Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maior besteira


Jox

Posts recomendados

Bom, talvez não foi a minha maior besteira, mas foi a que mais me marcou, ganhei depois de muito esforço um TK95color (possuia 8 corres), um gravador national uma tv preto e branco philco-ford. Até ai tudo bem, montei o circo e comecei a usufruir tinha 2 cartuchos de jogos e mais nada, como o dinheiro era curto comecei a comprar livros com programas de jogos e digitava horas e horas, até que no final :angry: o programa possuia erro :P isto quando  não faltava luz :P até que comecei a trabalhar(estágio) aplicava todo o meu dinheiro em fitas K7 que encomendava de Porto Alegre, nestas fitas vinham 15, 16 jogos, era uma maravilha, como a informática naquela época começou a deslanchar, logo só vendiam jogos para msx, pc xt e em disco, fui investigar um possível driver 5 1/4 para o meu TK o preço era altíssimo e além do mais teria que comprar uma expansão para adptar. A solução, peguei um empréstimo com meu tio adquiri 13 fitas(antes de acabarem)fitas BASF, eram as melhores, um belo dia sai de férias com meus país e quando voltei :( o meu primo que tinha ficado de caseiro gravou todas elas :angry:  :P , acabei vendendo o micro para pagar o meu tio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pior foi quando estava acabando de montar um DURON 950 Mhz, estava tudo funcionando belezinha... ai fui tampar, mais antes tampei parte onde ficam os slots com aquele reserva que vem junto a placa mãe, e ela escorregou e caiu sobre os circuitos. O computador não parou de funcionar mais acho que ao cair queimou algumas resistências, e superaqueceu o processador, resultado, queimou o processador, e a placa foi pro saco. Como tinha acabado de comprar, informei que o processador e a placa estavam estragados, levei na loja, ao testar a placa mãe novamente (o vendedor), queimou mais 1 processador Duron 950 Mhz, ele confirou que havia "algum problema", e me deu outra placa e outro processador novo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu por enquanto ainda não fiz nenhuma ######## com hardware (talvez porque não mexo muito, hehehe), mas já fiz uma com o dedão: comprei um gabinete novo e fui tirar a tampinha do drive de disquete. Ao invés de rancar a parte da frente do gabinete, pra facilitar, deixei ela fixa e meti a mão por dentro da parada, passando a mão entre as baias... resultado: fui forçando, forçando e... quase fiquei sem o meu dedo "fura-bolo", rancou uma lascona, tive praticamente uma hemorragia no dedo :o) Inda bem que não tinha nada dentro do gabinete ainda, porque se sangue pingasse em algo o prejú ia ser grande. Já meu dedão, sarou de graça  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cerebro+18 Fev. 2003,13:21-->
Postado Originalmente por Skrall@18 Fev. 2003,12:46

Postado Originalmente por edurm@17 Fev. 2003,16:39

RC777@17 Fev. 2003,17:24

Queimei 2 Duron no mesmo dia da compra.!!! Essa foi a maior besteira!! não existe igual!

essa vai ser díficil bater

hauhaah  eu bato  ehhe  queimei um athlon xp 1800+, um 1600+ e um duron 1200+ no mesmo dia...  o problema era a fonte  q estava chegando a 15 volts.......

: )   faze o q   !!!!

realmente esta vai para história...hehehe

Eu já vi um pior, faço manutenção de micro e um amigo me trouxe uma maquina, q éra (éra mesmo porque já foi) um Duron 1100 e falou q não ligava mais depois q tentou trocar o processador por um Atlhon XP 1700. quando fui ver o cara inverteu o cooler e queimou o Duron, dois XP 1700 e um XP 2000 no mesmo micro. Esse eu acho q bateu qualquer record.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é boa, meu irmão estava arrumando o computador da namorada dele (P3 800), mas eu não estava em casa e ele ficava me ligando... quando ele resolveu agir por si só o que aconteceu?

Ele resolveu testar pra ver se o problema era do Processador e colocou o nosso Pentium 100 no slot do P3....ehehehehehe MB foi pro saco.....

Essa foi uma grande burrice...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Nunca cheguei a queimar nada, mas já fiz algumas coisas básicas como inverter o cabo do disquete, e o led ficar aceso direto.

Uma vez eu fui trocar um modem, daqueles onboard. Como o acesso aos cabos era muito ruim, resolvi montar o micro antes de testar. liguei tudo direitinho e para minha surpresa o modem não funcionou. Quando olhei percebi que tinha colocado o modem velho :P

Mas vi um colega meu fazer algo impressionante: Ele foi ligar o monitor na tomada, como não tinha adaptador ele conseguiu enfiar o pino terra no furo redondo e os pinos chatos nos furinhos retos. :wacko: . Nem precisa dizer o que aconteceu, quando ele ligou o monitor, a fonte explodiu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mau postei que nunca tinha pifado nada fazendo besteiras e o pior aconteceu. cheguei em casa hoje 17/01 por volta das 20:00h com o meu tão sonhado processador Atlhon XP 2800, jantei e comecei a montar meu novo computador, pensei que uma hora dessas estaria instalando o Windows nele, mas não foi bem isso que aconteceu, montei tudo direitinho e deixei o processador por ultimo mas na hora de colocar o cooler (Omega 22nd72 de cobre) foi que meus problemas começaram, a presilha é muito dura, e já estava com :ZZZ: quando resolvi forçar com uma chave de fendas, adivinhem o que aconteceu? A chave escapou e fez um rasgo de 1 cm na minha Asus A7n8xx Novinha, tirada da caixa!!! Eu quase chorei :cry: .

To vendo que meu pc novo vai demorar um pouco mais para ficar pronto :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po... eu já fiquei desesperado porque eu esqueci de mudar a posição de clear... eu já queimei dois processadores AXP2600 + uma placa-mãe a7v600-x + uma fonte hheuahuaha numa mesmo noite....

já explodi uma fonte AT, invertendo os pinos do botão heheheh faz buuuummm hauahua, já queimei 3 processadores, na mesmo placa, esqueci de ligar o cooler.. heheheeh na verdade, dois eu esqueci de ligar... o outro eu esqueci de prender heheeh ele caiu....

mas em compensação, eu já ganhei um axp 2200 como queimado funcionando, uma sacola de memoria (com defeito) q funcionou tudo ok nas minhas placas... e também já achei 3 placas-mãe com processador e um processador funcionando na sucata :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LegolaS_@23 fev 2003, 02:40

<font color='#FF0000'>eu ja consertei um drive d cd batendo nele  :P

ele não tava funfando aê fui abri ele pra v como era por dentro... so q não consigui abri, aê eu resolvi começa a bate nele, enfiar uma caneta dentro dele huaHuHAuhA.

aê tive a brilhante ideia d testa pra v c funcionava agora uHuHAuHA

surpresa? funcionou huahuaha

meu pai ficou felizaum  :o</font>

e o pior é q o seu pai deve ter falado assim... meu filho é fod@ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz nada grave, so coisas basicas como:

Inverter o Cabo do disquete fazendo o led ficar aceso direto

Colocar sem querer o Dedo no Cooler em movimento, ele corto a minha unha :D

Dar um soco de raiva no pc quando ele estava lento, agora meu pc faz um barulho estranho as vezes, e pra o barulho parar, tem q dar outro soco :P

Estourar um Cd na minha unidade (mas ai não foi culpa minha)

Deixar o PC q tava de pé no chão cair deitado, sorte q não deu nada :rolleyes:

Mas a do meu primo é a campea:

Ele tinha aqueles P3 733 da Itautec com aqueles gabinete apertadao do tamanho d um DVD, um nojo, ai a bateria do CMOS dele deu defeito, eu falei pra ele trocar, so q ele não confio em mim e mando pro tecnico, ai o tecnico invento q tinha q trocar o cooler, ai ele foi la e compro aquelas ventoinha d camelo e pos no pc, cobro 30 reais pela ventoinha e 70 pela mao de obra :wacko::blink: e era so pra trocar a bateria.

Ai dps disso o PC funcionou, dps d 1 mes queimo o Processador por superaquecimento naquele gabinete apertado e a fonte por ser vagabunda (as da itautec tem essa fama).

é isso aí, continuem postando as suas "rosquices" hehhhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@18 jan 2005, 03:07

aí grandpa... c esqueceu de falar da vez q você formatou o seu pc porq os icones ficavam piscando... hauhauhauahau só q o problema era porque o F5 tava apertado ahuahuahauahuahauha

Hahahahah, pois é :D

Eu lavei o teclado ai na remontagem algumas teclas foram pro saco, uma delas era o F5, ai os icones não paravam de pisca, e o problema tava sem solução, formatei varias vezes ate descobrir q era problema do F5 afundado, q #####, ahahhahaha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior q eu acho q não existe.... foi um dia q eu tinha terminado com minha namorada. ai sabe né cabeça longe....

No mesmo dia. trabalhava numa empresa . e nesse dia eu tinha muito serviço inclusive montar micro novo......

o resultado foi o seguinte. Na hora tirar a tampa da baia do cd , te um ferrinho q o gabinete trax meu dedo escapou ali e acabei levando 3 pontos no dedo :chateado: .

No mesmo dia, ou melhor no mesmo micro depois de ter encaixado tudo verificado tudo era a hora de ligar. ai sabe né atenção zero acebei não ligado o cooler no 12v acabou o cpu aquecendo e torrando e com a preção do cooler kebrou o socket :muro: .

esse dia foi o pior da minha vida... deu um preju pra empresa sendo q nada teve garantia....só o meu dedo q hoje tá normal :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fui montar um pc, um duron 1.6 e depois de tudo montado e conferido fui ligar, mais ele não ligava olhei pra ve se não era cabo de forca, e de tanto procurar por defeitos não encontrei.

Levei a placa pra autorizada e a miseravel funcionou, então percebi que era a tensão da fonte que estava alterada!!!!! :D:D:muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karamba, tb ja fiz mt #####, numa assistencia onde trabalhava,

detonei 220v que era do monitor numa fonte q tava em 110, e o de 110 botei no monitor, fez buuuuummmmm e foi mt fumaça, todo mundo teve q sair da sala e usamos quase todo aqueles expreis de bom ar. e ainda no mesmo dia uma hora depois queimei um processador celeron, ptuz q dia ruim,

outro dia foi fazendo clones de hds, pqguei uma maquina de um cliente q tinha 98, até aí td bem, botei mass dois hd pra fazer o clone um de 40 e um de 20, tirando o do cliente, então após o clone , deveria formatar o de 20 , acabei formatando o do cliente, o rolo vocês já imaginam,

foi as duas piores ***** q já aconteceram comigo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...