Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo não é atualizado no servidor quando o transfiro via FTP


edgartanaka

Posts recomendados

Eu uso o Ws_FTP e às vezes quando mando a nova página para o servidor entro no site e ainda tá a página antiga, entro novamente no FTP e tá o site novo, só que não consigo visualiza a página nova no IE. Já aconteceu isso com alguém?

Ah, agora aparece uma mensagem assim: "Quotas Off", mensagem que não aparecia antes.

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você consegue visualizar a página atualizada em outro pc?

já aconteceu comigo algo parecido, daí consegui resolver o problema da seguinte maneira: salvei o arquivo(hmtl) q estava editando em outro local da minha máquina e enviei, daí em diante ocorreu tudo bem...

vou te dar uma sugestão, tente migrar prar o Cute FTP Pro 1.0, ele é um ótimo progrma para FTP...

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edgartanaka, quando eu possuia um site hospedado no HPG, faz uns 2 anos, eu sempre atualizava através do Ws_ftp sem problemas. Se você está se conectando satisfatoriamente com seu site, tem de visualizar no Ws_ftp, do lado esquerdo, tudo o que tem no disquete ou na Pasta onde estão todos os arquivos de sua Página e, do lado direito, tudo o que já está no site. Então, supondo que você queira atualizar, por exemplo, index.htm, primeiro terá de clicar no index.htm que está no site e mandar retirar de lá. Depois clica no novo index.htm, atualizado, e manda para o site. Sem tirar uma coisa não pode mandar outra, com o mesmo nome...

Não sei se é esse o seu caso!

 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@19 Feb. 2003,05:01

Então, supondo que você queira atualizar, por exemplo, index.htm, primeiro terá de clicar no index.htm que está no site e mandar retirar de lá. Depois clica no novo index.htm, atualizado, e manda para o site. Sem tirar uma coisa não pode mandar outra, com o mesmo nome...

Não sei se é esse o seu caso!

 :(

Eu sempre atualizo sem retirar as antigas, só mando a nova versão por cima da outra mesmo e isso nunca me deu problemas...

Agora no caso do nosso amigo, pode ser que o servidor dele demore para efetivar as atualizações, eu se fosse você, entrava em contato com o suporte do seu servidor e pedia explicações, porque isso pode ser alguma configuração errada no servidor de http.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, o problema estava no meu Provedor, os ##### tão com problema num negócio deles que eu esqueci o nome, onde ficam as páginas para eles não ter que ir até o servidor original da página, mais ou menos isso....

O problema foi resolvido pessoal, troquei de provedor, hehe

Valeu Edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não é necessário apagar os arquiivos antes de enviar versões novas. O procedimento ocorre do mesmo modo como seria no seu próprio micro, ou seja, no que você envia um arquivo com o mesmo nome, o servidor sobreescreve o arquivo antigo com o novo. Isso não leva a esse problema.

Na verdade, isto é causado pela demora na atualização do cache no proxy dos provedores de acesso e, em alguns casos, na dificuldade do navegador em atualizar seu próprio cache. Com isso, ao clicar F5/CTRL+R, o usuário continua visualizando uma página antiga (no cache) ao invés da página colocada no ar.

Trata-se de um problema sério que afeta muito certos sites com atualização diária. Diversos artigos foram escritos sobre o assunto e existem alguns jeitos de tentar contornar o problema no navegador Netscape. No internet explorer essas linhas não tem grande efeito. Isso ocorre basicamente porque o IE possui uma configuração que controla a atuação do cache (Ferramentas>Opções de Internet>Configurações [Arquivos de Internet Temporários] > Verificar se há versões mais atualizadas...)

Esse meta expires indica aos proxys e aos navegadores o "prazo de validade" das páginas. Quando esse prazo expira, ela deve ser recarregada. O formato a ser utilizado é o apresentado abaixo. Valores diferentes como "0" ou "-1" são considerados errados e a página expirará imediatamente após seu carregamento. Deste modo, o F5 levará a um carregamento real da página.

<META http-equiv="expires" content="Sat, 1 Jan 2000 00:00:00 GMT">

Este meta cache-control/no-cache impede a página de ser colocada no cache dos navegadores, tornando necessário seu carregamento a cada visualização.

<meta http-equiv="Cache-Control" content="no-cache">

Outro meta que visa impedir o cache das páginas.

<meta http-equiv="Pragma" content="no-cache">

Vale a pena experimenta-los. Deve-se ter em mente que as páginas que não estão em cache são carregadas novamente a cada visita. Isso faz com que o site fique "lento" se as páginas em questão forem pesadas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!