Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Despejo De Memória Física


Hecosfon

Posts recomendados

Sou usuário do Windows 98 SE há muito tempo e andei precisando passar para um Sistema Operacional mais novo por causa de alguns programas...

Tentei instalar o Win 2K nesta minha máquina (ainda com 256Mb) e quase no final da instalação ele retornou uma mensagem de erro de DESPEJO DE MEMÓRIA FÍSICA :chateado:

Desisti do Win 2K, mas logo depois meu pente de memória de 256Mb (SDRAM DIMM) deu pau e pifou! Levando-me a pensar que o erro foi por causa dele, já que durante o uso de programas como Photoshop 7 e Corel 11 ele costumava dar aquele famoso erro de "tela azul"e erros de esvaziamento de pilhas ou ainda execução de várias operações ilegais em módulos e etc...

Coisas que até são comuns no Win 98, mas não com tanta freqüência como acontecia no meu PC, pois mesmo em uma outra máquina mais velha que possuo, os erros são bem mais raros, mas claro que não uso programas tão pesados.

Arrumei quaisquer duas de 64Mb e fiquei com 128Mb, por enquanto.

Fiquei um tempo rodando o Win 98 Se com 128 Mb e trabalhei muito nessa máquina com o Corel 11, PhotoShop, Programas da Macromedia como o Flash, Dreamweaver MX, AutoCAD 2002 e até jogos como FIFA 2002, NFS 4 e etc. Travava em períodos bem menores que antes.

Na tentativa de instalar o Win 2K de novo, agora com menos memória, mas memórias que não haviam dado tantos problemas até então (cheguei a formatar o HD uma ou duas vezes), no final da instalação o Win 2K retornou a mesma coisa: ERRO DE DESPEJO DE MEMÓRIA FÍSICA. :chateado:

Voltei a instalar o Win 98 SE e agora não consigo mais rodar o Corel 11 (por enquanto só tenho ele e o Office XP instalado) no meu Computador. Instalei ele e vem um erro do próprio Corel, mesmo erro que estava dando antes de eu tentar o Win 2K pela segunda vez.

PERGUNTA:

ISSO PODE SER PROBLEMA DA MEMÓRIA? POSE SER APENAS POR SER UMA MEMÓRIA DE MARZA RUIM OU ELA PODE ESTAR DANIFICADA? SERÁ APENAS POUCA MEMÓRIA? O QUE POSSO FAZER PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA NO MEU PC?

Não sei mais o que fazer.......

Desculpe o texto mas achei melhor explicar tudo. Agradeço muito a quem puder me ajudar. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente usar o MemTest86 para verificar erros.

Esses erros podem ser causados por vários fatores. Evidentemente um deles é memória com problemas.

Mas antes de declarar isso, você deve verificar os ajustes feitos no setup e também os jumpers. Se não me engano, nessa Asus tem configuração de tensão do barramento (Vio) que é o mesmo das memórias. Veja em que valores ela está configurada. Se estiver em 3.3V, tente aumentar para o valor imediatamente superior (acho que vai até 3.5 e alguma coisa).

Caso eu tenha me enganado e a placa não tem esse ajuste, você deve tentar usar outros slots de memória e ver se o problema é com eles.

Deixe as configurações de memória no setup em Auto ou BySPD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também já tive o Windows XP instalado, mas a máquina ficou muito pesada, alguns programas que eu usos como 3D Studio e o Autocad 2004 que tb já tive instalado ficavam uma carroça. Não tive como prosseguir com o XP, até que certo dia acusou um erro e ele não voltou a entrar, ficou reiniciando cada vez que entrava no Windows.

Testei o MemTest86 e embora não tenha entendido muito bem, percebi que o programa passou 7 testes na memória e que ou aprovava a memória ou não, depois de um bom tempo ele já tinha passado 2 vezes o teste e continuou passando, quero dizer, ele nunca que terminava aí eu entrei em configurações e pedi uma espécie de relatório que acusou que as memórias só passaram e 4 testes

Acho que isso não é bom, né?

Ps. Minha placa só aceita memórias de 3.3 V, não entendi muito bem o lance do barramento, mas a placa não apresenta nenhum jumper para modificar isso, agora vou ver no setup.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...