Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem tem radeon 8500 e curte um over clock...


Walker

Posts recomendados

Galera quinta chega minha 8500 e quero fritar ela, por isso andei pesquisando sobre over clock extremo e achei o que queria ...

Olhem o que fazem para turbinar as radeons 8500 e ainda por cima fazer elas ficarem estáveis com clocks super elevados.......

ATI RADEON 8500 extreme over clock......

já encomendei um cooler cristal orb da TT do portal do pc para fazer igual na minha...

postem suas conclusões e esperiencias ...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você que se engana amigo sledgehammer só estou esperando meu cooler chegar para aprontar uma barbaridade igual a essa fiquei louco quando vi que era só cortar dois dissipadores de slot 1 para as memórias e aproveintando você sabe onde vende prontro os dissipadores de memórias e o material para grudar esqueci como se chama aquela pasta termica que fixa dissipadores como se fosse super bonder, se souber passe o nome e  onde vende.;

beleza cara quando fazer conto pra vocês ....

mas o intressante mesmo seria eu ter um vapor chill ou um prometheia...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha que vale mesmo a pena??

De um overclock normal 300/300Mhz, sem todas essas modificações pra um overlclock extremo desse você ganha quanto?? Menos de 10% de performance!

Sou totalmente a favor do overclock desde que seu custo seja ZERO ou quase zero, essa é graça do overclock, mais performance sem custo.

é a mesma coisa que o cara comprar um processador de 50 dólares e um sistema de refrigeração de mais de 100 dólares, qual a vantagem?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino concordo plenamente com você e eu nunca tinha pensado nisso...uma analise bem logica.

---------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Modem US.Roboitcs ISA DOS/WIN 56K V0.90 (Mas uso Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K)

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH e outra coisa...Pino quando achar o update para as 8599le de 128mb comunique aí no forum se possivel.

----------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Modem US.Roboitcs ISA DOS/WIN 56K V0.90 (Mas uso Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K)

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Walker@18 Fev. 2003,01:03

você que se engana amigo sledgehammer só estou esperando meu cooler chegar para aprontar uma barbaridade igual a essa fiquei louco quando vi que era só cortar dois dissipadores de slot 1 para as memórias e aproveintando você sabe onde vende prontro os dissipadores de memórias e o material para grudar esqueci como se chama aquela pasta termica que fixa dissipadores como se fosse super bonder, se souber passe o nome e  onde vende.;

beleza cara quando fazer conto pra vocês ....

mas o intressante mesmo seria eu ter um vapor chill ou um prometheia...............

O q você pode fazer é pegar fontes queimadas ou estragadas e pegar as suas torres de aluminio que tem dentro, cortando-as, é legal, dá certinho nas memórias. Depois você se arrisca com Cola térmica! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@18 Fev. 2003,09:08

AH e outra coisa...Pino quando achar o update para as 8599le de 128mb comunique aí no forum se possivel.

----------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Modem US.Roboitcs ISA DOS/WIN 56K V0.90 (Mas uso Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K)

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Clica aqui tem um guia completo, com todos os arquivos necessários, para passar as 8500le para 9100, tanto de 64 como de 128MB.

Ahh...o artigo tá em Alemão.

Mas leia o meu tópico sobre a minha

Radeon 8500 para ver os problemas que eu tive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino penssamos de maneira diferente então, eu gosto de over não pelo melhor desempenho sem custo, mas sim pela adrenalina de você super o que os outros fabricaram melhorando e aperfeiçoando os equipamentos, e também melhorando o desempenho.........

Não fique chateado mas cada um penssa de um jeito, mas saiba que tenho consideração pelo que você e os outros penssam cara e outra você é um cara legal................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Walker, tem o kit da Thermaltake, com dissipadores para memória de placas de video e de memória. Já vem com fita térmica.

Mas só uma correção. Isso que você vai fazer não é melhorar o que o fabricante fez. Isso é só aumentar a tensão pra conseguir maior overclock.

Terá um custo na durabilidade.

Alguns usam pot para aumentar e reduzir a tensão. Mas potênciometros deixam o sinal um pouco sujo, não sei se você pode usar. O que você pode fazer é ligar um pot e uma resistência fixa em série. Assim com o pot no máximo você obtém uma tensão próxima da original e em zero o limite de tensão.

Ou então usar uma chave liga e desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Walker@18 Fev. 2003,16:56

Pino penssamos de maneira diferente então, eu gosto de over não pelo melhor desempenho sem custo, mas sim pela adrenalina de você super o que os outros fabricaram melhorando e aperfeiçoando os equipamentos, e também melhorando o desempenho.........

Não fique chateado mas cada um penssa de um jeito, mas saiba que tenho consideração pelo que você e os outros penssam cara e outra você é um cara legal................

Falei na boa, respeito sua opinião e acho válida, é pra isso que servem os fórums, pra trocar opiniões e idéias.

É que na minha cabeça predominam duas palavras "custo / benefício"

Ps.: Fórum também é cultura, jeito é com "J" hahuuahuahua :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@18 Feb. 2003,17:20

Walker, tem o kit da Thermaltake, com dissipadores para memória de placas de video e de memória. Já vem com fita térmica.

Mas só uma correção. Isso que você vai fazer não é melhorar o que o fabricante fez. Isso é só aumentar a tensão pra conseguir maior overclock.

Terá um custo na durabilidade.

Alguns usam pot para aumentar e reduzir a tensão. Mas potênciometros deixam o sinal um pouco sujo, não sei se você pode usar. O que você pode fazer é ligar um pot e uma resistência fixa em série. Assim com o pot no máximo você obtém uma tensão próxima da original e em zero o limite de tensão.

Ou então usar uma chave liga e desliga.

Cara não pretendo mexer com os capacitores e CI's pois minha radeon 8500 retail 64mb chega quinta 20/02/2003 e se fazer isso vou perder a garantia do fornecedor pretendo equipar apenas com os dissipadores da TT" (Memória & GPU) e para melhorar vou colocar um cooler de fonte do lado da 8500 soprando ela inteira e já tenho outros três coolers no Gabinete, por emquanto estou com uma radeon 9000 128mb da CONNECT 3D e estou descabelando ela no over sem problemas pois vou devolver ela quinta para o vendedor ela é provisória ahahahahhahhahaahha............

tenho certo receio de mexer nos ci's pois não tenho material adequado.

cara para você que gosta de ge-force 3 ti tem uma da asus ge-force 3 ti 500 64mb de luxe por uns R$750,00  no portal do pc, quem sabe você não troca sua ti200 por essa ti500?

se eu não tivesse comprado essa ati 8500 compraria ela com certeza mais não fico triste ati é quase igual essa ti 500 em desempenho.

Outra coisa como você se tornou moderador de uma hora para outra ?

como faço pra me tornar também ?

Cara estou trabalhando com a série RX da HP baseada em itanium 2 (o dissipador do CPU se parece com um tijolo)

Veja que máquina

Itanium 2

Agora expandi meus campos não trabaljo apenas com PA RISC.

outra coisa você conhece o hp super dome ?

pode  trabalhar com até 64 cpu's e pode rodar 3 sistemas operacionais ao mesmo tempo!!!!!

Isso ligado em SAN com um fiber channel de 2gb/s em um Storage XP fica o bicho cara !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...