Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maior besteira


Jox

Posts recomendados

A mais recente não ocorreu exatamente na montagem, mas na substituição da placa-mãe. Por pura preguiça, deixei de trocar a pasta-térmica do processador embora observasse o aspecto "medonho" adquirido por ela... conclusão, a temperatura que oscilava em torno dos 44ºC em full, passou a casa dos 60ºC... Agora, felizmente, o problema foi resolvido.

Há muitos anos também fiz uma burrada histórica quando montei meu primeiro computador (um 386 SX33!!!): inverti os cabos flat e fiquei curiosa porquê os LEDs dos drivers de 5 1/4" ficaram ligados direto... ninguém merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Captor.....@17 Fev. 2003,19:47

essa dos dois duron vai ser realmente difícil !!!!!!!

mas a pior coisa que fiz foi a bandeja do cd-rom creative prender meu dedo na hora que fui tirar o cd !

ela fechou bem na hora !

você deve ter ficado muito traumatizado por isso!!! :angry:

hauahuhauhauhauhahu :laugh: !! :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@17 Fev. 2003,17:24

Queimei 2 Duron no mesmo dia da compra.!!! Essa foi a maior besteira!! não existe igual!

###### essa já ganhou de goleada!

Eu já torrei um floppy, mó cheirinho de queimado, pior foi um amigo meu que desligou o cabo de força do gravador de cd com o micro todo ligado, aquele dia eu não vou esquecer nunca, nem o cara huahuhauauhuaa. :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OROCHI+17 Fev. 2003,19:57-->
RC777@17 Fev. 2003,17:24

Queimei 2 Duron no mesmo dia da compra.!!! Essa foi a maior besteira!! não existe igual!

###### essa já ganhou de goleada!

Eu já torrei um floppy, mó cheirinho de queimado, pior foi um amigo meu que desligou o cabo de força do gravador de cd com o micro todo ligado, aquele dia eu não vou esquecer nunca, nem o cara huahuhauauhuaa. :D  :D

não vejo problema nisso!! você poderia detalhar mais? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@17 Fev. 2003,17:24

Queimei 2 Duron no mesmo dia da compra.!!! Essa foi a maior besteira!! não existe igual!

Um deles tú colocou a foto num post aqui, né?

Foi aquele que tú estava tentando fechar e abrir pontes?

Um amigo meu queimou um Athlon e um Duron no mesmo dia, na mesma placa-mãe.  :o

Primeiro uma parte do soquete onde encaixa o cooler quebrou, o cooler soltou e aí o processador virou churrasco. Aí ele, muito do esperto, foi lá e comprou um Duron, mais barato, e colocou na mesma placa.  :o

A placa já estava baleada e aí o outro foi pro pau também.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud@17 Fev. 2003,21:11

Um deles tú colocou a foto num post aqui, né?

Foi aquele que tú estava tentando fechar e abrir pontes?

Exato, e o outro o cabo encostou no cooler, eu estava mei lonje, vixi, a hora que eu cheguei estava tudo esfumaciando!!!! Quase mijei nas calças!!! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaa

olha as coisas q esse povo apronta!!

eu já queimei uma placa-mãe em um curso d hardware q eu fazia... bem no comecinho do curso....

eu simplesmente ligue o cabo da fonte (AT) errado, com os malditos fios pretos para fora!!! hahaha

depois disso nunca mai esqueci o lado...

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já queimei um drive d diskete, inverti o conector da energia, a maior c*g*d* mesmo foi a um tempinho, eu tinha um duron 700 e uma m805 (boazinha ate) e n lembro direito, mas fiquei com raiva e deu um soco no lado do gabinete, o sistema congelo e a bios foi pro pau e o processador também (n sei porque,mas era meio leigo ainda, acho q ele me inrolo, dai me vendeu essa porcaria aqui da assinatura)acho q foi so, d resto so alguns mouses e teclados quebrados hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já fiz um montão de ######## também, segueM:

1) queimar um thunderbird amd 900 ligando sem cooler nem dissipador

2) queimar um modem com energia estática, senti a choquinho na ponta do dedo e bye-bye modem

3) ligar os cabos de força invertidos em um mx200, sorte que não queimou

4) ligar dois pcs diretos por um cabo usb com os pcs ligados, só não queimou porque uma das placas era uma asus

5) formatar um hd cheio de documentos do meu pai, invés de d: dei c:, essa foi a que mais me causou dor

6) queimar um aparelho de cd ligando pela bateria de um carro com os fios invertidos, + no lugar de -

e mais outras ######## que não me lebro agora  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por edurm@18 Fev. 2003,02:20

5) formatar um hd cheio de documentos do meu pai, invés de d: dei c:, essa foi a que mais me causou dor

você me fez lembrar de um. Não é de hardware, mas é o que lembro.

No remoto 1990, estava no trampo mexendo no super PC-XT, HD de 30MB e deixaram nele um disquete. rodei o .exe que tinha no disquete, um tal de dm.exe  :laugh:

Como meu inglês ainda era porco (tinha feito 15 anos), fui indo, até que uma barrinha começou a se mexer (aquela sequência de  |/-\|/...). Ai vi a luzinha do HD acessa e veio o clique. Foi desligar e não encontrar mais nada no HD.

Sorte que tinhamos backups semanais, mesmo assim algum trampo foi perdido. Mas também foi a última vez que fiz algo no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube...

Maior besteira não conto, pois tenho vergonha, mais uma grande besteira foi a seguinte:

Cliente: Professor de direito de uma Universidade.

Problema: HD cheio. (Tese de mestrado, 6 anos de pesquisa)

Solução:  Substituir por HD maior.

Besteira: Depois de copiar tudo para o HD grande e confirmar que estava tudo OK, formatei o HD velho e fui colocar o novo como master, inverti o cabo de fonte no HD. Nunca mais esse HD funcionou. Trabalhei uns 4 meses para refazer toda a tese dele. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vai uma ######## que nem eu entendi por que deu no que deu...

Tinha recém passado todo o hardware de um gabinete AT velho pra um novo ATX. Liguei tudo e pá, rodou numa boa.

Rodando, rodando, rodando beleza. E aquele cheirão de queimado pegando no quarto inteiro, de repente fumaça no micro. Fui olhar...

O cabo que saia dos pinos do PCSPEAKER da placa-mãe e entrava na SOUND BLASTER 32 (pra redirecionar o som do speaker pras caixas de som) estava faiscando, o revestimento de plástico estava todo derretido, e a droga do cabo pegou fogo!!

Até hoje não sei o que aconteceu... Não foi só inversão nos pólos, porque eu já tinha invertido sem querer antes e nada tinha acontecido, só não funcionava...

Tirei o cabo (que parecia aquele do raio do De Volta Pro Futuro quando o Doc estava pulando e gritando de alegria embaixo), botei outro e funcionou...

Até hoje, não sei o que aconteceu... :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OROCHI+18 Fev. 2003,10:35-->
RC777@17 Fev. 2003,20:02

não vejo problema nisso!! você poderia detalhar mais? :)

Tá falando do floppy ou da cag.. do meu amigo? :(

"pior foi um amigo meu que desligou o cabo de força do gravador de cd com o micro todo ligado, aquele dia eu não vou esquecer nunca"

Eu não entendo isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mercadante@17 Fev. 2003,23:46

eu simplesmente ligue o cabo da fonte (AT) errado, com os malditos fios pretos para fora!!! hahaha

hehehehe já fiz isso também!

depois disso a gente não esquece mais!

fora o um 486 que coloquei na posição errada e puf! uma fumacinha cinza subiu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+17 Fev. 2003,16:39-->
RC777@17 Fev. 2003,17:24

Queimei 2 Duron no mesmo dia da compra.!!! Essa foi a maior besteira!! não existe igual!

essa vai ser díficil bater

hauhaah  eu bato  ehhe  queimei um athlon xp 1800+, um 1600+ e um duron 1200+ no mesmo dia...  o problema era a fonte  q estava chegando a 15 volts.......

: )   faze o q   !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skrall+18 Fev. 2003,12:46-->
Postado Originalmente por edurm@17 Fev. 2003,16:39

RC777@17 Fev. 2003,17:24

Queimei 2 Duron no mesmo dia da compra.!!! Essa foi a maior besteira!! não existe igual!

essa vai ser díficil bater

hauhaah  eu bato  ehhe  queimei um athlon xp 1800+, um 1600+ e um duron 1200+ no mesmo dia...  o problema era a fonte  q estava chegando a 15 volts.......

: )   faze o q   !!!!

realmente esta vai para história...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...