Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um menu de inicialização ?


Lopes Dias

Posts recomendados

o Seguinte galera.. Tenho um HD de 15 Gb e particionei ele em dois, só que particionei os dois como PRIMARIO (para instalar dois Sistemas Operacionais) e aí ativei a primeira partição e instalei o Windows 98, e depois ativei a outra partição e instalei o Windows XP Pro, como faço para criar um MENU DE INICIALIZAÇÃO, para que quando eu liar o computador e ele solicitar em qual sistema eu desejo entrar?

OBSERVAÇÃO: Instalei o Partition Magic, só que ele só tem a opção do PQBOOT, que é simplesmente para selecionar a partição que desejo inicializar, mas não cria um menu de inicialização, parece que quem cria um menu de inicialização do Partition Magic é o BOOTMAGIC, só que não tenho ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema ocorreu porque você instalou o Windows XP em uma partição primária também. Se você puder, exclua esta partição e crie-a novamente como uma partição extendida e instale o XP nela.

Quando o XP for instalado, automaticamente ele instala o seu gerenciador de boot e aí você pode escolher o sistema a ser iniciado.

Ou então use um gerenciador de boot externo, como o José falou.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...