Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc em k7vta5 palomino 2000+


eric49

Posts recomendados

Galera da K7VTA5, tenho uma com 2000+ palomino (não é ideal pra OC) e 512MB de memoria spektek (escutei q não é uma brastemp!) gostaria de saber o que posso fazer pois não entendo muito de mexer no VCore e no outro (tensão?) q não é o FSB. Ah, meu processador é box, e um pouco q mexi no FSB não guentou (140) acho q é pela memoria ou cooler. Meu processaador normalmente fica acima dos 50, la pelos 54. Deixar a memoria fixa nos 133 e mexer no vcore, fsb e tensão aumenta a chance de conseguir um bom OC? Qual a melhor combinacao provavel? Deixar a memoria no AUTO quer dizer q ficarah igual ao fsb do processador? E porque a protecao de temperatura da placa so vai ate 75 (se não me engano) se dizem q é feito pra operar ate 90 normalmente? valeu a atencao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

O Cooler do Athlon BOX não é indicado pra over, pra começar.

Se você quer over, pode ir pensando em no mínimo um V7 (eu tinha um desses no meu antigo Xp2000+ e ele não dava muito conta, PRA OVERCLOCK) Mas já é muito melhor que o que vem com ele.

Mas se você quiser fazer....

Com seu AthlonXP 2000+ com os multiplicadores travados (use a busca no fórum de over pra saber como destravá-lo), você só pode fazer over aumentando o FSB.

O vcore se aumenta para ter mais estabilidade, mas isso faz o processador esquentar bem mais, portanto, fique de olho na temperatura dele.

Và aumentando o FSB aos poucos......140MHz no FSB daria um 2100+, aumente um pouquinho a tensão (não muito, tente com 1,8v no máximo por causa do seu cooler).

Esse aumento de tensão vai te liberar mais alguns MHz no over.

você pode mandar mais tensão nas memórias também se elas não estiverem aguentando a freqüência, ou para fazê-las trabalhar com ajustes mais agressivos.

O ideal pra você seria você ver qual é o limite do seu processador, e fazê-lo trabalhar em 166 no FSB, em sincronia com as memórias. Aí você obtem um desempenho muito bom!

Isso, como disse, depende de até quanto seu processador chega.

EDIT: Esqueci de um detalhe, para testar a estabilidade, baixe o programa Prime95 (ftp://mersenne.org/gimps/p95v2212.zip) e use o Stress Test. Se der erro e o Stress test parar...diminua o over, pois ele não está totalmente estável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, sou 100% iniciante no Over, e o cara q me vendeu o processador me enganou, falou q era tbred de 1.3 e não era. A maioria dos BOX sao palomino e OEM sao Tbred ou não tem nada a ver?

Quais os melhores coolers q se encontram no mercado em SP? Aqueles Tt 7 e 9 sao bons mesmo vale o preco ou é quase o preco daquele watercooler?

Obrigado, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...