• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Musukashi_21

Pasta termica do fabricante

8 posts neste tópico

<font color='#000000'>Galera, comprei o Volcano 7 e gostaria de saber se é necessário realmente trocar a pasta termica que já vem nela por uma com prata (ou essa já tem prata)?

Qual a temperatura q deve ficar para um athlon XP 1800+ com esse cooler? A Volcano 7 mais recomendada para esse processador?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>O seu veio com a borrachinha preta embaixo?

Limpe ela antes e depois pode usar pasta branca mesmo.

Esse cooler é mais do que suficiente para o processador que você está usando.

A temperatura depende de muitos fatores (a temperatura na sua casa, o tamanho e a ventilação dos eu gabinete, etc). Só se preocupe se ver temperaturas altas, próximas a 70ºC (e dependendo da board que você usa).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Musukashi_21@19 Fev. 2003,01:35

<font color='#000000'>O cooler veio com a borrachinha, com o que se pode limpá-la?

Alcool isopropílico serve?

valeu

<font color='#000000'>Sim. O ideal é álcool isopropílico.

Mas antes tem que raspar com algo macio. Tampa de caneta bic serve, por arranca e não risca a base.

Se você tiver lixa d'agua (1000 ou 1500), você poderia dar uma lixada de leve na base de cobre para alisar ela (a minha era bem irregular).

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por sledgehammer@19 Feb. 2003,05:37

Se você for do tipo porcão... usa a unha mesmo.

E limpa a unha embaixo da bancada como disse uma vez um colega. heheheh

No geral, é muito fácil limpá-la, desde que você não tenha espetado e usado o cooler com aquela borrachinha. Depois que aquela jaca derrete, é difícil tirá-la, precisando até de estilete.

O interessante dessas borrachinhas pretas, ou mais dita elastômeros (acho que é isso) é que elas prendem muito bem o Cooler, impedindo uma vibração do mesmo.

Muita gente se queixa do barulho do Volcano 7 e 7+, mas se esquece que na verdade ele vibra muito. Usando pastas térmica tradicional, o barulho parece que se intensifica. É este efeito. Coisas a se pensar...

Quanto a limpeza, o Sledge que me indicou alcool isopropílico uma vez e acetona. Ambos funcionam muito bem. Eu uso ambos. *rs*

Na falta do tradicional eu uso tudo PA por aqui. (PUREZA ANALÍTICA). Um dos privilégios de ser químico é ter um frasco de 1 litro de cada um.

A limpeza é muito importante... tanto no Cooler quando no DIE.

Após a limpeza, há técnicas para passar a pasta térmica no cooler e no DIE. No Site da Arctic havia até pouco tempo fotografias e tutoriais mostrando como fazer isso.

http://www.arcticsilver.com

A pasta que uso por aqui é a Arctic Silver III. Muito boa, mas em condições extremas de calor, segundo a revista PCcia as pastas se igualam. Mesmo sendo a ASIII mais eficiente, existe um gargalo em altas temperaturas. É claro que eles usaram um Cooler não muito bom, mas é o caso em que todos se localizam.

De qualquer forma, consigo abaixar a temperatura de uma máquina com Cooler tradicional de 50 para 48 só trocando pela ASIII.

Por aqui, com o Volcano 7 minha temperatura fica em torno dos 45ºC, e, após sair de jogos pesados, 49ºC.

Usando programas para resfriar o meu processador como o CPUIDLE versão 6.0, consigo deixar tudo em 37ºC em IDLE.

Bom.. falei demais.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sledge ou Musukashi_21,

Nunca tive contato com o Volcano 7, ele é muito barulhento?

Que rotação que ele roda? A 2000 MHz ele deixa a temp a quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RC777@19 Feb. 2003,08:57

<font color='#000000'>Sledge ou Musukashi_21,

Nunca tive contato com o Volcano 7, ele é muito barulhento?

Que rotação que ele roda? A 2000 MHz ele deixa a temp a quanto?

<font color='#0000FF'>No geral o barulho incomoda muito.

Pra quem trabalha muito tempo na frente da máquina isso chega a ser irritante, dependendo do seu ambiente de trabalho.

Em locais com ar condicionado e tudo mais a rotação fica em torno dos 3800 RPM.

Dependendo da temperatura ele sobre até 4500 rpm e 5200 rpm no máximo.

O barulho é horrível.

A eficiência dele é fantástica... bom mesmo o 7+ com seletor de velocidade. Nosso você pode colocar o Cooler a 3200 rpm (silencioso) e trabalhar a vontade usando um programa pra resfriar o processador em conjunto. E na hora de jogar ou executar alguma tarefa, você coloca tudo no máximo.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>CARA LIMPA E COLOCA PASTA NORMAL.

1.8 COM VOLCANO FICA TRANQUILO NA CASA DO 50 GRAUS</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0