Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta termica do fabricante


Musukashi_21

Posts recomendados

Galera, comprei o Volcano 7 e gostaria de saber se é necessário realmente trocar a pasta termica que já vem nela por uma com prata (ou essa já tem prata)?

Qual a temperatura q deve ficar para um athlon XP 1800+ com esse cooler? A Volcano 7 mais recomendada para esse processador?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu veio com a borrachinha preta embaixo?

Limpe ela antes e depois pode usar pasta branca mesmo.

Esse cooler é mais do que suficiente para o processador que você está usando.

A temperatura depende de muitos fatores (a temperatura na sua casa, o tamanho e a ventilação dos eu gabinete, etc). Só se preocupe se ver temperaturas altas, próximas a 70ºC (e dependendo da board que você usa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Musukashi_21@19 Fev. 2003,01:35

O cooler veio com a borrachinha, com o que se pode limpá-la?

Alcool isopropílico serve?

valeu

Sim. O ideal é álcool isopropílico.

Mas antes tem que raspar com algo macio. Tampa de caneta bic serve, por arranca e não risca a base.

Se você tiver lixa d'agua (1000 ou 1500), você poderia dar uma lixada de leve na base de cobre para alisar ela (a minha era bem irregular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@19 Feb. 2003,05:37

Se você for do tipo porcão... usa a unha mesmo.

 E limpa a unha embaixo da bancada como disse uma vez um colega. heheheh

 No geral, é muito fácil limpá-la, desde que você não tenha espetado e usado o cooler com aquela borrachinha. Depois que aquela jaca derrete, é difícil tirá-la, precisando até de estilete.

 O interessante dessas borrachinhas pretas, ou mais dita elastômeros (acho que é isso) é que elas prendem muito bem o Cooler, impedindo uma vibração do mesmo.

 Muita gente se queixa do barulho do Volcano 7 e 7+, mas se esquece que na verdade ele vibra muito. Usando pastas térmica tradicional, o barulho parece que se intensifica. É este efeito. Coisas a se pensar...

 Quanto a limpeza, o Sledge que me indicou alcool isopropílico uma vez e acetona. Ambos funcionam muito bem. Eu uso ambos. *rs*

 Na falta do tradicional eu uso tudo PA por aqui. (PUREZA ANALÍTICA). Um dos privilégios de ser químico é ter um frasco de 1 litro de cada um.

 A limpeza é muito importante... tanto no Cooler quando no DIE.

 Após a limpeza, há técnicas para passar a pasta térmica no cooler e no DIE. No Site da Arctic havia até pouco tempo fotografias e tutoriais mostrando como fazer isso.

 http://www.arcticsilver.com

 A pasta que uso por aqui é a Arctic Silver III. Muito boa, mas em condições extremas de calor, segundo a revista PCcia as pastas se igualam. Mesmo sendo a ASIII mais eficiente, existe um gargalo em altas temperaturas. É claro que eles usaram um Cooler não muito bom, mas é o caso em que todos se localizam.

 De qualquer forma, consigo abaixar a temperatura de uma máquina com Cooler tradicional de 50 para 48 só trocando pela ASIII.

  Por aqui, com o Volcano 7 minha temperatura fica em torno dos 45ºC, e, após sair de jogos pesados, 49ºC.

  Usando programas para resfriar o meu processador como o CPUIDLE versão 6.0, consigo deixar tudo em 37ºC em IDLE.

 Bom.. falei demais.

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@19 Feb. 2003,08:57

Sledge ou Musukashi_21,

Nunca tive contato com o Volcano 7, ele é muito barulhento?

Que rotação que ele roda? A 2000 MHz ele deixa a temp a quanto?

No geral o barulho incomoda muito.

 Pra quem trabalha muito tempo na frente da máquina isso chega a ser irritante, dependendo do seu ambiente de trabalho.

 Em locais com ar condicionado e tudo mais a rotação fica em torno dos 3800 RPM.

 Dependendo da temperatura ele sobre até 4500 rpm e 5200 rpm no máximo.

 O barulho é horrível.

 A eficiência dele é fantástica... bom mesmo o 7+ com seletor de velocidade. Nosso você pode colocar o Cooler a 3200 rpm (silencioso) e trabalhar a vontade usando um programa pra resfriar o processador em conjunto. E na hora de jogar ou executar alguma tarefa, você coloca tudo no máximo.

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...