Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar uma rede em pé.


Visitante

Posts recomendados

Estou instalando o linux conectiva 7.0 em minha rede(20 máquinas, amd k6-2 500mhz, 32mb, HD 10Gb.) A maioria do micros tem placas de rede ISA "D-Link 220 CT" e outros outras placas comuns, mas no windows todas funcionan com NE2000 Compátivel e no Linux não estou conseguindo fazer funcioná-las em rede. Pergunto! Alguém poderia me dar coordenadas especificas de como colocar elas na rede?

Obs: Sou "meio" novato em linux, e uso um servidor Unix.

Aguardo ansioso por novidades.

Desde já agradeço pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode tentar configurar com o comando netconfig

Caso não funcione você deverá editar o arquivo /etc/conf.modules incluindo as seguintes linhas:

alias eth0 ne(ou ne2k)

options ne io=#x###(onde # são os numeros de I/O que você pode obter através do Windows ou do Control Painel do Linux)

Após isso salve o arquivo e digite no shell modprobe ne(ou ne2k), sua placa deverá ser reconhecida pelo sistema e inicializada no boot.

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...