Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maxtor 80gb 7200rpm  d740x....duvida


Visitante

Posts recomendados

Opa, comprei um Maxtor 80gb 7200rpm  D740X, bom, na hora de ligar a placa-mãe a bios reconheceu ele tudo certinho e foi dar o boot, obviamente não havia nenhuma partiçao ativa, ai botei o disco de boot do windows 98 e criei uma partiçao primaria, bom, quando fui criar a partiçao o fdisk detectou espaço em disco de 10,80.09mb, bom, depois fui formatar a unidade c, ai o format formatou normal, mas apareceu, formatando 10,80.09mb, depois de formatar apareceu 76,358.41 espaço livre em disco, gostaria de saber o porque na hora de formataçao na acusou o espaço todo do disco, porque so depois de formatar que veio o tamanho de 76gb livre em disco? é algum problema no HD? ou o dos não esta preparado pra formatar esses Hd's maiores e ele da essas loucuras? e gostaria tambem de saber o porque só 76gb se o certo é 80gb livre, esses roubo de 4gb é normal? era isso, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

          Posso te responder em parte, pois não manjo muito, no caso dos 4 GB de roubo  :-0  é normal, porque uma parte é usada p/ a FAT e outra parte é arredondada pelo WIN/DOS, ou seja 1KB é igual a 1024 bytes, mas nesse caso é considerado como 1000bytes e por isso no final temos essa diferença de tamanho, ok, espero ter ajudado, falou !!

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, esse é um bug existente do Dos.

-----------------------------------

AMD XP 1900+ @ XP 2100+

Soyo Dragon Plus

Volcano 6+

Trident 2mb

256  DDR

Hd Segeate 2 x 20,0 Gb 5400 rpms

CDRW Lg 16x10x40

2 coolers extra

Case for P4 adaptada for AMD

Router Adsl Nec 512

-----------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...