Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida cruel


pap.jau

Posts recomendados

O disco rígido - também conhecido como disco fixo ou pelo seu apelido Winchester - é uma das melhores forma de gravarmos uma grande quantidade de informações para uso posterior (memória de massa). A ideia de um disco rígido é simples: imagine em disquete que ao invés de ser flexível e removível, seja rígido e fixo a um sistema de controle. A caixa preta em que isso é abrigado é o disco rígido.

Evite chamar disco rígidos de "Winchester", pois esse apelido já caiu em desuso em todos os lugares do mundo há muitos anos. Usar esse nome mostra, na maioria das vezes, que você é uma pessoa desatualizada. No mercado norte-americano, por exemplo, se você entrar em uma loja de informática e pedir um "Winchester", é bem capaz de eles te indicarem uma loja de armas, já que Winchester é uma conhecida marca de espingardas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Winchester ficou sendo usado por causa do primeiro HD moderno (parecido com os atuais).

A IBM lançou na primeira metada da década de 70 (não sei o ano) um HD modernão de 60MB em dois discos de 30MB, e que tinha gravado nele "30/30 Winchester". O porque do Winchester deve ser porque o mecanismo tem algo de semelhante com os rifles Winchester (aqueles com alavanca para carregar a bala), comuns nos filmes de faroeste.

Esse HD é o predecessor de todos os atuais.

Com esse Winchester gravado num trambolhão deve ter chamado a atenção e se popularizou.

Vai no site da IBM que tem a história da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...