Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maior besteira


Jox

Posts recomendados

Um dia fui desmontar meu pc prá dar uma geral (estava cheio de poeira) e beleza.

 Quando liguei o maldito, nada de aparecer o vídeo. E aperta daqui, olhei o monitor, li o  manual, e porr* nenhuma. Cheguei a fazer um interurbano pra descobrir o q era e nada.

 Aí, tive a ideia de gênio de apertar minha placa de vídeo. Isso 3 dias depois do problema ter começado.

  Já queimei um pentium idoso (166mhz) ao montá-lo numa placa-mãe sem olhar tensão nem clock. Ah, e esqueci o cooler também

  Só o churrasquim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei o meu pc e esquici de ligar o cooler (V7) na fonte, hehehe, sorte que a placa mãe (a7v333) tem aquele recurso que evita o seu processador torrar!

e outra vez a um certo tempo, eu fui trocar um cooler em uma Soyo 7vba, e o soquete quebrou! hehehe...

também formatei o meu hd com 20gb de clipes acidentalmente na instalação do winxp!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não foi minha, foi de um senhor que comprou um pc na loja onde eu trabalhava, fomos até a casa dele deixamos o pc funcionando e como não tínhamos muito tempo, não deu pra explicar (dar pelo menos uma noçãozinha) de como se mexia no pc, aí fomos embora, passados 30 minutos ele vai até a loja dizendo que o "pedal" não estava funcionando...

pedal=mouse

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal porque vocês falam tanto em parafuso na placa-mãe?? putz esses dias eu achei um parafuso perdido dentro do gabinete :) mas nunca queimei a placa-mãe , se um parafuso enconstar numa placa-mãe ela queima direto??? e porque??  

um tempo atrás meu cooler estava à 3000 rpm ( o normal é 4600) e sempre a placa-mãe apitava!! resolvi por um ASPIRADOR DE PÓ dentro do pc e não é que ficou beleza!! agora tá sempre em 4500 rpm :) porque os pcs sempre tem umas "misticas" essa minha placa de video por exemplo não posso desligar o pc porque depois quando ligo de novo tenho q tirar ela e por de novo

agora referindo-se ao tópico minha irmã conseguiu queimar uma impressora HP e um scanner :( ligando no 110V a sorte que só foi a fonte deles!! e uma vez fui fazer uma partição no Pqmagic e pah meu hd travou!! fazer o q perdi tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ric007@23 Fev. 2003,21:34

o pessoal porque vocês falam tanto em parafuso na placa-mãe?? putz esses dias eu achei um parafuso perdido dentro do gabinete :) mas nunca queimei a placa-mãe , se um parafuso enconstar numa placa-mãe ela queima direto???

Se o parafuso cair na parte das soldas pode fechar um curto e queimar algum componente da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mef+23 Feb. 2003,22:13-->
Ric007@23 Fev. 2003,21:34

o pessoal porque vocês falam tanto em parafuso na placa-mãe?? putz esses dias eu achei um parafuso perdido dentro do gabinete :) mas nunca queimei a placa-mãe , se um parafuso enconstar numa placa-mãe ela queima direto???

Se o parafuso cair na parte das soldas pode fechar um curto e queimar algum componente da placa-mãe.

e depois a fonte

e depois pipoca

e depois sai fumaca

aí você chora

aaaaaaa

q trauma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift+19 Fev. 2003,07:56-->
Postado Originalmente por OROCHI@18 Feb. 2003,13:48

RC777@18 Fev. 2003,11:46

"pior foi um amigo meu que desligou o cabo de força do gravador de cd com o micro todo ligado, aquele dia eu não vou esquecer nunca"

Eu não entendo isso....

você acha normal o cara desconectar a energia do gravador com o pc ligado? custou o conector derretido e uma fonte nova,he,he, ainda bem que não ferrou o resto, athlon xp 1800,

hd 60gb,geforce4,Vta5, eu tentei avisar, cara você vai dar mancada,não faz isso mas ele cabeça dura,não, não eu sei o que tô fazendo! resultado ,prejuizo e um sarro da turma que estava na casa dele naquele dia. :D

eu fazia isso direto

depois q perdi minha placa-mãe

hoje eu sou pai super protetor com meu pc ehehehe

Eu acho que já fiz algumas besteiras incomparáveis...

Primeira grande - Assim que instalei o velox, no mesmo dia, algumas horas depois consegui queimar o modem pois coloquei o cabo de rede no local que seria pra encaixe do fio do telefone.E também depois mudei o acesso de enet pra usb e desconfigurei o modem todo.

Resultado queimei a entrada enet do modem speestream.

Segunda grande - Comprei uma kt3ultra 2 R da Msi e fui montar .... detalhe....queimei a placa ...ahuahuahuah

Terceira - Peguei meu pc novo e levei pra casa da minha namorada que tinha um monitor ###### de 19 pol.Eu tinha uma placa de video com saída pra tv e tirei o jumper assim como estivesse ligando na tv - Resultado - queimei o monitor e tive que dar o meu de 17 pra ela..

fazer  o q ...

barrei todos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delamafia@24 Fev. 2003,11:48

Eu acho que já fiz algumas besteiras incomparáveis...

Primeira grande - Assim que instalei o velox, no mesmo dia, algumas horas depois consegui queimar o modem pois coloquei o cabo de rede no local que seria pra encaixe do fio do telefone.E também depois mudei o acesso de enet pra usb e desconfigurei o modem todo.

Resultado queimei a entrada enet do modem speestream.

Segunda grande - Comprei uma kt3ultra 2 R da Msi e fui montar .... detalhe....queimei a placa ...ahuahuahuah

Terceira - Peguei meu pc novo e levei pra casa da minha namorada que tinha um monitor ###### de 19 pol.Eu tinha uma placa de video com saída pra tv e tirei o jumper assim como estivesse ligando na tv - Resultado - queimei o monitor e tive que dar o meu de 17 pra ela..

fazer  o q ...

barrei todos ?

hauha, depende... você perdeu só o monitor ou perdeu a namorada também :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por quake@19 Feb. 2003,12:27

outra vez foi quando a muito tempo atras, eu tinha um hd (poderoso, hd de 640 mb da quantum), e fui leva-lo para a casa de um amigo para copiar alguns jogos... beleza, coloquei o HD em cima da cama (bem na ponta, mais ###### ainda)... ai beleza, fui atender um telefonema, e sentei no meio da cama... bem nessa hora o estrado da cama quebrou... o hd foi arremessado a uns 2 metros de altura (ahuhaua) e se "estatelou" no chão.... gelei até a alma... desliguei o telefone na cara do cara ("depois te ligo, matei um hd")... liguei o hd... só a barulheira... bad block, bad block, bad block, parada cardiaca, último gemido e pziuuuuuuu... nunca mais ligou. ahuahuhauhau

###### isso...

abraços

Poxa, essa do Quake foi a mais hilariante que eu já li. Hahahaha, muito engraçado mesmo.

Mas olha aí a besteira que fiz: comprei um Pentium 233MMX - básico - por 800 paus pra pagar parcelado. Aí na hora de pegar esse Duron 1.2 eu vendi: o processador, gabinete c/fonte 300w, 64MB EDO, placa-mãe intel por 150 reais. Muito barato pra quem pagou tão caro, essa doeu até na alma.

Depois meu CD-ROM pifou, descobri que meu monitor não presta e meu HDD de 3.2 não serve pra nada.

Que preju.

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa não fui eu quem fez, mas sim um aluno meu enquanto dava uma aula em um curso de hardware.

A história foi mais ou menos assim: o aluno montou o micro e então pedi para que ele ligasse todos os cabos de energia e também os cabos do gabinete (os leds e switches) na placa-mãe.

Por se tratar de um micro relativamente antigo, a fonte possuia dois fios (vermelho e preto) para conexão de um cooler de 5V. Ou seja, um cabo de alimentação de energia, certo?

Pois bem, meu aluno não teve dúvidas... ligou as duas terminações do cabo no contato POWER LED e ligou o micro... Parecia uma churrasqueira com muito carvão de tanta fumaça que soltava...

Tem uma burrada minha também... fui trocar um fonte AT de um micro e na hora de conectar os fios (ao invés do normal PRETO-MARROM/AZUL-BRANCO) eu liguei Preto e Branco do mesmo lado... parecia festa de ano novo de tanta faísca que soltou. Derreteu até o cabo de força...

Provavelmente eu devia estar bêbado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uaehuhae...q massa ficar vendo as burradas q a galera faz...

eu falo isso mas eu sei como é fod*, na hora dá ##### susto! Mas depois q tudo tá beleza, é legla ficar lembrando e dando risada....hehehe

eu aprontei das minhas essas dias (faz menos de 1 mês):

estava lá eu, fuçando no meu pc e tentando dar uns ajustes de posicionamento no meu LCD..os fios de alimentação dele estavam muito juntos um do outro (eu espetei os fios naquele conector d ligar o floppy)...beleza..

dai sem querer eu esbarrei no lcd e os fios da alimentação sairam da posição, encostando um no outro...resultado: show pirotécnico com direito a fumaça e aroma ruim...rsrsrs

derreteu o conector e derreteu os fios...mas o pior foi que queimou o meu pente de memória! Não sei como, mas queimou...(era um de 256mb DDR pc266)!

beleza...fiquei sem usar micro por um tempo, depois eu tive a brilhante ideia de pegar o pente de memória do pc do meu irmão pra usar no meu (um de 128mb ddr pc266)...

enquanto ele ia pra escola, eu usava o pente de memória dele!

dai quando ele voltava, eu tirava o pente do meu pc e colocava d volta no dele...

e não é que eu dei "perdido" no pente do meu irmão também?

Fui colocar de volta no SLOT do pc dele, e como eu não estava com muita paciência na hora, eu fui enfiando o pente de qualquer jeito...e na hora de pressionar o pente, eu senti que ele entortou pro lado, mas entortou bastante! gelei na hora...

e na hora q eu fui ligar o pc, a surpresa: piiiiiiiii...

hahaha, tinha quebrado a memória!

destrui 2 pentes d memória em 1 semana.

falou galera! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe..

eu também fiz umas ########:

1 - um diz eu estava mexendo com algumas idosas fontes AT...devia tar com umas 10 pra testar....dai uma delas dava desligada do botaum de ligar, e como não tinha nenhum desenho nela, eu pensei: ah, ligo de kualker jeito, não vai dar nada, o maximo é o pc não ligar....

liguei os fio tudo errado e quando liguei so escutei um estouro e uma fumacinha, sai correndo pra desligar o desjuntor da casa porque a fonte não parava de estourar e eu estava co ### na mao em relação de encostar nos fios dela....

obs: a unica coisa q deu pra usar foi o cooler...hehehe

2 - uma vez quando eu estava num curro de hardware, eu vi um cara ligar a fonte at com os fios pretos pra fora, eu  sabia q estava errado, mas  eu estava afim de ver um show pirotecnico e dexei rolar...

então quando ele ligou o pc so escutei um estouro e caiu a luz..

quando fui desligar e ligar a chave geral nada.....so dai q eu me tokei q aquilo tinha feito cair a luz do predio todo.....

me decepcionei, não vi fogos nenhum, apenas algumas trilhas da placa-mãe fikarem pretas...

3 - essa foi uma junção da 1 e da 2...... uma vez eu vi um cara ligar a fonte at na placa-mãe so q um pininho ficou pra fora, dai quando ele ligou o pc, so fumaça, faíscas, fedor, caiu a luz da sala e alguns componentes (chips) da placa-mãe derreteram....

sem contar q o cabo usado pra ligar a fonte na tomada eskentou pacas, quando eu fui botar a mao nele, me keimei, chegou a fazer bolha no dedo.......

4 - uma vez eu fui tirar o cooler do meu p3, e a pasta termica tinha assado e feito um cola...

di não estava saindo e eu puxei com força..

resultado: a chapinha metalica q protegia o core saiu junto...

sorte minha q o die não kebrou...

limpei o dissipador, colei a proteção metalica de novo no die,  coloquei pasta termica de novo e liguei...

até q ta funcionando, mas em 1 em cada 10 ligadas você tem q abrir o pc e dar uma chacoalhada no cooler, se não o pc so apita...

q eu me lembre é so isso...

se eu lembrar algo mais, eu posto aí...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tirei uma S3 com o micro ligado... estava montada só a placa em cima da mesa e a fonte não tinha cooler... quando chegou lá pelas 03:00, era meio díficil saber quando estava ligado ou desligado...

Fora isso, não me lembro nenhuma grande besteira.. costumo ser bem cuidadoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar a minha historinha: um Pentium 200 MMX ligado em 220v, mudei pra outro estabilizador q era 110v, ate ai beleza (claro q mudei a chave seletora). quando fui colocar o micro no seu velho estabilizador... PUF ! Esqueci de trocar a chave e a fonte já era... O melhor vem agora: Eu precisava ligar aquele micro, uma vez consegui consertar uma fonte abrindo ela e mudando o fusivel, com essa, tentei fazer o mesmo, mas não achei o fusível... O q achei foi um fusivel q era soldado na placa da fonte e ele estava preto, pensei: "Dever ser esse...". Amarrei um fio q ligava os dois terminais do suposto fusível e fui para o Power...

Conclusão: Deu um estouro enorme, fumaceou a fonte e... o estabilizador... Foi tudo pro saco... O fusivel do estabilizador virou caquinho e a fonte tive q colocar fora.... Minha sorte q não queimou nada no micro (alem da fonte) mother, processador, memoria, hd... tudo funcionando...(funcionando dps de colocar uma fonte nova e comprar outro estabilizador)... Aprendi a lição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 coisas:

1- A quase um ano, fiz uma limpeza geral no micro, liguei, funcionou tudo certinho, fui no Setup e vi que a temperatura estava alta, porque tinha limpado até o cooler, mas na época não sabia daquela base condutora do cooler que não pode ser reutilizada. Então decidi reinstalar o cooler pra ver se diminui a temp, mas na retirada, ferrou as trilhas...

2- Num P233 MMX, instalei uma memória DIMM nova e na hora de ligar...puf...Placa-mãe, memória e fonte danificadas por que estava configurado para 5V na memória.

Estou a muito tempo traumatizado por causa do cooler, só de pensar em instalar um V7 num Athlon XP mesmo com shim, já "fico todo sujo", apesar de já ter instalado um Cooler Master num XP, mas não tinha lido ainda sobre lascar die.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é de louco, uma vez eu estava testando uma placa de 486 e de repente eu não sei o que fiz que o processador ferveu e a bateria estourou, ate hoje estou procurando a bateria no meu quarto e olha que isso já tem anos.

O estranho que não tinha na jampeado errado estava tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

já fiz algumas ######## tipo colocar CD ao contrário com a etiqueta pra baixo e perder a lente, ligar cabos AT com os preto pra fora, a a maior e última foi entrar na torcida da AMD e gritar gol pra INTEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHuihuahuehauehuehau

Eu estava mexendo num agade ligado um dia...

Aí um espírito de porco amigo meu encostou uma chave na placa do agade.

O negócio deu um estouro e um dos CI da placa explodiu e voou um pedaço na minha testa.

Xinguei demais com o susto. :(

heheh

Hoje eu racho os bico disso. ???

FAlowe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...