Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Irc - mirc


::UX::

Posts recomendados

Vamos por partes:

IRC - Internet Relay Chat - que numa tradução mais amigável significa conversa em tempo real pela internet.

mIRC - my Internet Relay Chat - programa usado para conversar em tempo real pela internet.

As redes de "IRC" são redes de servidores de bate-papo em tempo real, o programa mais usado no mundo todo para acessar essas redes é o "mIRC". O programa básico do mIRC é um pouco difícil de ser usado por quem ainda não se familiarizou como o IRC pois seu recursos só podem ser utilizados "no braço". Para você que está começando eu recomendo um SCRIPT, que nada mais é do que um automatizador de tarefas do mIRC. Um dos scripts mais usados no brasil e, na minha opinião, o mais fácil de usar é o Scoop Script. Mas existem outros muito bons como o T7DS, entre muitos outros. Baixe um deles e se divirta!

Se tiver mais alguma dúvida me mande uma mensagem que terei o maior prazer em ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q mais acontece é o pessoal falar, poxa você acessa o Mirc, você tem Mirc mas na verdade Mirc é o programa pra acessar o IRC, eles confundem direto.

Eu fiz totalmente contrário, quando eu comecei a descobrir o IRC, acessava pelo Mirc, depois q fui descobrindo os Scripts, eram poucos ainda.

Mas é maneiro, muito melhor q chat via WWW, da uol, terra, essas drogas.

Uma dica pra quemquer iniciar no IRC é procurar na página da Brasirc e da Brasnet, dicas de como utilizar ou até em outros sites mesmo, procure q você consegue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo que use um script... há vários deles, muitos ( e bons também) em portugues...

tipo o scoop, avalanche, hellraiser, td7s...

só tome cuidado num detalhe, descobri num site que há falhas no mIRC ver'ão 5.3, inclusive j'a existem programas que exploram estas falhas, portanto cuide-se

o site (em inglês): www.insecure.org

procure pela seção exploits ou Microsoft no menu a esquerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...