra maneira?

O cd do linux da opção de desinstalação?. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jcgarces@26 de março de 2006, 16:42

Roger_2, olá estou com um tópico aberto que talves você podesse responder, já que usou varias distro ( editou agora?) ,gostaria de saber se para desinstalar uma distro é igual ao windows (só formatar ) ou é de outra maneira?

O cd do linux da opção de desinstalação?. Grato.

Como já lhe expliquei não existem Desinstalação de S.O.. Existem "DELETAÇÂO" de S.O.! ehehe

Felicidades!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

luks necromante...

e o pior de tudo é q ninguém percebeu q o tópico tem + de 4 anos, e respondeu seriamente a pergunta do autor do tópico (q, a essa hora, deve estar de cabelos brancos lá no asilo usando Windows porque o cmax disse q no linux não roda flash...)

como desinstalar um SO:

remova a partição na qual o SO esta instalado.

como instalar um SO:

crie uma nova partição e instale.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ferjor@27 de março de 2006, 08:29

Como já lhe expliquei não existem Desinstalação de S.O.. Existem "DELETAÇÂO" de S.O.! ehehe

Felicidades!

:bandeira:

Valeu ferjor, já respondi no outro tópico. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do uso, o Linux faz quase tudo que o Windows faz... Eu sou um dos testers, de Linux e digo a você... De todos que testei, o Mandriva é o melhor!!! Brasileiro, e ao mesmo tempo é um linux de verdade! Ele vem com vários programas maneiros, incluindo Skype, Kopete, Firefox... Agora, eu to colecionando velharias! Vou comprar o Conectiva 5.0, rsrs Mas se você é usuário novo, o Mandriva é totalmente facilitado... Ele configura todo o hardware do seu PC e não requer muito. Agora, se você é usuário de jogo, melhor o Windows mesmo, por enquanto! Está respondido o tópico! E foi bom desenterrar!

Compartilhar este post

Link para o post

Mandriva?? Brasileiro???

A partir do momento que a Mandrake comprou a Conectiva até a Conectiva deixou de ser Brasileira...

Nunca testei nenhuma versão do Mandriva, gostava do Mandrake mas a versão 10.1 me deixou na mão (fui tentar montar um servidor com o Mandrake e ele travava pelo menos uma 10 vezes por semana) nunca mais usei nada que venha dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo.. se você quer jogar, trabalhar etc, use Windows, se quer segurança, rapidez, navegaçao use LInux.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Amigão... você quer saber de uma?

Use Linux se quiser estabilidade, códigos abertos, facilidade em modificar seu SO...

Use Windows se você quiser comodidade, facilidade, tecnologia, visibilidade...

E outra: Você ainda está vivo??! :blimp:

Compartilhar este post

Link para o post

Dan Schübart disse:

Use Windows se você quiser comodidade, facilidade, tecnologia, visibilidade...

Nossa ...

Não entendi o que você quis dizer com "tecnologia" e "visibilidade" :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0